TOMIRES, UM RUBRONEGRO VALENTE COMO POUCOS!

Peço licença aos Meus Amigos Rubronegros que fazem e participam do Blog FLAETERNO, para através desta coluna, prestar uma homenagem a um membro da minha família que muita me orgulha por ter defendido o FLAMENGO em campo, no Brasil e no mundo, com muita RAÇA, AMOR e PAIXÃO.

Biografia

Tomires de Souza Galvão, ou apenas Tomires, nascido em 8 de Fevereiro de 1928 na cidade de Barra de Santo Antônio, Alagoas, foi um lateral-direito do Flamengo que participou do Tricampeonato de 53/54/55. Conhecido como Cangaceiro, Tomires era bastante viril e tinha muita garra, tendo permanecido em campo por duas vezes com a clavícula quebrada e por tantas outras com o nariz fraturado.

Encerrou a carreira em 1961 no Treze PB. Depois voltou a trabalhar com futebol no Sport e também no Flamengo.

 

Dados

Nome Completo: Tomires de Souza Galvão Posição: Lateral e Zagueiro Dia do Nascimento: 8 de Fevereiro de 1928 Nascimento: Barra de Santo Antônio – AL

1° jogo: 19/02/1954 (Flamengo 2 x 1 Esperança)

Histórico

Anos Time
? CRB
? América-PE
? Portuguesa de Desportos
1954-1958 Flamengo
1961 Treze-PB

Títulos

Flamengo

Estatísticas

Ano Jogos Gols
1954 43 0
1955 49 0
1956 57 0
1957 24 0
1958 21 0
Total 194 0

Tomires – o cangaceiro campeão

 
Tomires de Sousa Galvão (Nasceu em 08 de Fevereiro de 1928, em Barra de Santo Antônio, AL). Lateral-direito, marcador violento, tinha o apelido de Cangaceiro. Foi tricampeão carioca pelo Flamengo em 1953/54 e 55. Começou no CRB de Maceió e passou pelo América (PE) e Portuguesa de Desportos antes de chegar a Gávea. Encerrou a carreira no Treze de Campina Grande, em 1961.
 
Tomires explorava seu vigor físico, sua valentia, com muita propriedade e muita garra, tornando-se um verdadeiro terror para os atacantes adversários. Era duríssimo ao disputar a bola e não perdoava os ponteiros que procuravam desmoralizá-lo com seus dribles rápidos. Mas, não era desleal. Simplesmente tinha um estilo de jogo que, para a época, não parecia muito apropriado, porque destoava dos demais zagueiros atuantes. E por sua seriedade, por sua valentia, acabou impondo respeito e alcançando destaque no futebol.
 
Tomires era assim. Sempre foi assim. E acabou como titular do Clube de Regatas do Flamengo, do Rio de Janeiro, em uma época de ouro do clube rubro negro. Tomires ajudou, decisivamente, o clube da Gávea a se sagrar tri campeão carioca. Aliás, muita gente entendida em futebol, apontaram Tomires como o carrasco do América, depois que tirou o atacante Alarcon de campo no jogo decisivo do tri campeonato. Tomires não foi desleal com o atacante americano. Apenas disputou a bola com mais energia e levou a melhor na jogada que nem falta o juiz marcou. Alarcon se machucou e deixou o campo.
Tomires era assim. Não jogava futebol de brincadeira. Sua maneira de atuar era viril, sem filigranas. E desta maneira é que se transformou numa barreira na defesa dos clubes que defendeu. Respeitava seus adversários, mas não permitia que ninguém fizesse graça na sua frente. Por isso, ele foi durante alguns anos, titular do clube mais popular do Brasil, o Flamengo.
 
Aqueles que conheceram e lutaram contra Tomires, nunca o acusaram de desleal, aceitando seu futebol como normal, embora viril e duro. Porque Tomires sempre foi assim. Sempre o mesmo. Partia para o corpo a corpo com decisão, visando sempre a bola. Era um autêntico carrapato na marcação do adversário. Depois que deixou o futebol, Tomires trabalhou no Flamengo e no Sport.
 
 TOMIRES, primo em 1º grau do Meu Pai (filho do irmão do meu avô, pai do Meu Pai), portanto, meu primo em 2º grau, defendeu o MANTO SAGRADO com muita bravura, deu o sangue pelo FLAMENGO, literalmente (como vocês viram acima),  jogador leal, sério, por ele, só passava a bola ou o jogador, os dois juntos nunca.
 
 Sempre entrava em campo com “vontade de ganhar” e defendia o nosso time com muita galhardia e disposição, incansável do começo ao fim das partidas. Tipo de jogador  que o FLAMENGO hoje tem carencia. Quando vemos um WELINTON em campo jogando como titular na defesa, sentimos uma saudade imensa de TOMIRES, PAVÃO, MOZER, MARINHO, ALDAIR, RONDINELLI, JUAN ……………… etc., etc., ……….
 
SAÚDE, SUCESSO e SÓ ALEGRIA para Todos os Meus Amigos Rubronegros neste 2012!!!!!!!
 
 
Aquele Abraço

368 thoughts on “TOMIRES, UM RUBRONEGRO VALENTE COMO POUCOS!

  1. Douglas, como posso entrar em contato contigo? Sou repórter do “Que Fim Levou?”, portal de memória esportiva, e necessito de algumas informações sobre o Tomires. Um abraço

  2. olá Douglas !
    Fiquei surpresa com o seu blog, pois sou NETA do Tomires, filha do seu filho mais novo Julio Cesar C Galvão que também foi do futebol juniores do FLA.
    Meu nome é Juliane Galvão, bacana saber que a família Galvão é tão grande, vamos manter contato. Você tem Facebook ? até logo…

  3. MARCOS DORIA, essa RAÇA que sempre era presente nos jogadores do FLAMENGO, hoje em dia foi trocada por “máscaras”.
    A gente cansa de ver uns meninos ainda juvenis, “marrentos” incentivados por maus empresários, pais “sem noção” e querendo ganhar fortunas, antes mesmo de aprenderem o básico dos fundamentos e nem saberem chutar uma bola(é o que mais vemos na base do FLAMENGO é atletas que não sabem chutar), só porque aprenderam a dar um driblinho e fazer firulas inúteis.
    Quero o Meu FLAMENGO Raçudo de volta!!!!!!!

    Aquele Abraço

  4. Parabéns, DOUGLAS GALVÃO, pela lembrança de um jogador cujo estilo faz tanta falta ao outrora raçudo time do Flamengo. Raça essa, aliás, que sempre caracterizou o Onze da Gávea. Um forte abraço e um 2012 repleto de paz e realizações!

  5. Majestosa Nação Rubro-Negra, Saudações a todos! E nosso FLA pra 2012, algun sinal da vinda do Love, ou seremos Bi-campeões usando os garotos campeões da Copinha, agora na versão time titular pra Libertadores! Forte abraçõ em todos!

  6. IMPRENSA… Bem que uma PITON poderia ter engolido o cara no Tocantins…

    Essas porras dessas cobras boiolas nem prá isso servem…

  7. IMPRENSA VENDIDA PARA SP diz:
    1 01UTC Janeiro 01UTC 2012 ás 22:06 Valeu, Victor! Boa viagem, amigo!(2)

  8. IMPRENSA VENDIDA PARA SP diz:
    1 01UTC Janeiro 01UTC 2012 ás 20:12 Valeu, Mestre!

    Você é nosso camisa 10 !!!

    Uma das maiores referências ( pra mim, a maior) em blogs e sites relacionados ao Flamengo.

    Aliás, em que lugar alguém é tratado como “MESTRE”?(5)

  9. Imprensa, contrato valendo, assinado, lavrado em cartório e tudo mais,rsrsrs.

    Estou à disposição e muitíssimo empolgado, a 150km/h!!!!

    Abraços, e saudações rubro-negras!!!!

  10. Boa noite, amigos. De malas prontas para iniciar minha longa jornada automobilística em direção a São Paulo, passo aqui para renovar meu votos de um 2012 de muita saúde e alegrias para todos os amigos do Blog. Fiquei bolado com este relatório da WordPress. Difícil de acreditar que eu fui o que mais comentou no blog (662 comentários). Mas podem ter certeza de que se isso aconteceu mesmo foi pela qualidade dos comentaristas e colunistas e como já disse o Mestre, pela ausência de “donos” e pelo respeito a todas as opiniões aqui expostas. Me sinto muito bem aqui e espero conviver muito neste ano que começa. Quero agradecer também ao Donato pelo “relatório” acima, falando dos nossos jogadores que voltam. Como todos sabem, eu faria um time só de jovens e com alguns poucos medalhões, como o Felipe e o Ronaldinho. O resto do meu time seria de jovens, e só de jogadores habilidosos. Mas vamos ver se o “senador” pensa assim. Como renovamos com o Renato Abreu, não estou muito esperançoso não.
    A partir do próximo fim de semana comentarei mais frequentemente e estarei mais presente neste convívio saudável. Como diria o G.Gil, “alô torcida do Flamengo, aquele abraço !”

  11. E AINDA “TIRAM SARRO ”

    A concorrência no ataque é enorme, vide Diego Maurício, Negueba e Deivid. A situação de Eliabe, aos 20 anos, é a mesma dos ofensivos anteriores. Com o agravante da falta de experiência.

  12. A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM….

    Para o gol, Marcelo Carné volta após atuar pelo Duque de Caxias, e tem contrato até 31 de agosto. Aos 21 anos, possui poucas chances de seguir no clube devido à aposta da comissão técnica em Paulo Victor e Vinícius. Já para a lateral, Everton Silva também volta após jogar na Baixada Fluminense. O vínculo dele vai até o final de 2013. Com 23 anos, pode lutar com Rafael Galhardo para ser suplente de Leo Moura.

    Já para a lateral esquerda, Luxa pode ter o retorno de Egídio. Pouco aproveitado no Ceará, deve ser mais uma vez emprestado devido à quantidade de jogadores no elenco para a posição. Além do recém-chegado Magal, ainda há Junior Cesar e Rodrigo Alvim. O contrato segue em vigor até o fim de 2012.

    O polivalente Vitor Saba é outro no grupo dos que retornam. Ele, que pode atuar como meia e na lateral, ambas pela esquerda, jogou no Vitória neste ano. Com 21 anos, Saba é visto como promessa e possui contrato até 2015. Para a zaga, o nome da vez é Marllon, que sucumbiu junto ao Duque de Caxias no descenso à Série C. Pode ser aproveitado e seguir os passos de Welinton como prata da casa atuante nos profissionais. O vínculo do atleta vai até maio de 2014.

    Para o meio-campo, as possibilidades são muitas. Desde jovens da base até jogadores consagrados. No primeiro grupo, os volantes Antônio (Duque de Caxias), Lenon (Náutico), Rômulo (ABC/RN), com respectivamente 22, 21 e 24 anos, e contratos até maio de 2012, maio de 2013 e dezembro de 2012. As chances de o trio seguir são escusas, devido ao Flamengo ter jogadores experientes para a posição, como Willians, Maldonado, Renato e Aírton, além de promessas como Luiz Philippe e Luiz Antônio.

    Para atuar municiando os atacantes, há o experiente campeão do mundo em 2002 com a Seleção, Kleberson. Aos 32 anos, possui contrato até o fim de 2012, não seguirá no Atlético/PR e só segue no Rubro-negro caso haja um ajuste em seu salário, considerado alto. Por sua vez, Camacho, que teve boas participações no Bahia, deve ter uma oportunidade no elenco principal devido à idade (21 anos), ao talento e o tempo de contrato (até junho de 2013).

    Carlyle, a promessa de 20 anos que ainda não vingou, volta de novo período no CFZ/DF. Apesar do contrato até 2014, a paciência da diretoria com o jovem está quase chegando ao limite. Deve ser emprestado para algum time mais conhecido nacionalmente. Erick Flores é outro que volta e pode ser reintegrado. Apesar de não ter se destacado no Duque de Caxias, pode ser mais um reserva para Thiago Neves, caso siga no clube, ainda mais com a saída de Vander e a lesão de Bottinelli.

    Para o ataque, antigas velhas promessas que não vingaram. É impossível a torcida dizer que não conhece Bruno Mezenga, Fabiano Oliveira e Paulo Sérgio. Retornando de Estrela Vermelha, Boluspor e Náutico, o trio é uma incógnita. Com os contratos vencendo em abril de 2012, julho de 2013 e junho de 2013, no máximo apenas um deles deve seguir no clube para o lugar de Jael. A concorrência no ataque é enorme, vide Diego Maurício, Negueba e Deivid. A situação de Eliabe, aos 20 anos, é a mesma dos ofensivos anteriores. Com o agravante da falta de experiência.

    Opção para Luxa não falta. Resta, porém, saber quais destes jogadores poderá encarnar com raça e determinação, além de uma pitada de talento, o manto rubro-negro.

    TAL ELENCO…TAL COREANO… 2012 PROMETE…

  13. IMPRENSA VENDIDA PARA SP diz:
    1 01UTC Janeiro 01UTC 2012 ás 20:12 Valeu, Mestre!

    Você é nosso camisa 10 !!!

    Uma das maiores referências ( pra mim, a maior) em blogs e sites relacionados ao Flamengo.

    Aliás, em que lugar alguém é tratado como “MESTRE”?(4)

    Como alguem já disse aqui, o SIDNEY não é apenas Mestre, ele é o “MESTRE DOS MESTRES”!!!!!!!

  14. IMPRENSA VENDIDA PARA SP diz:
    1 01UTC Janeiro 01UTC 2012 ás 20:12 Valeu, Mestre!

    Você é nosso camisa 10 !!!

    Uma das maiores referências ( pra mim, a maior) em blogs e sites relacionados ao Flamengo.

    Aliás, em que lugar alguém é tratado como “MESTRE”?(3)

  15. IMPRENSA VENDIDA PARA SP diz:
    1 01UTC Janeiro 01UTC 2012 ás 20:12 Valeu, Mestre!

    Você é nosso camisa 10 !!!

    Uma das maiores referências ( pra mim, a maior) em blogs e sites relacionados ao Flamengo.

    Aliás, em que lugar alguém é tratado como “MESTRE”?(2)

  16. GERDI,

    você é fod… rsrsrs

    Por falar em caldeirada de frutos do mar…

    Só sei que cheguei como um polvo, cheio de tentáculos pra cima da madame. rsrsrs

  17. Valeu, Mestre!

    Você é nosso camisa 10 !!!

    Uma das maiores referências ( pra mim, a maior) em blogs e sites relacionados ao Flamengo.

    Aliás, em que lugar alguém é tratado como “MESTRE”?

  18. Gerdi,

    Ele é uma figuraça…Pior de tudo que realmente a Lia já estava preparando tudo para hoje. Detalhe, ela sustenta que vai carregar no mexilhão…hahahhahahahahahhahaha

  19. Mauricio, pede pro seu irmão mandar a caldeirada de frutos do mar para floripa. Estou doido para tirar uma soneca tb.hehehe

  20. Marcolino,

    A tendência é crescer sempre, pois só tem gente fera no pedaço. O nível do debate é sempre rico e raramente nossos vaticínios não se concretizam. Legal demais esse relatório.

  21. Marcolino,

    IMPRESSIONANTE como o nosso blog explodiu por todo o mundo…Quanta espiadinha, né? rsrsrsrrsrsrsrs

  22. IMPRENSA,

    fico muito feliz por ver dois textos meus entre os cinco!

    Espero que 2012 seja um ano tão ou mais feliz que esse para nós todos!

    E que recebamos mais visitas e tenhamos mais amigos chegando!

    Esse blog é realmente uma FLAMÍLIA!

    Fico muito feliz por estar em tão bom companhia!

    Vcs para mim são muito importantes!!!

    Obrigado a todos que me cumulam de tantas gentilezas!!!

  23. Gerdi,

    a patroa fez hoje aqui uma caldeirada de frutos do mar.

    É prá lá de afrodisíaca….

    Sei não, mas meu “júnior baiano” tá inquieto, vai entrar em ação mais tarde.
    O ninho de amor do IMPRENSINHA aqui vai tremer !!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  24. Mestre, será que o “Renato Abreu” do Roni encheu a cara de manguaça na virada?

    O pobre já não estava passando bem antes, imagine então depois de encher a cara. rsrs

  25. Imprensa, verdade, véio, as vezes a gente escreve umas besteiras e não tem noção onde nossas palavras podem estar chegando tão longe. Fiquei de boca aberta com esse relatório do worpres.Não imaginava q o blog fosse tão acessado assim fora do país.

  26. Professor, passei a virada do ano novo na casa do meu irmão em Floripa, Tudo correu na mais perfeita paz. E o Sr, tudo bem?

  27. Gerdi,

    um feliz 2012 pra você também, amigo !!!

    É mesmo, só não tivemos visualizações na Oceania, no resto…

    tivemos aquela espiadinha. É mais uma prova de quanto nossa responsabilidade aumenta no momento de escrever um comentário.

    Valeu, irmão!

  28. Imprensa, show de bola !!!!!! Muito legal o relatório!!!!!!!! O legal é que o blog é visitado por quase o mundo todo. Tem gente q entra no blog em todo lugar do mundo. Show!!!!

  29. FACEBOOK DO FOX SPORTS.

    Fox Sports Brasil
    Notícias. (UOL)

    Após contratar os narradores Marco de Vargas, Hamilton Rodrigues e João Guilherme, a Fox Sports não conseguiu fechar com Nivaldo Prieto, da Band.

    A nova emissora esportiva vinha negociando há semanas com Prieto, que seria o narrador número um do canal.

  30. Pierini,

    Penso a mesma coisa…Estão dando muito ibope a esse jogador. Cacete, parece que fez o gol do hepta campeonato. Se não tiver a cabecinha no lugar já era.

  31. SIDNEY BASTOS diz:
    1 01UTC Janeiro 01UTC 2012 ás 14:26 GALERA,

    festa maravilhosa junto aos meus!

    Desejo que todos os amigos tenham um ano excelente!

    Quanto ao tal prato, a CAGADA, deve ser o preferido do nosso treinador, que só faz cagadas e mais cagadas!

    Até quando???

    HAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHA

    GRANDE MESTRE!!!!!

  32. Muralha lança três penteados em um só: moicano, trança e penugem loura
    Jogador do Flamengo se empolga com novo visual para 2012: “Visuu novoo Leeekes”, postou em seu Twitter

    Chiiiii… Vai para no Morumbi…. Saudade do Yustrich…

  33. Posso parecer pessimista, mas não acredito que o treinador melhore suas posturas!

    Para mim é daí para pior!!!

    Temos tudo para viver um ano excelente, com uma boa base e moleques promissores, mas o retrospecto recente do treinador não recomenda!

  34. Espero, mestre Sidney, que o Luxemburgo este ano, de 2012, passe a se preocupar realmente com o Flamengo, dentro das quatro linhas, resgatando um pouco do treinador competente, corajoso e ousado que ele foi outrora. Não é possível que ele tenha esquecido tudo e tanto. Quem sabe 2012 não nos reserva essa surpresa? Pelo bem do Flamengo (pelo menos dentro das quatro linhas).

    A questão é se estamos dispostos a pagar o preço que isto talvez nos custe, fora das quatro linhas.

    Abraços.

  35. GALERA,

    festa maravilhosa junto aos meus!

    Desejo que todos os amigos tenham um ano excelente!

    Quanto ao tal prato, a CAGADA, deve ser o preferido do nosso treinador, que só faz cagadas e mais cagadas!

    Até quando???

  36. Já li e venho lendo diversas histórias iguais, e jogadores que não emplacaram pelos mais diversos motivos.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2012/01/joia-2012-inspirado-em-c-ronaldo-pedrinho-sonha-brilhar-no-flamengo.html

    Para ilustrar, farei a defesa do Erick Flores, que anda esquecido por aí. Entrou no lugar do péssimo Kleberson em um campeonato estadual desses aí (2009, se não me engano), fez três ou quatro belíssimas partidas como titular, inclusive se entendendo muito bem com o Zé Roberto, e, inexplicavelmente, perdeu a vaga de novo para o péssimo, horripilante, inútil Kleberson, do nada, sem razão ou explicação, por uma curiosa “preferência” do treinador. Depois, nunca mais foi capaz sequer de fazer uma boa partida. O treinador é mais um desses asnos que entregam coletes e adoram dizimar jogadores por aí: Cuca.

    Por estes e outros motivos, como jogadores deslumbrados, ou jogadores mal preparados psicologicamente na base, ou mal comandados por treinadores profissionais, ou aproveitados de maneira imprópria pelo staff do clube, perdemos jóias raras.

    Gritos contínuos contra Thomás (substituído aos trinta minutos do primeiro tempo de um jogo), Negueba e Diego Maurício (enquanto Renato desfila sua preguiça tranquilamente – “experiência” deve ser salvo conduto, né?), usar o jogador sempre no decorrer de jogos complicados, ver o jogador ir bem em um jogo e sequer colocá-lo no banco no jogo seguinte… Sei não, preocupa-me.

    Dizer que o Lorran, que jogou uns trinta minutos não substituiu Renato a altura (hã), quando este teve a titularidade muito questionada… Estamos no caminho certo???

    E o que esperar de um treinador (gênio máximo e inconteste do futebol, o messias do Fla) que queria trocar Neymar (Santos) pelo Taison(Inter)… Sorte do Santos que o Presidente deles não era a Patrícia Amorin…

    Eu fico, realmente, preocupado…

  37. Boa tarde, amigos. Novamente desejando um excelente 2012 que se inicia hoje, e agradecendo a todos os que desejaram-nos o mesmo.

    E torcendo para que à partir de amanhã, com o maldito orçamento definido, possamos efetivamente nos movimentar. Diante do contexto atual (em que nosso treinador queria dar a bagatela de quinze milhões para contratar mais um cabeça de área em má fase na Europa, um tal de Wendell e que um Bolivar da vida vale um milhão e meio para ser liberado), para mim a permanência do TN não parece mais tão absurda assim, RG ficar é sim uma vitória, e, de resto, sei lá, resta esperar.

    Saudações rubro-negras.

  38. Palavra Final,

    Passei ao lado da minha querida família. Tudo na paz, alegria e confraternização. Um grande abraço e saúde no meu comentarista número 1 em arbitragem.

  39. “IMPRENSA VENDIDA PARA SP diz:

    2012,

    o ano em que o Flamengo será Bicampeão mundial de futebol !!!

    Oue 2012 seja um ano divino para todos nós !!!

    Saúde e paz !!!

    MENGOOO !!!”(2)

    MARCO, 2012 veio com muita Alegria que espero que seja a tonica para todo o ano!!!!!!!

    Aquele Abraço

  40. MAURÍCIO, a minha passagem de ano foi entre Amigos com Muita Alegria e Paz, barulho só de risos e comentários felizes, ah! teve tambem o barulho dos fógos na praia da Ponta Verde, bairro da folia de final de ano, onde eu estava com toda a minha flamília no apartamento do irmão do meu genro de um dos prédios onde víamos toda a movimentação!
    Foi uma noite linda!!

    Espero que tenha passado Momentos Alegres entre os seus nessa passagem para 2012!!!

    Aquele Abraço

  41. “Desejo a todos amigos do Blog Flaeterno,um ano novo repleto de realizações.Com: Saúde,Paz,Amor,Felicidades,Amizade,Respeito,Generosidade e muito sucesso na realização dos seus sonhos.
    Pois você é um ser humano especial.Feliz 2012!!!”

  42. Saudações a todos, agora entendi o prato amigo Douglas, ele também é bastante apreciado, mas especificamente feito com os primos do cágado:Tartaruga, jabuti, tracajá, e assado vai a pitiú. Os ambientalistas orientam o manejo ou o consumo oriundo de criadouros, mas os nativos dizem o seguinte: “Nós não comemos dinossauro e eles acabaram”. Brincadeira de final de ano. Amigos eu tô com a tropa de choque em Alter do Chão, na mesa um porco inteiro assado de 15 kg, e pros inimigos do imundo, um pouco de bacalhau. Paz a todos, materialmente e espiritualmente. Abração pra vocês todos, eu tô no R. Abreu.Kkkkkkkkkkkkk

  43. IMPRENSA, SAÚDE, SUCESSO e só ALEGRIA em 2012 pra você e Todos que fazem e participam do Blog FLAETERNO, extensivo aos parentes e amigos!

    Esperamos que na próxima semana tenhamos notícias sobre as contratações e formação do elenco do FLAMENGO pra esse início de ano!!

    Aquele Abraço

  44. Douglas, eu nunca comi, nem sabia.

    Mas posso dizer que o cara que comeu cágado, pra mim, tá cagado, rsrs.

    Imprensa, muitoooooo obrigadoooooooo!!!!!!!!!!!!1

    Abraços a todos, e até 2012!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  45. JUBERTO, como você desconhece o prato, vou esclarecer para evitar qualquer dúvida ou má interpretação, a CAGADA é nada mais nada menos que um ensopado feito a base de carne de CÁGADOS.
    Pra mim é uma maldade com os bichinhos mas, como diria o finado Meu Pai – “triste do bicho que outro o engole”!

    Quero tambem frisar a todos que nunca comi uma CAGADA, alguem daqui já comeu?

  46. MAURICIO PELLEGRINO diz:
    30 30UTC Dezembro 30UTC 2011 ás 21:55

    Detalhe, Rodolfo poderia ser mais um zagueiro do flamengo pois prtecisamos de 2 na minha opinião. Enquanto o senador tem orgasmos pelo Bolívar, o Vasco vai na frente e fecha com o belo zagueiro. Depois a culpa é da noitada dos jogadores.(2)

  47. Me segura, chego agora e vejo esse poster do Mengão, pô meu amigo Douglas galvão, parabéns mais uma vez pelo texto, e dez vezes mais parabéns ao Mauricio Pelegrino por inseir esse time do FLA no Blog. Companheiros, como diz o Mestre Sidney: ” Como é bom ser Flamengo”! Pois é, o tucupi serve pra cozinhar qualquer comida, fica sensacional, quanto ao prato do amigo Douglas, ainda não conhecia, mas voi investigar. Quanto ao FLA, vou pedir pra São Judas Tadeu iluminar todos na Gávea. Forte abraço e um 2012 com muita saúde,o resto a gente corre atrás.SRN!

  48. MAURÍCIO, essas fotos do TOMIRES no time do FLAMENGO tambem ficariam bem como ilustração da coluna!

    Em 1954, o DIDA(tambem alagoano) “ídolo do ZICO”, já fazia parte do time de aspirantes do Rubronegro.

  49. CR Flamengo Bicampeão Estadual de 1953/54

    Na foto estão de pé: Garcia, Pavão, Tomires, Jadir, Dequinha e Jordan. Agachados: Joel, Rubens, Índio, Evaristo e Zagalo.

    A Campanha:
    1a Fase:
    4-3 Canto do Rio – c
    2-1 São Cristóvão – c
    4-0 Olaria – c
    1-0 Bonsucesso – f
    1-0 Bangu – c
    2-0 América – c
    4-1 Portuguesa – f
    2-1 Vasco da Gama – c
    0-0 Fluminense – c
    5-0 Madureira – c
    1-1 Botafogo – c
    5-0 Canto do Rio – f
    2-1 Portuguesa – c
    2-1 São Cristóvão – f
    2-2 Olaria – f
    3-2 Botafogo – f
    0-3 Fluminense – f
    5-1 Bonsucesso – c
    1-1 América – f
    0-0 Vasco da Gama – f
    3-0 Madureira – f
    Fase Final:
    3-3 Fluminense – f
    3-2 América – c
    2-0 Botafogo – c
    2-1 Vasco da Gama – f
    5-1 Bangu – c

    Classificação:
    1) Flamengo
    2) América
    3) Vasco da Gama
    4) Botafogo
    5) Bangu
    6) Fluminense
    7) São Cristóvão
    8) Madureira
    8) Bonsucesso
    10) Olaria
    10) Portuguesa
    12) Canto do Rio

  50. Palavra Final,

    Essa do Tomires foi algo super legal da sua parte. Já disse isso no início mas gostaria de reforçar mais agora. Incrível, mas ouço com nitidez meu velho escalando esse escrete de 50 e como ele tinha admiração por isso. Quando ele iniciava com Garcia meus ouvidos já clamavam por Tomires, Pavão, Servilio, Dequinha, Jordan, Joel, Rubens, Indio, Evaristo e Zagallo…

    MENGO BICAMPEÃO CARIOCA EM 54

  51. Caro JUBERTO PEREIRA “Mestre Cuca do PARÁ”, eu tenho uns amigos por essas bandas(BELÉM – MACAPÁ) que adoram comer uma CAGADA.
    Você já cozinhou e, ou, comeu uma CAGADA? Isso é gostoso de verdade?

    Aquele Abraço

  52. Jubertão,

    Vc falou em Pato no Tucupi e lembrei de um história super legal da minha época de universidade. Fiz uma disciplina chamada Cultura Brasileira, discutia-se tudo na aula, desde a cadela da vizinha até a taxa do over…No encerramento ficou acertado que cada integrande levaria uma comida típica do seu estado. Logo um aluno do Pará decretou: EU LEVO O PATO NO TUCUPI!!! No dia marcado do encontro cada um chegava com a comida…Apareceu de tudo: feijoada, churrasco, sopa, doces e nada do pato. No final chegou o tal aluno do Pará e sacramenta: amigos, não achei o pato mas inovei e criei o FRANGO NO TUCUPI…Porra, a galera quase caiu no chão de tanto rir…Bom, posso dizer que experimentei uma versão contemporânea do pato dos amigos do norte…rsrrsrsrsrrsrsrsrsrrs

  53. Detalhe, Rodolfo poderia ser mais um zagueiro do flamengo pois prtecisamos de 2 na minha opinião. Enquanto o senador tem orgasmos pelo Bolívar, o Vasco vai na frente e fecha com o belo zagueiro. Depois a culpa é da noitada dos jogadores.

  54. Engraçado, mais de 28 dias se passaram e esse é o time do flamengo para estrear na liberta 2012:

    Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Wellington, Junior Cesar, Aírton, Willians, Renato, Botinelle, R10 e Deivid.

    ????????????

  55. Maurício, agradeço sinceramente pelas palavras. Sinto-me muito feliz aqui. Não tenho como agradecer aos elogios. Honra a mim, escrever aqui, e estar no seio de todos vocês. Já me sinto da família e em casa sim, amigo, e novamente, obrigado.

  56. Acho o Rodolfo um belíssimo zagueiro mas o nosso senador tem profunda admiração pelo Bolívar, logo….

  57. Rodrigão,

    Quando fiz o convite eu tinha CERTEZA que tratava-se de uma pessoa de bem e acima de tudo profundo conhecedor do flamengo. O Blog Flaeterno sente-se honrado com os seus escritos. Você já é da família e sinta-se em casa.

  58. “É mestre Sidney, assim sobra mais tempo pra brincar na praia com a tropa de choque (Família), mas durante a semana, vai rolar de tudo: Acari no tucupi, Pato no tucupi, Vatapá, Manisoba, Tacacá, Carneiro assado, Feijoada e umas boas calderadas que faço pros meus pais. E vamos que vamos com o FLA renovado pra 2012. Saudações Rubro-Negras!”

    Juberto aí é sacanagem….Putz…

  59. Sim, Imprensa, reconheço amigos aqui que vieram de lá e que lá não os via há algum tempo, e digo que lá conquistei grandes amigos também. E acho que pelas atuais conjecturas, este espaço aqui tende a crescer ainda mais.

  60. Rodrigo, a maioria, assim como você, veio do Flamengo RJ – espaço onde conquistei grandes amigos.

  61. Imprensa, grande Marco, se ao criar o blog, você tinha como objetivo montar um mosaico de cores, cleros, raças e classes sociais, onde não há discriminação ou imposição, permita-me dizer que, apesar do pouco tempo em que estou aqui, não me resta qualquer dúvida de que você atingiu, com louvor, seus objetivos.

    Ainda bem que você criou o este blog há cinco anos, e com certeza, você deve ter todos os motivos do mundo para se orgulhar.

    Sem demagogia, devo dizer, obrigado por disponibilizar um espaço em que (me) é INTEIRAMENTE permitido pensar.

    De verdade. Obrigado.

  62. Rodrigo,

    vejo o Bolivar como a versão sulista do Wellington.

    Quem sabe o Luxa não tenha desistido da ‘malandragem” carioca e optado pela ‘virilidade’ gaúcha?

  63. Rodrigo,

    o Blog FlaEterno se apresenta como um mosaico de cores, cleros, raças e classes sociais. Não há discriminação ou imposição. Aliás, como o nosso amado Flamengo, não é?

    A liberdade de pensamento sim, é a única obrigação por aqui.

    Criei o Blog há 5 anos e digo que não me arrependo. Pelo contrário, sinto um orgulho danado em ter criado um espaço onde a cada dia aumento meu ciclo de amizade.

    Agradeço a Deus por isso.

  64. Imprensa, meus mais sinceros desejos a você de um 2012 repleto de paz, luz, conquistas, realizações e claro, muitos títulos rubro-negros!!!!!

    São meus mais sinceros votos!!

  65. IMPRENSA VENDIDA PARA SP diz:
    30 30UTC Dezembro 30UTC 2011 ás 20:08

    Saudemos a chegada do mestre-cuca do Pará, JUBERTO!

    Com ele o Blog FlaEterno ficou FUTgastronômico. rsrsrs (2)

  66. O milho eu não vi, SIDNEY (apesar de ter recebido dos vídeos muito engraçados de homens na cozinha, rsrs).

    Milho híbrido… Estou curioso…rsrs

  67. Saudemos a chegada do mestre-cuca do Pará, JUBERTO!

    Com ele o Blog FlaEterno ficou FUTgastronômico. rsrsrs

  68. Rodolfo, zagueiro que considero bom, assim como o Weiss, está perto de fechar com o Vasco. Enquanto isso, pensamos em Bolivar…

  69. Juberto, que delícias gastronômicas você nos proporciona, hein???? Eu, comendo o velho e bom cachorro quente agora (aniversário da sogra, rs), e você me deixando com água na boca com iguarias, algumas das quais, confesso, nem conheço,rs, mas aposto, são uma delíciaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    Abraços, meu amigo.

  70. Quanto ao Flamengo, felicidades ao Fierro em sua nova jornada, que nunca foi jogador do nível que o Flamengo precisa, mas que nunca deixou de se empenhar.

  71. Sidney, realmente, neste espaço não há donos. Nunca fui ofendido ou desrespeitado, mesmo com divergência de opiniões. É relaxante e prazeiroso estar aqui, e participar daqui, sem imposição de idéias da parte de ninguém. Fora que podemos desabafar sem sermos taxados de chatos (e de galocha, rsrsrs). Nossa, como é bom não precisar me defender de ofensas e imposições.

    E, permitindo-me a ousadia de dizer que há muitos amigos aqui que conhecem mais de futebol e mais da história do Flamengo do que eu, mas que nunca se prevaleceram disso pra gabar-se ou sobressair-se, mas pra ensinar (tenho aprendido muito – a coluna acima é prova disso) e entreter.

    Muito bom!!!!

    Sem contar o alto nível dos amigos que estão aqui há tempos, e os dos que estão chegando, como o amigo Juberto.

    E ainda com o bônus de termos um mestre, como você!!!

    Forte abraço.

    Ah!!! Também tive o prazer de ver o “Papai Noel só pra Homens”, presente do Juberto, rsrs. Muito bom. Gosto muito também.

  72. Verdade Mestre Sidney, a recepção que todos vocês me proporcionaram foi sensacional, estou me sentindo em casa, e o humor é dos colegas é ótimo, valeu! Pois é amigos, este ano vamos prestigiar um amigo do RS, que e comerciante na zona rural de Santarém, e vende animais inteiros já preparados. Já encomendei um porquinho com entrega em domicilio. É mestre Sidney, assim sobra mais tempo pra brincar na praia com a tropa de choque (Família), mas durante a semana, vai rolar de tudo: Acari no tucupi, Pato no tucupi, Vatapá, Manisoba, Tacacá, Carneiro assado, Feijoada e umas boas calderadas que faço pros meus pais. E vamos que vamos com o FLA renovado pra 2012. Saudações Rubro-Negras!

  73. rsrs. Juberto, tá certo amigo, tem mais é que aproveitar mesmo!!

    Também fico mentalmente escalando o Fla, pena que o Renato tenha que ser titular em qualquer escalação.

    Notícias do Fla nenhuma, rs, mas se tiver alguma, te aviso até por e-mail.

    Continue se divertindo, amigo, rsrsrsrsrs.

    Abração.

  74. RODRIGO,

    nesse espaço não cabem “donos”, por isso tudo dá certo!

    Aqui todo mundo conhece futebol de igual para igual e essa é a melhor fórmula!

    Veja a chegada do JUBERTO!

    Já está em casa e logo começa a nos deliciar com a narração de comidas e bebidas da sua região, coisas que a gente nunca viu!

    Beleza!!!

  75. JUBERTO,

    obrigado por sua presença e mais ainda pelo Papai Noel só para homens!

    Sensacional! Gosto muito!!!

    Qto ao novo círculo de amizades eu deixo as carequinnhas para vc e fico com o resto!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  76. Verdade Rodrigo, de ressaca! São tantas “Emoções”, digo, confraternizações, ai aliado as minhas férias e o fechar do ano escolar, sobra tempo.Kkkkkkkkkkkkk. Muito Obrigado Rodrigo, tudo de bom pra você e família. Qualquer novidade no FLA, me avise, eu passo horas escalando o time pra 2012.Kk.Abração!

  77. Amigo Juberto Pereira, de ressaca? rsrsrs. Realmente, aqui é um blog sensacional formado por pessoas igualmente sensacionais. Um feliz ano novo para vc, de muita paz, saúde, e felicidades. Ah, que programação invejável, hein? rsrs. Abraços!!!

  78. Mestre Sidney Bastos e demais amigos desse Sensacional Blog! Só abrindo e lendo essas noticias pra curar minha ressaca, muito bacana o humor dos amigos. Parabéns! Pois é amigos, todos nós nos preparando para a passagem do ano, eu só vou me deslocar pra Alter do Chão amanhã onde veremos 2012 raiar. Hoje ainda tenho uma tradiconal seresta na AABB, vai toda a família, depois voltam filhos, nora e noro com o neto, e fica só eu e minha “velhina” e agora vovozinha querida pra dançarmos agarradinhos. Saudações Rubro-Negras a todos!

  79. Com todo o respeito ao Camacho (realmente a versão juvenil do Fagner, rsrs), mas se nem no Paraná, Bahia ou em coisas a fins ele conseguiu se destacar, será que vai se destacar no Flamengo???

    Espero que sim, mas…

  80. Já imaginaram o Camacho cantando… para o Gustavo Geladeira?

    “Queria ser um peixe para em seu límpido aquário mergulhar…”

  81. Douglas Galvão, igualmente agradeço as suas palavras, grande colunista deste blog e cujo sangue rubro-negro corre nas veias de coração e também oriundo de um familiar que teve a honra de vestir o manto sagrado, e honrou o Flamengo com a dedicação com as quais defendeu as cores rubro-negras. Igualmente, emocionam-se suas palavras.

    Eu é que, a todos vocês, agradeço.

  82. Sidney, a quem me causa enorme honraria poder chamar de mestre, em virtude de sua história e seu conhecimento.

    Suas palavras emocionam-me, de verdade.

    Sinto-me honrado em poder estar no seio de todos vocês e poder fazer parte deste blog.

    Abrações.

  83. RODRIGO RIBEIRO, assino embaixo das palavras do Mestre:

    “RODRIGO RIBEIRO,

    não poderia deixar o ano acabar sem lhe dizer que vc foi uma grande aquisição para o nosso blog!

    Do fundo do coração!

    Sua presença entre nós é de grande valia!!!

    Obrigado!!!”

  84. MEU COMENTARISTA DE ARBITRAGENS!

    Agardeço sua gentileza, mas vou declinar!

    Não é sempre que temos a oportunidade de louvar um tri-campeão como o foi Tomires!

    O “Cangaceiro” merece as todas as nossas homenagens!!!

    Um excelente ano de 2012 para vc e sua flamília!

  85. RODRIGO RIBEIRO,

    não poderia deixar o ano acabar sem lhe dizer que vc foi uma grande aquisição para o nosso blog!

    Do fundo do coração!

    Sua presença entre nós é de grande valia!!!

    Obrigado!!!

  86. Douglas Galvão diz:
    30 30UTC Dezembro 30UTC 2011 ás 11:38

    Mestre SIDNEY, publique as “suas bobagens de final de ano”, nos brinde com os seus sempre elogiáveis escritos, (2)

  87. Mestre SIDNEY, publique as “suas bobagens de final de ano”, nos brinde com os seus sempre elogiáveis escritos, não se preocupe com o TOMIRES, pois, a coluna já atingiu todos os objetivos e eu estou muito satisfeito com a repercussão dela!
    – OBRIGADO mais uma vez aos Meus Amigos Rubronegros pela riqueza dos seus comentários a essa coluna que muito me envaideceram e alegraram neste final de ano.

    E imitando o RONI, um FLATERNAL ABRAÇO a Todos, Aquele Abraço!!!!!!!

  88. DOUGLAS,

    espero que vc tenha toda a razão do mundo!

    O Camacho tem potencial, bom domínio e bola, uma excelente bola parada e já conhece as mumunhas da Gávea.

    Torço MUITO para que o Love venha e aí terei a certeza de que ganhamos um centro-avante de primeira linha!

    De resto é torcer para que o treinador se abstenha das coisas fora do campo e venha focado (palavra da moda!) nos treinamentos de campo!

    Um excelente 2012 para vc!

  89. Meus Amigos Rubronegros, nós podemos dizer que vamos fechar o ano de 2011 com boas notícias, vejamos algumas:

    – FLAMENGO 1º Campeão brasileiro sub-21 NBB de basquete, com direito a muita emoção e cesta a 1 segundo do final do jogo que nos deu o título, graças ao BAMPA que entrou com o espírito Rubronegro no final do jogo e nos deu mais esse troféu, inédito, herói da partida com 2 cestas de 3 e essa última emocionante;

    – CAMACHO, um jogador da base que eu sempre acreditei no seu potencial, foi chamado para o grupo que vai fazer a pré-temporada, vai assumir o lugar do Fierro e, acredito com mais potencial técnico que o chileno. Mais experiente, pode ser que acerte e assuma de vez o seu lugar de direito no elenco, estou torcendo por ele;

    – R10 já definido a sua permanencia;

    – TN que pode ser confirmado a sua compra definitiva a qualquer momento;

    – LOVE tambem pode ser confirmada a negociação nos próximos dias;

    – JUAN pode vir a ser o companheiro de zaga do ALEX SILVA em 2012.

    Nós, torcedores, temos que aguardar os acontecimentos com paciencia, 2012 promete, vamos acreditar!!!!!!!

  90. Em tempo:

    Ia escrever umas bobagens de fim de ano, mas pensei e cheguei a conclusão que essa homenagem ao Tomires merecia fechar os trabalhos de 2011!

    Não foi craque, mas tinha a maior qualkidade de um Rubro-Negro, a RAÇA!!!

  91. GALERA,

    chove em Terê há quase duas semanas – TODOS OS DIAS!

    Se já acordo tarde, imagine aqui! kkkkkkkkkkkkk

    Espero que todos tenham um excelente 2012, com muita paz e plenas realizações!!!

    Descobri um “rabicho” da Vivo e agora posso levar meu “Renato Abreu” ( Excelente, RONI!) para qualquer lugar! Estou adorando!

    Qto às contratações, melhor mudar de assunto…

    Essa “punhetagem” de “vem Love, não vem Love”, “vem Nilmar, não vem Nilmar” já ultrapassou meus limites!

    Um fraterno beijo no coração de todos, que tiveram a paciência de me aturar! kkkkkkkk!

  92. WEISS, seria ótimo a contratação do irmão do Botinelli, até pra dar mais confiança para o nosso meia. A saída do Fierro abriu essa alternativa para mais um jogador estrangeiro no elenco, veja a ficha dele:

    Jonathan Pablo Bottinelli, zagueiro do San Lorenzo-ARG

    Data de nasc. – 14 de setembro de 1984 (27 anos)

    Buenos Aires, Argentina

    Nacionalidade – Argentina, Itália

    Altura – 1,80 m

    Peso – 75 kg

    Pé – Canhoto

    Esse meia pode vir a se tornar uma novo craque argentino – Lucas Ocampos, meia do River Plate-ARG (17 anos). É tido como a grande revelação do futebol argentino. Dono de um chute potente, técnica apurada e faro de gol, Ocampos ainda é bom no jogo aéreo. É comparado ao português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, por conta de seu físico – 1,87m e 80kg. É jogador de futuro e poderia vir para o lugar do Maldonado que é o próximo a ser negociado pelo FLAMENGO.

  93. Amigos Flaeternos,

    Um beijo no coração de todos e que tenham um passagem de ano com muita paz, harmonia familiar e saúde. É muito bom pertencer a esse querido grupo de amigos.Valeu demais estarmos juntos em 2011 e que no próximo muitas alegrias estejam presentes. Abraço fraterno para toda rapaziada!

  94. Rapaziada viajando..,

    Uns levando o seu “Renato Abreu”, outros deixando o “Renato Abreu”. em casa.rsrs

    O importante é que com ou sem “Renato Abreu” a amizade é o que importa..

    Um feliz 2012 pra todos !!!

  95. Victor, desejo a você uma excelente passagem também, um ótimo ano de 2012, um ano que seja repleto de paz, saúde , realizações e títulos,rs, e ano que vem (falta pouco, rsrs), após o festejos, o convívio será mais intenso, rs.

    Abraços.

  96. Bom dia amigos ! Diretamente de Vitória/ ES, só para desejar a todos os amigos uma excelente passagem de ano e os votos de que 2012, ao contrário do que se apresenta, seja um ano muito feliz para todos os rubronegros !
    Desculpem a ausencia, e ao amigo Douglas, que perdoe a falta de comentários no post do Tomires, mas em viagem o acesso é mais difícil, depende de redes locais…As vezes, conseguir ler os comentários já é uma “vitória”…..

    Tudo de bom, galera !

  97. Tenho uma visão peculiar sobre o patrocínio do José Aldo no UFC. Correndo o risco de estar dizendo uma grande bobagem, acho que o UFC vem crescendo no cenário mundial, e tem muita atenção nos EUA. Ao contrário do que acontece na natação e ginástica olímpica, que possuem um público reduzido e localizado, o UFC tem enorme potencial de crescimento, público diversificado e espaço na mídia. Portanto, considero interessante o patrocínio ao José Aldo, para divulgação da imagem do Flamengo (ao contrário do patrocínio ao Cesar Cielo, que nem referência ao Flamengo faz…), desde que em patamares normais, e não anormais como costuma acontecer no Flamengo.

  98. MAURÍCIO;

    Concordo plenamente contigo sobre nossas carências, mas acho que a qualidade dos jogadores procurados dependerá da negociação do THIAGO NEVES. É muito dinheiro envolvido…
    Mas como disse, estou confiante em boas contratações. Acho que LOVE vem sem dificuldades. Já o ZAGUEIRO, tem poucos nomes bons no mercado! Trazer merda ou aposta (como o FLU tá cansado de fazer) não vale à pena, prefiro investir no DAVID BRÁZ. Acho que JUAN, BOLIVAR, MANOEL, RODOLFO seriam excelentes nomes.

  99. POIS É…

    contratações NECA…

    Mas uma boa notícia…

    O meia Gonzalo Fierro não é mais jogador Flamengo, afirmam nesta quinta-feira diversas publicações chilenas. O jogador teria acertado seu retorno ao Colo Colo, clube que o projetou no futebol. A equipe chilena e o Flamengo ainda não confirmam o fechamento do negócio, mas o jogador já teria inclusive passado com sucesso por exames médicos em Santiago.

    MENOS UM….

  100. Roni e Professor Bastos, desejo uma boa viagem pra vcs e que tudo corra bem na passagem de ano. Um feliz 2012 pra vcs!!!!!!!!!!!!!

  101. Também estou de viagem, mas levo meu “Renato Abreu” (Só vc mesmo, RONI! Hilário!!!) porque não quero ficar longe da Turma!

    Como o saco do Papai Noel veio vazio, espero que o menino que nasce nesse dia primeiro traga boas e grandes novidades!

    Um enorme beijo flaternal em todos os corações dos amigos que compartilharam comigo esse excelente Blog!

  102. Amigos,
    estarei amanhã viajando para comemorar a passagem do ano e só retornando no dia03 ou 04 de Jan°/2012.
    Quero desejar aos “velhos” Amigos e aos que estão chegando agora um ótimo ano de 2012,com muita saúde,paz e amor junto aos seus familiares e que possamos comemorar e muito um ano repleto de Vitórias e Títulos para o nosso querido Flamengo!
    VLP – Vida longa e próspera a todos
    SRN eternas
    FLAternal abraço a todos,
    Boa noite

  103. Boa noite Juberto!
    Jubertão,até o dono da quitanda que fica aqui na rua entende mais de marketing que esse cara lá do Flamengo!
    Patrícia loteou os principais cargos do clube e doou aos seus parceiros!
    Profissionalismo zero!

  104. Imensa Nação Rubro-Negra, Mestre Sidney Bastos, esse diretor de Marketing deveria ao menos elaborar um sistema em que a Massa pudesse contribuir na contratação de um jogador determinado, de forma que ficasse em evidência em uma placa nos sites e no Blog Fla eterno, o volume de contribuição, igual o “Impostômetro”. HOje eu aproveitei pra pagar as contas, mas não me saiu da cabeça, a escalação para 2012: Tá igual a do amigo Rodrigo Ribeiro: Felipe, Léo, Alex, Aírton e Muralha. Williams, Thomas, Ronaldinho e T. Neves. Diego Mauricio e Love. Obs. Se o williams ou o Léo tomarem Goró, não podem jogar, só o Gaúcho que aguenta jogar de ressaca. Isso é elementar até nas peladas,nem todos suportam.KkkkkkkkkSRN!

  105. Véio, acho q o Flamengo só vai começar a contratar depois que o Luxemburgo voltar de Tocantins.( 1,2,3,4… 675999)

  106. Maurição,
    joguei na tal da Mega Sena da virada e se ganhar vou contratar a Patty Ascher e os músicos que acompanham a moça para participar de um Showrasco que irei bancar para todo o Fla Eterno com hora para começar e sem hora para terminar!
    Ps. Mas o Marcão terá que tocar com os músicos dela!

  107. “”Carlos Gerdinazzi diz:
    29 29UTC Dezembro 29UTC 2011 ás 16:34
    Véio, acho q o Flamengo só vai começar a contratar depois que o Luxemburgo voltar de Tocantins.”” (3)

    Gerdi eu tinha esperanças que o Luxemburgo se tornasse o mais novo velho amigo de infância do José Ribamar,-“Marimbondos de fogo-,Sarney e ficasse por lá mesmo em Tocantins!!!!

    Qto ao Lucas ele não é centro avante,me parece que é um ponta de lança!
    O possante Paulo Sérgio está retornando, assim como o Fabiano Oliveira que o Andrade o preferiu qdo o Uruguaio Luiz Soares, ainda brilhando só la em seu país, foi oferecido ao Flamengo!
    Acho que o zagueiro Deivid tem potencial e precisa é ser orientado de como se posicionar!

  108. Ronaço,

    Essa cantora é COMPLETA em todos os sentidos.rsrsrsrrsrsrs. Lindo esse vídeo. Valeu demais, meu amigo!!!

  109. GRANDE MAURICIO PELLEGRINO!
    Grande dica a sua sobre a Patty Asher!
    Belíssima voz,belíssima presença no palco,bonita,simpática,charmosa,sexi,canta muito!
    Andei vendo uns vídeos dela no You tube que são fantásticos!
    Obrigado pela dica!
    Ps. Acho que se a patroa ler esse comentário me mandará dormir junto com o Ernesto, meu cachorro!!!

  110. Apesar de reconhecer qualidades no zagueiro Deivid, ele ainda não ganhou a confiança dos torcedores. Com isso só temos UM zagueiro titularíssimo e chama-se Alex Silva. Na minha humilde opinião, o flamengo precisa de 2 zagueiros e dois atacantes.

  111. Carlos Gerdinazzi diz:
    29 29UTC Dezembro 29UTC 2011 ás 16:34 (Editar) Véio, acho q o Flamengo só vai começar a contratar depois que o Luxemburgo voltar de Tocantins.(2)

    hahahhahahahahahhahahahaha

    Muito boa, Gerdi!!!!

  112. Doctor,

    Vc tem até razão em achar a permanência dessa galera como reforços, mas não vai adiantar nada se tivermos um Wellington lá trás e um Deivid ou Diego Mauricio na frente. Estamos iniciando o ano com as mesmíssimas carências do ano todo, ou seja, sombra para o Léo Moura, zagueiros e atacantes. Sem isso, acho muito dífícil seguirmos em frente.

  113. Confesso que (talvez inspirado pelos momentos de festas e espirito natalino) tendo a discordar de alguns amigos!

    Acho sim que a permanência do FELIPE, do R10 e talvez do THIAGO NEVES , devem ser consideradas de suma importância e tratadas como REFORÇOS.
    Relevando a cagalhopanças que a DIRETORIA fez nos casos, como por exemplo deixar de comprar FELIPE por 1,5 milhão em julho e ter que pagar o dobro agora, acho que de fato os esforços devem ser mirados na manutenção destes jogadores que são ACIMA da média. Se passamos o ano aqui dizendo que NÓS tinhamos ótimo elenco com jogadores de nível altíssimo e que por motivos claros (leia-se manias do técnico-manager-dirigente-empresário LUXEMBURGO) não ganhamos TUDO que disputamos, devemos então considerar que os esforços para manter os principais jogadores não são errados.
    Além do já exposto, não falamos de centavos …Uma coisa está diretamente ligada a outra. Se não gastar-se nada com THIAGO NEVES, “sobra” 15 MILHÕES! A qualidade da procura muda substancialmente!
    Quanto aos reforços “inéditos” tenho bons fellings!
    Com a mesma proposta feita por LOVE no ano passado, o CSKA deve aceitar.
    Já um bom zagueiro é difícil encontrar…são caros…mas dos nomes ventilados gosto (em ordem) JUAN e BOLIVAR.

  114. Galvão.

    Na verdade eu não estava nem falando em um centro avante pra resolver os nosso problemas, apenas citando meu espanto que nossa base não tem nem opções para um caso de necessidade no elenco, como você bem disse. Mas discordo do Luvas, ele é alto e tem boa colocação na área, acho que pode dar certo como camisa 9.

    SRN

  115. Jarbinha Pelodan, o LUCAS que joga como centroavante no time dos juniores não tem nenhuma característica da posição, ele é um meia, um apoiador, nós não temos centroavante nenhum na base, portanto, só nos resta contratar o LOVE, nenhum outro vai resolver a nossa carencia nessa posição.

  116. Pellegrino.

    Essa falta de opções no ataque que mais me preocupam, para as outras posições bem ou mal se tem opções, agora para o ataque nada, não temos um matador, e ficar apostando só nos medalhões é foda …. depois não acerta com nenhum já viu né. O que mais me intriga é a não utilização de atacantes da base, pelo menos para treinar com o time de cima, aquele garoto campeão da Copinha SP ano passado, o Lucas me pareceu um bom jogador, esteve machucado um período em 2011 mas nem si viu falar no garoto como opção, apenas Diego Maurício, Negueba e Thomaz que são bons jogadores mas atuam mais abertos, não são aquele camisa 9 que fica lá só para finalizar.

    Aguardemos.

    Abração e SRN.

    Mengão Sempre.

  117. SIDNEY, a história do DIDA é parecida com os jogadores craques que são sempre bajulados pelas diretorias e idolatrados pelos torcedores, pensam que são uma espécie de semi-deuses e, por isso podem tudo mas, no fundo não passam de humanos comuns cheios de defeitos e vícios(principalmente do álcool).
    Com o DIDA foram farras no Brasil e no exterior e desrespeito que desagradaram a diretoria e comissão técnica do FLAMENGO.
    Quando a Portuguesa/SP quis contratar um centroavante do FLAMENGO, o HENRIQUE, então, a diretoria disse que só o negociaria se o DIDA fosse no pacote como “contrapeso”.
    Foi assim que o DIDA saiu do FLAMENGO e, ele mesmo reconheceu que teve culpa, segundo declarações do próprio no livro “DIDA histórias de um campeão do mundo”, livro memória escrito pelo irmão LUIZ ALVES(jornalista).
    Conheci tambem o outro irmão do DIDA, o EDSON DE SANTA ROSA que jogava mais do que ele e na mesma posição, eu sou testemunha disso. Mais é uma outra história que contarei depois.

  118. Ronaço,

    HÁ UM CANTORA BRASILEIRA CHAMADA PATTY ASCHER QUE GRAVOU VÁRIOS SUCESSOS DO BACHARACH EM BOSSA NOSSA. Detalhe, os arranjos foram feitos pelo Roberto Menescal. Eu praticamente já furei esse cd. Um colírio…

    Um pouquinho sobre essa bela cantora.

    Esse é o cd a que me referi.

  119. A base do flamengo é boa e isso me deixa um pouco tranquilo, mas o que ficou latente em 2011 foi a carência de reposição em certos setores da equipe. Na zaga e na frente são os setores mais vulneráveis e precisam URGENTEMENTE de peças de qualidade.

  120. Ronaço,

    Não contratamos NENHUM bom zagueiro nem atacantes. Seria bom essa turma de incompetentes lembrar que dia 3 tem reapresentação e 25 jogo decisivo no alto do morro.

  121. “” MAURICIO PELLEGRINO diz:
    29 29UTC Dezembro 29UTC 2011 ás 11:53
    Incrível, o time termina o ano urgindo reforços e ganhamos de presente o bravo Magal. A incompetência é tão grande que a permanência do R10 virou a grande aquisição desse final de ano. Querem mais? Abram o site oficial do flamengo e advinhem quem aparece. Love? Nilmar? Montillo? NÃO!!! José Aldo. INACREDITÁVEL…Isso é muita falta de respeito com o torcedor do flamengo. Dá náusea essa direção!!!

    http://www.flamengo.com.br “” ( 2 )
    Maurição,
    se amanhã aparecer um cara dizendo que é torcedor do Flamengo de arquibancada e jogador de BADMINTON, com certeza ela contrata!

    Eu usaria, já que contratou, esse José Aldo para chegar para o Luxa e perguntar: ” O Luxa, esse ano haverá jogadas ensaiadas,esquema de jogo,jogadores lentos e ultrapassados serão afastados/substituídos ou será a “lesla lerda igual ao final de 2010 e todo o ano de 2011?
    Será???
    POHADA nele então!!!

  122. Incrível, o time termina o ano urgindo reforços e ganhamos de presente o bravo Magal. A incompetência é tão grande que a permanência do R10 virou a grande aquisição desse final de ano. Querem mais? Abram o site oficial do flamengo e advinhem quem aparece. Love? Nilmar? Montillo? NÃO!!! José Aldo. INACREDITÁVEL…Isso é muita falta de respeito com o torcedor do flamengo. Dá náusea essa direção!!!

    http://www.flamengo.com.br

  123. hahahhahahahahahhahahahha…

    Ronaço, só mesmo descontraindo para relaxarmos com esses INCOMPETENTES do Flamengo…

  124. Vejam,tbm um vídeo de nosso “possante” lateral esquerdo Magal,o único reforço contratado para 2012!
    Acho que a Paty contratou o lateral por causa das promessas do lateral para ela nesse vídeo com sua performance ,afinal o marido dela é tricoFLOR da C!!!

  125. Bom dia galera!
    Acabei de descobrir que o meu computador-modelo Renato Abreu-, é o único no mundo que possui “motor de arranque”!
    Qdo o ligo,se fizer um pequeno barulho como se fosse um “motor de arranque” ele funciona e caso contrário não pega!
    Como hj estarei em casa o dia todo e já que “pegou, vou deixa-lo ligado!
    A temporada de 2011 foi de muito boate para os nossos “craques” e todo fim de ano é de muito boato,com empresários de jogadores lançado boatos que seus contratados foram sondados por clubes do Rio e do exterior e com isso conseguem obter vantagens na renovação ou possível transferência!
    Phoda é que no Flamengo não há uma pessoa para tratar dessas contratações,se contentam com a renovação do Renato Abreu,do Felipe, que deixou de ser adquirido com desconto de 50% de seu passe e da manutenção de R.Gaúcho que está com contrato em vigor até 2014 e o que estava pegando era a parte que cabe a Traffic e alem de que não acredito que o R.gaúcho tenha mercado em um grande centro a não ser lá pelo mundo árabe em que noitadas como ele está acostumado a frequentar são proibidas e tbm clube algum do Brasil está querendo investir alto para ter um jogador que brilha sempre na noite e algumas poucas vezes nos jogos em que participa!
    Não é possível que não haja um bom zagueiro aqui pelo Brasil e A.do Sul para ser contratado!
    SRN

  126. Eu espero de verdade que o Flamengo mantenha Thiago Neves e contrate o Wagner Love ja Juan eu gosto mais tenho medo pela idade gostaria mais do Manuel por ser mais novo abraço amigo Douglas Gauvão parabens pela coluna SRN

  127. Ficamos aqui “enchendo linguiça”, porque de “novo” apenas aquelas velhas e conhecidas conversas fiadas dos dirigentes, “vem fulano, estamos estudando, quem sabe?…, o mercado está aquecido…”

    O Brasileiro acabou faz tempo, os outros clubes seguem contratando e nós…

    Qto a uma reviravolta na cabeça do treinador, acho muito difícil!

    Vamos mesmo é de Devid, Willians e coisas do gênero!

    Quer dizer, mais do mesmo!

    Já estou a ponto de explodir!!!

  128. Verdade Rodrigo, esse ano é o ano de “Inspiração” do Luxemburgo: Jogar com a torcida, criando uma competitividade entre os “Medalhões” e os garotos de base! Como sentimos, a NAÇÃO está prestes a entrar em “Ebulição”, já ficamos passivos demais com o time em 2011. Vamos para 2012 com o Profissionalismo e o comprometimento, e que todos os jogadores honrem verdadeiramente o MANTO SAGRADO. SRN!

  129. Juberto, se dois ou três dos nomes ventilados vierem, o Fla pode sim, montar um super-time. O que já começa a me preocupar, é quando. Se o Luxemburgo diz que precisa de uns anos pra montar um time, imagine para encaixar esses reforços.

    Mas, vamos esperar que em 2012 a cabeça dos nossos dirigentes e a dele se iluminem.

    Saudações!

  130. Bom dia, amigos!

    Maurício, boa pergunta.

    Os reforços? Alguém sabe? Alguém viu.

    Pelo visto, a pré-temporada não será completa.

    E a ausência de reforços servirá de desculpa para eventuais novos fracassos do profexor.

  131. Salve Galera!
    Muito bom entrar no blog e ver que a Família Fla Eterno está aumentando com a chegada de novos Irmãos de Fé Flamenga!
    FLAternal abraço a todos!
    Vejam essa aqui:

    http://www.lancenet.com.br/flamengo/BWA-interesse-Gavea-Fla-desconhecer_0_617338374.html

    Será que os “bacanas do Leblon(Sérgio Cabral e outros menos votados…) permitirá essa mine-arena por lá???
    Não acredito!

    ” IMPRENSA VENDIDA PARA SP diz:
    28 28UTC Dezembro 28UTC 2011 ás 11:29
    Pô, JUBERTO, logo rabada ????

    Aí, é pra deixar a saliva do IMPRENSA aqui escorrer pela boca !!!

    Se o pôr AGRIÃO então…. meu DEUS !!! ( 2 )
    Ps. Espero que o agrião seja cortado bem pequeno pois quase fiquei sufocado comendo uma rabada com agrião!
    Se não enfio os dedos na boca e puxo o danado do agrião…rsrs

    Ps. Espero conseguir dar a partida em meu R.Abreu novamente mas se não conseguir desejo a todos os Irmãos de Fé Flamenga um Feliz 2012, com muita saúde,paz e incontáveis alegrias Flamengas!
    VLP – Vida longa e próspera a todos!
    SRN

  132. Muito boa essa do Senador, mas se fosse eleição direta será que ele ainda estaria gorjeando pela Gávea. Na época, quando do segundo jogo contra o Ceará pela Copa do Brasil, ele já estava sem meu voto!Kkk

  133. Juberto,

    Se contratarmos o Juan, Love e o nosso senador focar nas quatro linhas, temos TUDO PARA FAZERMOS UM BOM PAPEL NA LIBERTA.

  134. Juberto Pereira diz:
    28 28UTC Dezembro 28UTC 2011 ás 22:26 Verdade, o Luxemburgo desprestigiou todos os garotos que jogaram bem, ai juntou aquele “Losangulo” do terror, tudo errado na nossa opinião, sobrou até pro Deivid que nos últimos jogos, ainda era o menos pior. Os inimigos é que tem que se virar pra marcar nosso time. Vamos aguardar que ele mude.SRN (2)

  135. Rodrigo Ribeiro, Mauricio e demais amigos Rubro-Negros, o FLA tem tudo pra formatar um super time. Com todos os erros de 2011, é evoluir e só jogar os onze melhores: Eu acredito que São Judas Tadeu ilumine a cabeça do noss treinador,nem que seja sob cajadadas! SRN!

  136. Roccão,

    Essa mulher leva qualquer mortal à loucura. INCRÍVEl, e reuniram a fina flor da diretoria para anunciar a “GRANDE CONTRATAÇÃO” de José Aldo. Flamengo vai patrocinar um esporte que aniquilou o tradicional boxe. Enquanto isso o nosso ataque vai de Deivid, Diego Mauricio e Negueba. É DEMAIS PARA MIM!!!!!!!!

  137. Juberto Pereira, vamos aguardar, e torcer para que algo ilumine a cabeça dele, que ele aproveite melhor nossa molecada, e que ele volte a ser o técnico audacioso e competente que outrora ele foi – embora eu duvide muito, e a renovação do Renato seja um indício disso. Mas, resta-nos aguardar e torcer, né??

    Saudações, amigo.

  138. Verdade, o Luxemburgo desprestigiou todos os garotos que jogaram bem, ai juntou aquele “Losangulo” do terror, tudo errado na nossa opinião, sobrou até pro Deivid que nos últimos jogos, ainda era o menos pior. Os inimigos é que tem que se virar pra marcar nosso time. Vamos aguardar que ele mude.SRN!

  139. Persistindo a insuficiência técnica do Williams, entra o Muralha, e não sendo moeda de troca o Diego Mauricio, meu time seria esse:Felipe; Léo Moura, Alex, Juan e Aírton; Luis Antônio, Thomas, RG, TN; Vagner Love e DrogBRA.

  140. Obrigado Juberto. Mas acho que na cabeça do Luxemburgo, um time como o meu ou o seu, é algo impossível, inviável, em que pese o Barcelona mostrar ser perfeitamente possível. Nem precisamos ir muito longe, basta lembrarmos do Santos do Dorival Jr. com um meio de campo formado por Arouca, Ganso, Marquinhos e um ataque formado por Neymar, André e Robinho. Ganhava e dava show.

    Imagino os jogadores do Fla na mão do Dorival Jr…

  141. Douglas Galvão, verdade, que notícia é essa, meu amigo!!

    Sonhemos, por um instante, com este time (inviável na cabeça do “gênio único e inconteste do futebol”, nosso “messias” vanderlei luxemburgo)

    Felipe; Léo Moura, Alex, Juan, Junior Cesar; Airton, Luis Antônio, RG, TN; Vagner Love e Thomás.

    Pena que seria, pro Luxemburgo, com os jogadores acima, algo do tipo…

    Felipe; Léo Moura, Alex, Juan, Junior Cesar; Airton, Willians, Renato, TN, RG; Vagner Love.

    Saudações.

  142. DOUGLAS,

    quando o Pelé estava surgindo no Santos o Zizinho jogava no sumpaulo,

    Ao lado do Pelé jogava outro grande ídolo do Flamengo, também escorraçado da Gávea porque levantaram a suspeita que que fizera “corpo mole” contra o vasquim:

    Jair da Rosa Pinto.

    O ataque do Santos era Dorval, Jair, Pagão, Pelé e Pepe.

  143. O Silveirinha (dirigente do Bangu) procurou o Flamengo e recebeu o caminho livre para negociar os salários com o jogador.

    Quando Mestre Ziza percebeu que estava sendo dispensado pelo Flamengo primeiramente não acreditou e depois disse ao Silveirinha:

    – Assino por qqer coisa, agora meu maior objetivo é deixar o Flamengo e nunca mais voltar lá!

    E assim fez!

    Morreu profundamente magoado com o Flamengo, ele que foi uma das nossas maiores estrelas e tri-campeão em 42/43/44!

    Só mesmo o Flamengo para tratar assimseus ídolos!

    Por sinal a história do Dida é mais ou menos a mesma…

  144. SIDNEY, o ZIZINHO é o ídolo do PELÉ, então, não precisamos dizer mais nada sobre o “Mestre ZIZA”! – Vendê-lo para o BANGU(sem ele saber de nada) foi o maior crime já feito com um ídolo Rubronegro.

  145. RODRIGO, que notícia esta do acerto com a TRAFFIC, com isso o R10 fica e nós não precisamos assumir o salário total dele.
    Eu estava “cabreiro” com o assédio do Los Angeles Galaxy e do Panathinaikos ainda bem que ele vai ficar no FLAMENGO até 2014 e com isso vamos atrair mais jogadores que querem jogar ao lado dele.

  146. EMERSON MAIA, você tem sempre palavras que levantam o nosso astral. Obrigado por tudo e, principalmente por nos prestigiar.
    A coisa está clareando para o nosso lado, com o R10 já está tudo acertado, com o TN vai terminar se acertando, a contratação do LOVE pode acontecer a qualquer momento e aí só vai ficar faltando um zagueiro que tudo indica pode ser o JUAN – o que podemos querer mais?

    Aquele Abraço

  147. Eu concordo com amigo Sidney R. Gaucho e a 1° coisa boa do ano ele fica agora vem a parte mais dificil manter Thiago Neves os arabes são duros de negociar e contratar Wagner Love o CSKA e outra pedreira mais vamos torcer pra dar certo que Patricia e Wanderley acerte mais em 2012

  148. Obrigado amigo Sidney meu pai ser Corintiano coisas do futebol eu sou Flamengo eternamente jamas deixarei de ser Flamengo aqui em casa somos eu e meu Irmao Flamengo 2×1 contra meu pai eu sempre serei torcedor do Flamengo

  149. Amigos Rubro-Negros do Brasil e do Mundo, realmente esse atos administrativos destoam com a vontade da torcida. espero que o FLA acorde e contrate dois jogadores que possam efetivamente nortear o time em ritmo de profissionalismo, e que culmine em pura “Metarmorfose”, cujo grupo deva conquistar tudo em 2012. SRN!

  150. Sidney, finalmente!!!!!

    Também espero que ele tenha um ano mais regular.

    Se o Love vier, e o TN ficar, acho que o Fla dará muito caldo no ano que vem. Quem sabe o velho Luxemburgo não ressurge??

  151. Amigos, boa noite.

    Maurício, Jarbinha, obrigado pelas informações sobre o Fox Sports.

    Também acho ótimo ter mais esta opção de canal esportivo.

    Saudações.

  152. Eu gostaria de desejar a vc amigo Douglas Gauvão e amigos do Flamengo Eterno feliz 2012 lamento não ter visto Tomires jogar mais tenho certeza que vestiu o manto sagrado como a tocida gosta abraço SRN a todos

  153. Olá Amigo Douglas Gauvão agora entendo porque vc fala tão bem de futebol tem um parente que foi jogador do Flamengo vc tem sangue Rubro negro dai seu talento de falar sobre futebol não conhecia o Tomires mais deve ser do estilo Rondinell mesmo sendo lateral direito o nosso clube se da bem quando tem nordestinos no time o ultimo foi Angelim que nos deu o Brasileiro de 2009 parabens a vc e todo povo do nordeste que na maioria e gente boa

  154. JARBINHA,

    Valido não vi jogar, mas o Zizinho acompanhei um bom tempo no Bangu e depois como campeão paulista pelo sumpaulo!

    Fazia chover!

    Jogava com o calção preso dos lados, para dar mais mobilidade e encarava qqer parada!

    Lembro de um jogo em que foi expulso no intervalo, contra o vasquim, pelo apitador Larápio de Queirós, quer dizer, Eunápio de Queirós.

    Jogador malandro e catimbeiro, saiu do Flamengo muito magoado pq foi vendido sem saber, numa verdadeira traição!

    Como sempre o Flamengo tratando muito bem os seus ídolos!…

  155. Engraçado…

    Qdo a Paty-faria contratou o Cielo (nada a ver com o futebol!) muitos ficaram imaginando o retorno que isso poderia dar ao Flamengo e…

    Até agora, nada! Muitas vezes o vi nadar e ganhar sem qqer referência ao Flamengo!

    Agora essa contratação do José Aldo!

    Já adivinharam o retorno, né?

    Quanto ao futebol, só o poderoso Magal!

    Pobres Torcedores!!!

    Vai ser um ano complicado!

  156. Fla traça planos para manter dupla Ronaldinho/Thiago Neves e trazer Vagner Love

    Até o momento, apenas o pouco badalado lateral-esquerdo Magal foi confirmado pelo Flamengo como reforço para 2012, e assuntos como as permanências de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, além da contratação de Vagner Love, já viraram novela. Porém, a diretoria rubro-negra parece ter na manga as cartas certas para fazer com que todas essas histórias terminem com final feliz para o clube da Gávea.

    Procurado pelo UOL Esporte, Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal e responsável direto pelos cálculos dos orçamentos anuais do clube, mostrou-se confiante em relação às três pendências. Capitão Léo, como é conhecido, disse que o
    clube terá R$ 15 milhões para contratar. E o dinheiro pode ser usado para levar Vagner Love de volta à Gávea.

    “O Love viria com a verba orçamentária. A diretoria encaminhou um pedido de orçamento ao Conselho Fiscal de R$ 203 milhões. Deste total, R$ 15 milhões são destinados para aquisição de direitos econômicos. E o Vagner Love é o primeiro alvo porque as negociações estão mais adiantadas”, afirmou.

    Thiago Neves e RonaldinhoNos outros casos, o clube continua trabalhando. Capitão Léo considera a situação de Ronaldinho Gaúcho tranquila. Apesar da lentidão no desfecho, devido
    ao imbróglio com a Traffic, responsável pela maior parcela dos salários do craque (e também pelos atrasos nos vencimentos), o dirigente não tem dúvida de que R10 continuará no Fla.

    “No caso do Ronaldinho, é coisa simples: se a Traffic não bancar, o Flamengo banca. Ele faz parte do nosso projeto até 2014 e vai ficar. O Ronaldinho não tem interesse em deixar esse projeto. A Traffic tem ideias de projetos que envolvem plano de sócio-torcedor e Maracanã, o que poderia inviabilizar a permanência do Ronaldinho. Mas ele fica. Não há dúvida”, frisou.

    Sobre Thiago Neves, Leonardo
    adianta que a ideia do Flamengo é propor ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, o parcelamento dos direitos econômicos do jogador, ou seja, R$ 18 milhões em 12 vezes. E como trunfo, a diretoria pretende utilizar as cotas da televisão.

    “A situação do Thiago Neves nós vamos parcelar. Vamos utilizar a verba do Pay-Per-View (TV por assinatura) para pagar isso. O Flamengo é quem mais recebe verba do Pay-Per-View no país. Cada parcela será um pedacinho dos direitos econômicos. E os árabes vão ter que entender que ninguém no Brasil tem condições de pagar pelo Thiago de uma só vez.
    E eles vão acabar perdendo o jogador se não o liberarem, porque o Thiago não quer voltar. O Flamengo é quem oferece as melhores condições de trabalho para ele. Vamos parcelar. Podemos, perfeitamente, fazer uma parceria com os árabes. Qual é o problema em parcelar?”, argumentou.

    Fonte: Uol Esportes

    PS:Capitão lalau,liberará a verba para contratar o love e está confiante em relação às três pendências(Love,R10 e TN)Hum… parece que vem coisa boa aí,hein???

  157. Parece que a contratação do Nilmar esta bem encaminhada, pra ser sincero eu prefiro ele ao Love, mas o único problemas são seus joelhos “bichados” teriam que ser feita uma avaliação médica criteriosa antes da contratação.

  158. Ô MOÇADA…

    PORQUE ESTÃO TRISTES ????

    OLHEM QUE BELA NOTÍCIA…

    José Aldo fecha com o Flamengo e terá patrocínio do clube no UFC Rio
    Lutador foi à Gávea na manhã desta quarta-feira para se reunir com a
    diretoria e acertar os últimos detalhes do contrato com o Rubro-Negro…

    Acho que 2012 eu aposento mesmo…

  159. Mestre Sidney e amigos.

    Muito obrigado pela força, estou com esse projeto arquivado faz um tempo, e pela falta de tempo e de conhecimento de web design pra começar o Blog ainda não botei a mão na massa, tenho até dois posts prontos, um sobre o Valido e outro sobre o Zizinho. Dois grande craques de nossa história.
    Mas a minha vontade em fazer esse blog dedicado aos grande jogadores da história do Flamengo esbarra na minha mesma vontade de fazer um trabalho MUITO bem feito. Com imagens, histórias, vídeos e entrevistas dos jogadores.
    Coisa que demanda tempo e dinheiro, mas podem ter certeza que vai sair do papel.
    Com certeza quando tudo estiver certo vou pedir uns pitacos do Vaz, ele faz um belo trabalho na Flaestatistica. E uns palpites também do Senhor que é uma Enciclopédia viva né, essas pequenas histórias de quem as viveu in loco, são o diferencial de um site como o que eu quero fazer.

    Grande abraço a todos e obrigado pelo incentivo.

    SRN

    Mengão Sempre.

  160. Rodrigo.

    A Fox Sports estrara no lugar da Speed Chanel, que é do grupo Fox também e passa as corridas da Nascar e outras. Acho que será um canal do pacote se não básico da Sky intermediário, pra falar a verdade eu achei ótimo mais uma opção. ainda mais com a promessa deles de passarem no mínimo 9 jogos por semana, pra quem é apaixonado por futebol será ótimo.

    http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2011/12/28/fox-sports-tira-dois-narradores-do-sportv/

    SRN

    Mengão Sempre.

  161. Essa mulher vai entrar pra historia do clube, nao era isso que ela tanto queria? Os danos que essa louca vai deixar, o rombo na vida financeira serao irreparaveis. Ela ja conseguiu consumir com 60 milhoes ja adiantados de 2012 da cota da TV, 60 milhoes!
    E agora essa depravada vem com essa contratacao.
    Vou parar por aqui, porque a pressao ja subiu..

  162. Repetindo o meu comment sobre essa estapafurdia contratacao do Flamengo.
    José Aldo fecha com o Flamengo e terá patrocínio do clube no UFC RioLutador foi à Gávea na manhã desta quarta-feira para se reunir com a
    diretoria e acertar os últimos detalhes do contrato com o Rubro-Negro.

    Agora vai… vao sim, mas pro RAIO QUE OS PARTAM!

  163. Ahhhhhhh….
    Agora tô tranquilo…
    Meus sonhos se realizaram…

    O FLA contratou!!!
    Quem?
    O JOSÉ ALDO…do UFC!

    (desculpem , mas PQP , né?
    Como diria o MARCÃO, vou alí dar uma vomitadinha e já volto!!)

  164. Tô com o Weiss e o :Maurício,

    com LOVE e JUAN as coisas começam a mudar de figura. A gente passa a entrar na brincadeira.

    Claro, se o nosso SENADOR sossegar o rabinho dele apenas na parte técnica.

  165. WEISS, depois de ler os seus comentários eu tenho a certeza de que atingi os meus objetivos por completo com o tema desta coluna, OBRIGADO!

    Quanto as contratações, concordo contigo sem deixar de desejar a contratação do FELIPE MELO, pra mim imprescindível para a nossa segurança total!

    Aquele Abraço!!

  166. Douglas, Tomires foi um beque que impunha respeito, cada enxadada uma minhoca.Um jogador viril que honrou o manto sagrado. Parabéns pela iniciativa! SRN!

  167. Caindo na real:

    acho que:
    LOVE vem,
    JUAN não,
    THIAGO NEVES talvez…

    certeza:
    jogaremos contra o POTOSI com time desfigurado e diferente do que cumprirá as jornadas durante o ano (o que é preocupante!!)

  168. Mantendo o elenco e trazendo JUAN e VAGNER LOVE já começo a fazer uma poupancinha para viajar ao JAPÃO no fim do ano!!!
    (hehehe)

  169. DOUGLAS;

    Sua coluna veio apaziguar nossas angustias e frustrações por esse momento de vacas magras que nossa Diretoria nos impõe! Parabéns!
    SRN!!

  170. MAURÍCIO, eu tambem queria o FELIPE MELO, LOVE e um dos 3 zagueiros entre – JUAN – ALEX e o LEANDRO ALMEIDA, mantendo o resto do elenco, tamos na briga por todos os títulos de 2012!

  171. Mestre,

    Se aqueles caras conseguirem manter a base (TN7 e R10) e trazer o Juan, Love e reposições para a lateral direita e ataque, estamos dentro da parada.

  172. GERDINAZZI, você e todos os outros Amigos Rubronegros aqui do Blog FLAETERNO estão sempre me emocionando com as suas colunas e comentários inteligentes, pitorescos e maravilhosos, então chegou a minha vez de fazer o mesmo, em retribuição!

    Que bom que você gostou!!

    Aquele Abraço

  173. Esse bate boca público de dirigentes é o reflexo da política do clube, que faz de tudo para diminuir o número de sócios, ou seja, manter o poder do voto com uma minoria. Essa posse dos poucos sócios faz com que a política seja viciada e qualquer um precise fazer joguinho de dar pra receber. Como podemos dizer que a Patrícia é alguém incompetente pelos ajudantes que tem, quando ela precisou deles para se eleger e sem o poder de voto que eles possuem, não poderia fazer nada?
    Quantos projetos de sócio-torcedor já foram rejeitados em votações do conselho? Só quando o número de sócios for proporcional a grandeza do clube, é que haverá alguma justiça e coerência lá dentro. Espero que sejamos mais ao Internacional que ao Palmeiras, pois senão nosso futuro é tão nebuloso quanto o presente deles.(5)

  174. WERNECK, bondade sua.
    Assim como eu falei sobre os comentários do Mestre SIDNEY, os seus comentários podem muito bem fazer parte dessa coluna tambem, mas, aqui pra nós, o TOMIRES não era tanto assim como você o descreveu, era um pouco menos! – KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Aquele Abraço

  175. Esse bate boca público de dirigentes é o reflexo da política do clube, que faz de tudo para diminuir o número de sócios, ou seja, manter o poder do voto com uma minoria. Essa posse dos poucos sócios faz com que a política seja viciada e qualquer um precise fazer joguinho de dar pra receber. Como podemos dizer que a Patrícia é alguém incompetente pelos ajudantes que tem, quando ela precisou deles para se eleger e sem o poder de voto que eles possuem, não poderia fazer nada?
    Quantos projetos de sócio-torcedor já foram rejeitados em votações do conselho? Só quando o número de sócios for proporcional a grandeza do clube, é que haverá alguma justiça e coerência lá dentro. Espero que sejamos mais ao Internacional que ao Palmeiras, pois senão nosso futuro é tão nebuloso quanto o presente deles.(4)

    Muito bom!!!

    O Flamengo transformou-se num feudo!

    Pobres Torcedores!…

  176. Gustavo Brasilia, que bom ter Amigos Rubronegros do BUTECO aqui conosco!
    Sempre estou lendo as colunas de lá mas, por não conseguir postar comentários não sou presente as suas colunas, só por esse fato.
    Esta minha coluna foi inspirada na sua última coluna lá no BUTECO: “Como resgatar o passado”?

    Aquele Abraço

  177. Claudio Cunha Werneck diz:
    28 28UTC Dezembro 28UTC 2011 ás 11:48 (Editar) 2012 ano de eleição no Flamengo.

    Esse bate boca público de dirigentes é o reflexo da política do clube, que faz de tudo para diminuir o número de sócios, ou seja, manter o poder do voto com uma minoria. Essa posse dos poucos sócios faz com que a política seja viciada e qualquer um precise fazer joguinho de dar pra receber. Como podemos dizer que a Patrícia é alguém incompetente pelos ajudantes que tem, quando ela precisou deles para se eleger e sem o poder de voto que eles possuem, não poderia fazer nada?
    Quantos projetos de sócio-torcedor já foram rejeitados em votações do conselho? Só quando o número de sócios for proporcional a grandeza do clube, é que haverá alguma justiça e coerência lá dentro. Espero que sejamos mais ao Internacional que ao Palmeiras, pois senão nosso futuro é tão nebuloso quanto o presente deles.(3)

    CLAP, CLAP, CLAP (2)

  178. Canal Fox Sports transmitirá a Liberta..

    Fox Sports chega ao Brasil e tira Libertadores da Globosat

    Estreia em fevereiro o Fox Sports, sexto canal esportivo da TV paga no país.

    Propriedade da NewsCorp, do megamilionário Rupert Murdoch, a marca desembarca com um investimento estimado em US$ 200 milhões para os próximos dois anos e tem a exclusividade de transmissão das copas Libertadores e Sul-Americana 2012, na TV por assinatura.

    O canal estreia na primeira semana de fevereiro, já avisou aos concorrentes que exercerá direitos de exclusividade dessas competições e diz que exibirá 126 jogos da Libertadores (nove por semana), a partir de 8 de fevereiro, quando começa a chamada “fase dos grupos”.

    Foi por isso que a Globosat informou melancolicamente ao mercado, na última terça-feira, que seus canais estavam fora da Libertadores a partir do ano que vem. No entanto a Fox vai continuar cedendo à TV Globo (aberta) o direito a um jogo da competição por semana.

    Trata-se de um dos maiores investimentos já feitos por um único canal na TV paga brasileira. Com sede no Rio, terá uma equipe de 150 pessoas, entre repórteres, apresentadores, comercial, site e área técnica.

    Um dos primeiros contratados é Eduardo Elias, que hoje apresenta o “MTV Rock Gol”. A Fox está assediando e fazendo várias propostas a jornalistas esportivos e pode anunciar em breve a contratação de Nivaldo Prieto, hoje na Band.

    Para Hernan Lopez, CEO da Fox International Channels, o momento é “mágico” para a estreia de um canal esportivo que detém os direitos da Libertadores. “Temos muita sorte de estrear com Corinthians, Flamengo, Santos, Fluminense, Vasco e Internacional. Muita sorte ter tantos times populares”, diz.

    UNIVERSO EM EXPANSÃO

    O vice-presidente da Fox Sports, Eduardo Zerbini, se diz consciente de que o universo de assinantes e de público esportivo da TV paga no Brasil ainda é pequeno.

    “Pequeno, mas exigente e apaixonado. O alvo do canal será menos o torcedor e mais o fã do esporte”, afirma.

    O grupo midiático estima que a TV paga no Brasil passará das 12 milhões de assinaturas atuais para 40 milhões nos próximos três anos.

    O canal, no entanto, não vai tirar proveito da Olimpíada de 2012 ou da Copa do Mundo de 2014, pois a negociação para essas competições já terminou.

    TV ABERTA NA TV PAGA

    Segundo ranking feito nas oito principais praças do país, os quatro canais mais vistos na TV por assinatura são canais abertos: Globo, Record, SBT e Band.

    Isso significa que o telespectador está pagando para ter cabo ou satélite, tem chance de variar o cardápio, mas prefere manter seus velhos hábitos de entretenimento.

    O quinto colocado (primeiro canal pago da lista) é o Discovery Kids. O Sportv ocupa a sexta posição, e o Sportv 2 ocupa a 13ª posição (veja quadro acima). Entre os canais esportivos, o que tem a menor audiência é a Bandsports, cuja participação no universo de TVs pagas ligadas é de apenas 0,04%.

    O Fox Sports tem o maior acervo de competições esportivas no mundo: inclui Libertadores, a Nascar, torneios de tênis da ATP e UFC, entre outros. Vários desses esportes são exibidos atualmente pelos concorrentes Sportv, ESPN e Bandsports.

    Esses canais pagam para ter esse conteúdo exclusivo da Fox. Isso não deve mudar, segundo o grupo norte-americano.

    “Não viemos aqui para prejudicar concorrentes”, diz o CEO Lopez, questionado sobre se os rivais seriam excluídos desse conteúdo. “Não temos o menor interesse em chegar ao Brasil para destruir ou criar uma disputa encarniçada de mercado”, diz.

    “A Globo é nossa amiga e vai exibir um jogo da Libertadores por semana.” A partida continuará sendo exibida às quartas, depois da novela.

    Apesar da mensagem de “paz e amizade”, o CEO não revela se vai competir e exibir a mais nova joia adquirida pela “amiga” brasileira, o badalado UFC. Porque, se quiser, o Fox Sports também detém esse direito.

    fonte: http://f5.folha.uol.com.br/televisao/1022240-fox-sports-chega-ao-brasil-e-tira-libertadores-da-globosat.shtml

  179. WERNECK,

    por comentários como acima que sua presença aqui teria que ser diária.

    Clap Clap Clap!

  180. Maurício, meu pai era do RJ, nasci na cidade maravilhosa. Frequentei muito o Maracanã quanto adolescente.

  181. Claudio Cunha Werneck diz:
    28 28UTC Dezembro 28UTC 2011 ás 11:48 (Editar) 2012 ano de eleição no Flamengo.

    Esse bate boca público de dirigentes é o reflexo da política do clube, que faz de tudo para diminuir o número de sócios, ou seja, manter o poder do voto com uma minoria. Essa posse dos poucos sócios faz com que a política seja viciada e qualquer um precise fazer joguinho de dar pra receber. Como podemos dizer que a Patrícia é alguém incompetente pelos ajudantes que tem, quando ela precisou deles para se eleger e sem o poder de voto que eles possuem, não poderia fazer nada?
    Quantos projetos de sócio-torcedor já foram rejeitados em votações do conselho? Só quando o número de sócios for proporcional a grandeza do clube, é que haverá alguma justiça e coerência lá dentro. Espero que sejamos mais ao Internacional que ao Palmeiras, pois senão nosso futuro é tão nebuloso quanto o presente deles.(2)

    CLAP, CLAP, CLAP

  182. 2012 ano de eleição no Flamengo.

    Esse bate boca público de dirigentes é o reflexo da política do clube, que faz de tudo para diminuir o número de sócios, ou seja, manter o poder do voto com uma minoria. Essa posse dos poucos sócios faz com que a política seja viciada e qualquer um precise fazer joguinho de dar pra receber. Como podemos dizer que a Patrícia é alguém incompetente pelos ajudantes que tem, quando ela precisou deles para se eleger e sem o poder de voto que eles possuem, não poderia fazer nada?
    Quantos projetos de sócio-torcedor já foram rejeitados em votações do conselho? Só quando o número de sócios for proporcional a grandeza do clube, é que haverá alguma justiça e coerência lá dentro. Espero que sejamos mais ao Internacional que ao Palmeiras, pois senão nosso futuro é tão nebuloso quanto o presente deles.

  183. Douglas, obrigado pelas suas gentis palavras também. Estou me deliciando com as colunas daqui, especialmente as que contam partes da história do Flamengo. Show de cultura!

  184. Tudo certo, IMPRENSA. Segui suas instruções na íntegra. A conta foi novamente ativada! Obrigado!!

    Abraços RN!!

  185. Sidney, verdade, aqui só tem fera.

    É com grande felicidade que recebemos o Juberto Pereira e seus dotes culinários, rsrs.

    Abraços.

  186. Amigo RN Douglas Galvão, que viagem no tempo!

    Companheiro, Tomires era uma espécie de jagunço da grande área – batia mais que pau de dar em doido. Quebrou a perna do melhor jogador do América, o argentino Alarcon, logo no início do jogo e liquidou com as pretensões do time de Campos Sales. Pavão, o comparsa de Tomires na zaga, era conhecido pelo delicado apelido de Copa-Norte (uma empresa de ônibus da época conhecida pelos motoristas doidos que dirigiam seus carros e invariavelmente causavam acidentes e atropelavam pedestres). Tomires e Pavão estão para o futebol como Lampeão e Corisco para a história do cangaço.

    Que bom saber que ele era seu primo. Um privilégio, companheiro!

    Magnífico resgaste!!

    Parabéns pela edição e abraços RNs!

  187. MAURICIO,

    o JUBERTO é nortista e lá as comidas são de dar água na boca!

    E o “desenfeliz” ainda piora as coisas, porque vive citando as coisas gostosas que existem por lá! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Aliás, adorei seu poster de natal só para homens!

    Tb deu água na boca!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  188. Pô, JUBERTO, logo rabada ????

    Aí, é pra deixar a saliva do IMPRENSA aqui escorrer pela boca !!!

    Se o pôr AGRIÃO então…. meu DEUS !!!

  189. Jarbinha, é só vc criar o blog que não vai faltar amigos para ajudar. Eu serei 1 q estarei conferindo suas postagens. abs!

  190. Juberto,

    Porra, hora do almoço e o amigo manda o “cozidão” …rsrsrsrsrs…Caramba, o apetite está nas alturas. Bom demais ter a cia de mais um querido rubro-negro nessa família.

  191. ]Douglas Henrique Galvão, emocionante sua coluna.! é muito bom poder estar junto de pessoas que sabem muito da história do Flamengo. Aprendo muito com vcs, véio. abs!

  192. Grande Texto do Ilustre Rubro-Negro Douglas Galvão, e ainda homenageando a família! Pois é Mestre Sidney, aqui tudo em ordem, logo logo me atualizo com o Blog, ainda tenho que pedir ajuda ao filho, e também tô fazendo um cozidão “Gigante” de costelas, pá e rabada,pra todos que estão nos visitando de férias. Tudo em ordem com o neto, até já coloquei um apelido, por joga tudo tudo a distancia o que lhe chega aos aos braços: “Arremessador de Pesos”.KKKkkkkkk, abração a todos, e vamos pedir a contratação de um jogador que venha demonstrar ao grupo ujm verdadeiro profissionalismo e comprometimento em 2012. Saudações Rubro-Negras a todos!

  193. Bom dia, amigos do FlaEterno.

    Douglas Galvão, gosto muito de posts como esse, que prestam justas homenagens a guerreiros rubro-negros do passado.

    Tomires, bicampeão na saga do tricampeonato de 53, 54 e 55, é realmente um herói rubro-negro a ser devidamente homenageado. E parabéns também pelo parentesco. Você é mesmo um felizardo, como disse o Roni.

    Um grande abraço a todos os amigos do FlaEterno!

  194. Rodrigo Ribeiro, muito obrigado pelas suas gentis palavras!
    De parabéns está tambem o Blog FLAETERNO com as seus brilhantes comentários. Você já é um dos nossos!

    Aqui você de vez em quando verá bonitas estórias sobre os nossos Rubronegros famosos e os nem tanto!

    Aquele Abraço

  195. RODRIGO RIBEIRO,

    aqui só tem “fera” e ainda está chegado mais!!!

    Ganhamos mais um amigo, o JUBERTO PEREIRA, lá de cima, do norte e que está sempre atento às coisas do Flamengo!

    Grande aquisição!!!

  196. JUBERTO PEREIRA,

    quero saber quando vai aparecer a sua carinha ao lado dos comentários com o netinho no colo!

    Seja muito bem chegado!!!

    E fico muito feliz por ter-lhe indicado o caminho!

    Esteja em sua casa!!!

  197. PELODAN,

    “bota o bloco na rua” que da minha parte estarei juntinho, ajudando a recordar nomes que entraram para a História, mas são esquecidos pelo Flamengo!

    Sou muito amigo do ARTURO VAZ, que comanda o FLAESTATÍSTICA, uma verdadeira enciclopédia da história do Flamengo e tenho certeza que ele poderia dar vários pitacos!!!

  198. DOUGLAS,

    naquela época ninguém “alisava”!

    A frase que vc citou é do Moisés, zagueiro que batia até na mãe!

    Jogou no Flamengo, no vasquim e, apesar e muito violento, por pouco – PASME! – não ganhou o Belfort Duarte, prêmio dado a jogadores que passassem 10 anos sem expulsão!

    Se eu tivesse um parente jogador de futebol do Flamengo (caso do Tomires de grandes lembranças!) ia falar nele todo dia!

    Valeu!!!

  199. Bom dia, amigos.

    Douglas Galvão, você é culpado por incitar-me a um dos pecados capitais: a inveja, rsrsrsrsrsrs.

    Brincadeira.

    De verdade, parabéns duplo!

    Pela bela iniciativa de resgatar parte da história do nosso clube, através da biografia de um de seus jogadores. E também por ser parente deste jogador. Muito bacana!

    Obrigado a você e aos diversos amigos do site por sempre me apresentarem a história do Flamengo, grande parte dela que eu não pude viver.

    Parabéns, novamente, a você, e a sua família.

    Saudações rubro-negras!

  200. Iluminada NAÇÃO Rubro-Negra, obrigado pela recepção, em especial ao Mestre Sidney Bastos! E parabéns ao autor do texto pelo resgate da história do FLA, muito bacana mesmo!

  201. WILLIAN ROCHA FERRAZ, é um prazer imenso dizer isto pra vocês, por isso eu falei que ele é o Meu Maior Ídolo no FLAMENGO!
    Com as devidas desculpas ao ZICO, ZIZINHO, LEONIDAS DA SILVA, DIDA, PET entre tantos outros que nos deram muitas alegrias durante os mais de 100 anos de existencia do Mais Querido!!

    Aquele Abraço pra você tambem

  202. IMPRENSA, “meu patrão”, mais uma vez você me socorre e conserta as coisas, obrigado!
    Essa coluna foi mais para nos desviar dessa “agonia” de contrata, não contrata de final de ano e, prestar esse tributo ao TOMIRES, acho que atingi os objetivos.

    Aquele Abraço

  203. Mestre SIDNEY, os seus comentários complementaram a minha coluna e bem que poderia fazer parte dela, com certeza.
    Você é uma verdadeira enciclopédia viva sobre o FLAMENGO!

    – “MAURICIO PELLEGRINO diz:

    27 27UTC Dezembro 27UTC 2011 ás 23:55

    Mestre,

    É por isso que digo: ENTENDE DE FLAMENGO PRÁ CARALHO!!! Linda viagem histórica daquel timaço tri-campeão de 53/54/55. Seu Nonô tinha uma verdadeira admiração por esse escrete.”(2)

    – “IMPRENSA VENDIDA PARA SP diz:

    27 27UTC Dezembro 27UTC 2011 ás 23:59

    Mestre, meu professor de História preferido. Que aula !!!(2)

    Mestre, alguem disse, algum tempo atrás que: ZAGUEIRO QUE SE PREZA NÃO GANHA PRÊMIO BELFORT DUARTE e eu concordo plenamente.
    Hoje em dia os zagueiros do FLAMENGO(exceto o ALEX SILVA) pedem licença aos atacantes para lhes tomar a bola, isso não existe, tem que chegar e impor respeito, pois, até o BARCELONA tem zagueiros como antigamente e como deve ser, PUYOL e PIQUÉ não “alisam” os atacantes e, até o MASCHERANO “baixa a lenha” nos atcantes adversários sem pena.
    No futebol brasileiro a coisa se inverteu, quem bate e dá pancada nos adversários e aterroriza os beques adversários são os atacantes.

    Tambem se dizia no nosso tempo:
    “FUTEBOL É JOGO PRA HOMEM”, hoje em dia tem muito “baitola” jogando futebol!
    “FUTEBOL SE JOGA EM PÉ”, os jogadores tinham vergonha de ser derrubados pelos adversários, cair no chão, era gozados pela torcida, hoje em dia se jogam no chão fazem teatro pra conseguir enganar os árbitros, ou mesmo de comum acordo com eles para facilitar a “fabricação de resultados”.

    Aquele Abraço

  204. Parabéns Douglas.

    Deve ser um orgulho imenso ter um parente que vestiu nosso Manto-Sagrado.
    Ainda mais sendo Bi Campeão Carioca.
    Vou dar até uma olhada na minha revista com pôster de todos os Campeões Cariocas que eu tenho para encontra-lo.
    Tenho um plano de fazer um Blog contando a história de todos esses guerreiros que vestiram nossas cores com tanto orgulho, acho que o Mengão tinha que olhar com mais carinho e fazer uma biografia mais caprichada desses jogadores.
    Tenho alguns dados e arquivos de vários de nossos craques.
    O duro é achar tempo, mas um dia sai do “papel”.

    Abração a Todos e SRN.

    Mengão Sempre.

  205. MAURICIO e IMPRENSA,

    juro que escrevi essas recordações pensando no “Seu” Nonô!

    Tenho certeza que ele adoraria ler e disdutir aquele time fantástico!

    E iria acrescentar muito mais informações!!!

  206. Claudio Perrout afirma que a Patricía Amorim enviou o orçamento para 2012 projetando usar apenas R$ 14 milhões em reforços. Qual a conclusão que chegamos? Diego Mauricio e Negueba vão entrar nas transações e 2013 receberá muito da carga das aquisições. E lembrar que iremos receber R$ 100 milhões da Globo.

  207. Mestre,

    É por isso que digo: ENTENDE DE FLAMENGO PRÁ CARALHO!!! Linda viagem histórica daquel timaço tri-campeão de 53/54/55. Seu Nonô tinha uma verdadeira admiração por esse escrete.

  208. Palavra Final,

    Linda homenagem ao “cangaceiro” Tomires. Legal demais o texto e o amigo tem toda razão de expor aqui no nosso espaço. Parabéns, meu amigo!

  209. Parabéns Douglas por pertencer à família desse guerreiro rubro-negro.
    Como já disseram, essa época é irritante na profusão de rumores. Agora, saiu Love e entrou Nilmar nas paradas de sucesso. Os rumores são muitos. Algusn dizem uqe ele viria por empréstimo de um ano, e o Mengão cederia Diego Maurício pelo mesmo prazo e mais algum dinheiro. Outros dizem que Nilmar tb viria, mas o Mengão teria de ceder Adryan e Muralha. Essa segunda hipótese só pode ser piada, pois me faz lembrar de Adriano e Reinaldo por Vampeta.Por essa segunda hipótese, Nilmar pode se aposentar em solo espanhol mesmo.

    http://borgesluciano.blog.terra.com.br/2011/12/27/nilmar-volta-para-espanha-depois-de-acertar-com-clube-brasileiro/

  210. Douglas, meu amigo, linda homenagem!

    É sempre bom lembrar de nosso ídolos.

    Em tempo:
    Fiz a correção no texto.

    Parabéns pelo post !!!

    Grande abraço e SRN!

  211. Vamos colcar os pingos nos is!
    Batia pra cacete! kkkkkkkkkkkkkkkk
    Assim como todos os defensores da época!

    Ao lado de Tomires (que veio para substituir Marinho, pai adotivo do Paulo Cesar Caju) jogava Pavão, pau de dar em doido! Na zaga do vasquim, Beline e Orlando, apelidado de Sarrafo Humano. Já viu, né? O central do flor era Pinheiro, recentemente falecido. No bostinha, Gerson e Arati, do pescoço pra cima tudo era canela!

    Vale lembrar que não havia cartão amarelo e os árbitros só apitavam falta com fratura exposta! kkkkkkkkkkkkkk

    Jogar contra os times pequenos na casa deles era um horror! Pau puro! Na zaga do Olaria, por ex. Olavo e Dodô! Uma temeridade!

    Só mesmo o Almir Pernambuquinho (que jogou no Flamengo na década de 60) para encarar!

    Mas, como Rubro-Negro, guardo as melhores recordações do Tomires, raçudo como poucos! Daqui talvez seja eu o único que o tenha visto atuar! Inúmeras vezes!!! Qdo saiu do Flamengo Tomires foi substituido pelo Joubert.

    Lembro daquele grupo tri-campeão de 53/54/55 com a maior saudade! Craques inesquecíveis, Dida, Dequinha, Jordan, Joel, Evaristo, Indio, Zagalo, Esquerdinho e tantos e tantos outros!

    E, como toda certeza, Tomires é uma grata recordação!

    Parabéns a vc, DOUGLAS GALVÃO, por ter esse grande nome Rubro-Negro em sua família!!!

  212. Com certeza !
    Felipe Melo sempre foi crucificado, mas sempre soube conduzir a bola e jogar com personalidade.
    A merda que ele fez na copa é passado. Acontece. Cansei de ver R10 em momento de contra-ataque acabar falhando dando a bola pro adversário sair em arrancada e fazer gol na nossa fraca zaga.

  213. RAFAEL RABELLO, é claro que essa coluna tem como um dos objetivos, desviar do assunto maior neste final de ano que é: contratações, mas, como falei sobre zagueiros de respeito, eu quero que pelo menos um seja contratado.
    Pode ser o JUAN, o ALEX ou o LEANDRO ALMEIDA, com qualquer um dos 3 eu fico satisfeito e, se der pra trazer o FELIPE MELO pra dar uma proteçãozinha pra eles e sair bem com a bola dominada, seria muito bom!
    E, claro, isso contando tambem com a contratação do LOVE,

    É imprescíndivel a negociação e empréstimo de muitos nomes que só servem pra onerar a folha de pagamentos, principalmente uns que estão retornando.

    Abraço e agradeço pelos comentários criteriosos

  214. Obrigado RONI!
    Outro privilégio que eu tenho é de ver você comentando aqui na minha coluna.

    Aquele Abraço

  215. É triste assistirmos o jogo, vendo Wellinton atuar como titular.
    Tenho 24 anos. Não sou ”das antigas” para sair crucificando.
    Porém, já ví muitos vídeos de como os zagueiros atuavam e de como eram confiantes, firmes e leais. Eram respeitados assim como o respeito que é aplicado aos meias de hoje em dia.

    A todos vocês, colaboradores, tenho uma idéia e gostaria que dessem os seus pitacos sobre ela.

    Porque o Flamengo não se desfaz de alguns jogadores ?
    Vamo falar curto e grosso pq essa porra é flamengo !
    então ! sendo bem direto !
    Ex : WELLINTON totalmente perdido sem tempo de bola, ”o horror da marcação”.
    DAVID BRAZ muito apagado. Não creio que volte a ser como era.
    FIERRO é esforçado, porém de baixissima qualidade.
    GALHARDO pouco aproveitado juntamente com o RODRIGO ALVIM.
    NEGUEBA e DIEGO MAURÍCIO não tem chance ! CHEGA !

    O FLAMENGO DEVE TIRAR QUEM NÃO É APROVEITADO !
    JÁ BASTA ! QUEREMOS FIRMEZA !
    NÃO SABEMOS SE O TIME JOGA EM 442 – 433 – 451
    ISSO TÁ UMA LOUCURA !
    TEM QUE TER UM ELENCO ORGANIZADO.
    MESMO QUE FOSSE FRACO, A PRIORIDADE É TER ORGANIZAÇÃO !
    TEMOS ESTRELAS COMO RONALDINHO E THIAGO NEVES. NÃO ADIANTOU DE NADA !
    TIME É COLETIVO
    TORCIDA QUER VER TIME JOGAR
    MESMO PERDENDO QUE PERCA JOGANDO BEM !
    QUEREMOS APENAS TER A SATISFAÇÃO DE VER NOSSO TIME ATUAR BEM
    O QUE FALTA ?
    DINHEIRO ? ISSO NÃO É ! TÃO RECEBENDO !
    MULHER ? TÃO NA CIDADE ONDE MAIS TEM PUTAS
    DEVE SER VERGONHA NA CARA E PORRADA !
    ABRAÇO !

  216. IMPRENSA, não consegui dar espaços nos parágrafos e ficou tudo muito junto.
    Se possível for, dê um separada no texto final e, coloque aquela ilustração, daquele jeito que só você sabe fazê-lo!

    Aquele Abraço

Deixe o seu comentário! Obrigado, BLOG FLAETERNO!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s