Flamengo x Náutico – Análise do Jogo

Meus amigos, o Flamengo fez o seu dever de casa conquistando mais 3 pontos na senda do Campeonato Brasileiro. Foi um jogo em que o time rubro-negro mostrou que é uma equipe madura, unida e focada no seu objetivo: a conquista de mais um título nacional.
Inicio esta coluna lembrando que encerrei o meu último texto dizendo que seria uma tarefa difícil para Souza e Toró voltarem ao time titular. Não que eu ache que eles devam ser reservas, mas o meio-campo do Flamengo se mostrou equilibrado sem estes jogadores. E sabemos como funciona cabeça de técnico …. O fato é que, para este jogo, o Souza foi barrado e o Toró, mesmo treinando normalmente não foi escalado. Acho até que este último será titular na próxima partida, já que Cristian suspenso não jogará.

As ausências de Íbson e Fábio Luciano representaram um problema que foi resolvido com inteligência por Caio Júnior. Diante disto o técnico modificou taticamente a defesa e também o meio-de-campo. O zagueiro Dininho jogava no Palmeiras pela esquerda, só que a vaga que ele teria que assumir para este jogo era pela direita, com isso o Jailton foi recuado jogando como um beque direito, o Dininho então atuou pelo meio e Angelim ficou posicionado a esquerda como de praxe. Em resumo, a defesa flamenguista era formada por uma linha de 3 (Jailton, Dininho e Angelim).

Quanto aos laterais, tínhamos o Juan, sempre uma boa opção de ataque, apoiando mais que o Léo Moura que só jogava de zagueiro quando o Angelin subia ao ataque, pois com isso o Dininho ia para esquerda, o Jáilton para o meio e o namorado da Perla acabava por ocupar a zaga pela direita.

Mais a frente havia uma linha formada por Cristian e Kleberson, que constantemente trocavam de lado. Ambos jogaram bem, mas o Kleberson se houve melhor, criou algumas boas jogadas e fez o gol que fechou o placar. Já o Cristian foi aquele feijão com arroz de sempre, marcou bem, mas errou muitos passes e está correndo o risco de perder a vaga, em definitivo, para Toró.

Renato Augusto, jogando em sua verdadeira posição: 4º homem de meio-campo, apresentou-se muito bem. Atuou encostado e municiando o atacantes. Ainda puxou contra-ataques com muita velocidade e dribles objetivos. Saiu porque estava cansado e tinha uma importante lesão no lábio superior. Jônatas entrou em seu lugar deu qualidade aos passes, mas é um jogador muito lento para ser 4º homem.

O ataque jogava com Marcinho pela direita e fora da área, enquanto Obina começou a partida se colocando a frente da linha da bola enfiado entre os zagueiros; mas logo foi saindo da área e caindo pela esquerda. Jogou assim até a sua saída. Isso não me agradou, pois Obina é matador e jogando nesta faixa do campo sabemos que se mostra um baita perna-pau. Para jogar fora da área e pela esquerda, prefiro o Souza, pois tem mais habilidade. A única vantagem da sua saída da área foi que assim ele arrastou um ou dois marcadores abrindo espaço para outros jogadores do flamengo penetrarem pelo meio.

O Flamengo mais uma vez se apresentou bem. O Caio Jr. está fazendo um belo trabalho. É fácil ver a mão do técnico neste time, basta observarmos as variações de jogadas da equipe durante a partida.

Não quero ser repetitivo, mas até quando vamos levar cartões amarelos por besteira? Será que o Léo Moura não sabe que não pode levantar a camisa para comemorar o gol? Ele não sabe que os patrocinadores ajudam a pagar o seu salário? Lembrei-me do Souza que comemorou o título estadual com a camisa do lado do avesso. Estes jogadores devem ser orientados e multados pelo clube sempre que agirem desta forma.
Anúncios

Deixe o seu comentário! Obrigado, BLOG FLAETERNO!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s