CADÊ O 10 ?

Amigos Flaeternos,
Os pergaminhos do futebol nos mostram que todas ascamisas têm sua importância sagrada, mas apenas uma camisa é santa, a nº10. Seja na várzea, nos campos, naspeladas de rua, nas escolinhas, nos presídios, nos conventos, nos prostíbulos,em qualquer lugar do Cosmos, a verdade é uma só até aos olhos dos mais leigossobre o assunto: o dono da camisa dez, salvo raríssimas exceções, é o melhorjogador da equipe. Foi com ela às costas que Pelé, Zico, Rivelino, Platini,Maradona, Ademir da Guia, e, mais recentemente, Riquelme, Zidane, Messi e outros menoscotados fizeram jus à fama que imortalizou este número e o tornou o maiscobiçado do Planeta Bola.
Houve uma época em que os camisas 10 brotavam em bandos.Clássicos, elegantes, goleadores, valiam o ingresso. E conferiam ao númerostatus de majestade. Hoje, nãoencontramos nos 10 tanta sofisticação como antes, mas ainda enxergamos ecompreendemos neles a importância de suas funções dentro do gramado. Ele é ocara que tem a incumbência de articular as jogadas, de cadenciar o jogo, deorganizar as ações do time, de definir a partida, de pôr o centroavante na carado gol.

Sim, em qualquer do mundo lá está ele, o CAMISA 10.
Mas…
Existe um ponto da Galáxia que não o vemos mais. Um lugaronde outros seres, completamente desprovidos de vida inteligente, portadores de gonorreia mental, tentamfazer o seu papel.
Uma confraria de volantianos charlatões, teleguiados por uma rústica e roliça barrica “desneuroniada”,tombada como patrimônio bizarro público, fecundada próxima a uma fábrica dedestilados natalinos.

Que lugar éesse? A Gávea, pô!
Lugar onde uma numeróloga aquática e quem manda e com a intuição das profundezas piscinianas já pôs seu jogo à mesa:

“aqui vale o 7, o 8, o 3, o 5… Todos valem, menos o 10.Aliás, o 10 pra nós só serve de Capacho, não vale nada. Quando começa a atrapalhar gente põe logo pracorrer, não é CAPITÃO?”
O 10 é 10!

Não dá para inventar, não dá para enganar, não dá paracopiar.
Estão duvidando?
Aposto um GALO, lá pelas bancas de Quintino que não estouerrado. Querem apostar?
Por Favor, aliviem a dor desse coraçãoZINHO rubro-negro,dilacerado, mas cheio de esperança…

Ajudem-nos! Façam 40milhões de otarianos de fé flamenga sorrirem novamente!

Pelo amor de Deus!

Eu sei que vocês, estorvos travestidos de dirigentes, são lerdos, vagarosos, que perdem até para uma lesma na subida do Everest, mas…

Queremos um 10! E com 10 maiúsculo!

Sorria, você é rubro-negro!

Anúncios

Deixe o seu comentário! Obrigado, BLOG FLAETERNO!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s