NOVOS TEMPOS, DE VITÓRIAS!!!

UFA!!!

Fazia tempo que não sentava para ver um jogo do Flamengo! Sim, porque ontem, contra o Figueirense, o verdadeiro Flamengo entrou em campo, correu, marcou, fez gols e nos deu alegrias que há tempo não sentíamos!

Foi a oitava maravilha do mundo? Não, mas nos deixou esperanças de que agora, com um treinador de verdade, teremos um futebol minimamente aproveitável! Ainda não é um time como gostaríamos, mas já dá para torcer!

Com os muitos treinadores anteriores tínhamos um arremedo de time, desmotivação e preguiça! Os jogadores cumpriam apenas a obrigação, entravam em campo para fazer o mínimo, o adversário passeava, pisava em nossas tradições, humilhava nossa História!… Coisa para esquecer!!!

Dorival Junior teve tempo para trabalhar, compactou o time, motivou, treinou de verdade, sem rachões e com cada jogador sabendo o que fazer em campo, doação em proveito do conjunto! Engraçado é que jogadores nos quais não confiávamos mais mostraram que com trabalho e seriedade podemos ter esperanças de dias bem melhores!

Da água para o melhor vinho da safra! Parecia outro grupo, Love ainda um pouco enrolado, mas correndo em todas, como sempre! E fazendo gols! A defesa mais segura, com a entrada do paraguaio Cáceres no meio-campo e depois mais recuado. O meio-campo marcando e tomando bolas  como há muito não se via, o ataque voltando para ajudar e a surpresa da volta do Negueba (continuamos a acreditar, Vitão!), cheio de pernas, mas buscando o fundo e botando na área para a conclusão do ataque.

E que alegria ver a molecada em campo, como gente grande, sem medo de ser feliz! Thomaz, Adryan, Negueba, aqueles moleques do time campeão da Copinha, que tanto pedíamos e que Dorival teve a capacidade de acreditar e botar para jogar!

Outros tempos! Já dá para sonhar! Acreditar que o Flamengo voltou, não sei se para ser campeão, mas para mostrar que não estamos mortos, vamos incomodar e só o tempo dirá onde poderemos chegar! Finalmente uma noite de sono reparador, tranquilo, sem pesadelos dos tempos recentes…

Esses “bundões”que por lá passaram nos roubaram o direito de sonhar! Valeu, Dorival!

COLUNA digitada com o coração cheio de novas esperanças! Se vamos chegar lá, não sei! O que garanto é que voltamos a ser o velho Flamengo de sempre, das bolas roubadas, dos ataques e gols, da comemoração e da alegria! Do verdadeiro Flamengo! Estou feliz!!!

Advertisements

Deixe o seu comentário! Obrigado, BLOG FLAETERNO!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s