‘TER’ OU NÃO ‘TER’, EIS A QUESTÃO.

Agora que finalmente, após anos de agonia, vemos que o Fla tem em campo um time de futebol, com sistema defensivo e ofensivo em franca montagem, cada vez mais consistentes (cuja análise tática deixo para os outros amigos colunistas, muito mais gabaritados do que eu), encaminho-me para outra questão, que merece ser mais bem discutida, e cujas respostas ainda virão.

 Adriano seria uma boa contratação?
 Lembremos, Adriano é um jogador problemático.  Pelo que sabemos, possui problemas com bebidas, não consegue manter uma postura profissional, e seu comportamento passa longe do equilíbrio que um atleta de futebol profissional requer.
 Em 2009, ajudou-nos de forma determinante a ganhar o Título Nacional, mesmo que na reta final, problemas extra-campo tenham tirado o jogador das quatro linhas (quem não lembra da queimadura da perna “no jardim”)  – ainda bem, o título já estava pra lá de encaminhado.
 Em 2010, ajudou a instalar uma anarquia absurda no Clube, que a atual Diretoria, sempre omissa, transferiu ao pobre do Andrade a responsabilidade de conter – como se problemas disciplinares fossem problemas do treinador, e não dos dirigentes.
 Pois bem, o final disso, nos lembramos, Andrade demitido, Adriano indo embora, querendo buscar no exterior a tal felicidade que ele sempre diz procurar, mas nunca encontra – e talvez nunca encontre.
 Agosto de 2012.  Em um momento de desespero, a Diretoria contrata este mesmo Adriano, o primeiro ‘sim’ entre muitíssimos ‘nãos’ em termos de contratação.  Mais uma tacada de desespero do que de planejamento.
 Mas, seja lá o motivo da contratação, o jogador está aí. Nestes primeiros dias, adotando uma postura aparentemente profissional, que sabemos, será quase impossível manter.  
 Fosse outro jogador com todos estes problemas extra-campo, a torcida torceria o nariz simplesmente em ouvir o nome.  Mas Adriano é um caso especial.  Nós, torcedores, sabemos e lembramos de todas as suas pisadas de bola (iria escrever ‘cagadas’, mas não ficaria bem em uma coluna, rsrsrs). Sabemos que dificilmente ele irá se comportar. Mesmo assim, com tudo isto, lá estavam, em um simples treino com o Adriano em campo, duzentos e cinqüenta torcedores, gritando, “O Imperador Voltou”.
 Adriano exerce sobre o torcedor uma atração inexplicável. Fruto de uma incrível empatia, ele é uma figura que sempre nos deixa com esperanças de que, mesmo de ressaca, mesmo sem treinar, mesmo na noite, entre em campo e resolva.  Uma energia que faz nossa razão se confundir com nossa emoção.  Pelo menos em grande parte dos rubro-negros.
 Quem não gosta, mesmo que momentaneamente, de ver Adriano vestindo o manto?  Qual zagueiro não se preocupa com a sua simples presença em campo?
 Além do mais, Adriano receberá fixo, cinqüenta mil por mês, uma merreca em termos futebolísticos.  E mais cinqüenta mil por jogo. Ou seja, se não jogar, não recebe.  Se não tiver em condições, não joga.  Então, pra quem pagava entre sessenta e cem mil para Jaels e VOMItamares da vida, haveria, financeiramente, tanto assim a perder?
 Eu sempre fui contra o retorno do Adriano ao Flamengo.  Mas mudei de idéia.  Ver a alegria que ele causa à torcida, a esperança de gols que ele traz consigo, por um lado, e ver Deived e Hernane no banco, por outro, fizeram-me mudar absolutamente de idéia.
 Afinal, que mal poderia causar a vinda de Adriano agora?  O mal que ele causa é maior a ele mesmo.
 Talvez o Flamengo até ajude Adriano, finalmente, a mudar, nem que seja um pouco, este quadro.
 Pra mim, é TER. E pra você?  
 Ter ou não ter, eis a questão.
VOTO
Fugindo rapidamente do futebol…
 Ao contrário do que diz a propaganda com musiquinha bonitinha do TSE, e que me irrita ao extremo, o voto não deve ser considerado um direito, é e sempre será um dever enquanto for obrigatório, mesmo que espontaneamente queiramos votar.  
 Só no Brasil há direitos obrigatórios.
 Pronto, falei.
AGOSTO
Mês especial, de aniversários de ilustres e especiais rubro-negros.  Meus parabéns novamente a todos!!
Anúncios

Deixe o seu comentário! Obrigado, BLOG FLAETERNO!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s