TEORIA DA CONSPIRAÇÃO – A VERDADEIRA HISTÓRIA


Lembro que Ivan Maurício, brilhante colunista do Flarj, a quem muito estimo, sempre deixou claro que busca trazer um tom de otimismo em suas colunas, mesmo nas adversidades.

Confesso que essa é uma característica que tenho tentado, por vezes, trazer aos meus escritos.  Adotei esse estilo quando pedi paciência com o início do trabalho do Joel, utilizei-me desse estilo quando escrevi sobre o Adriano.
Mas, infelizmente, hoje me sinto bloqueado para escrever qualquer coisa minimamente otimista sobre o Flamengo.
E, para piorar, o tema escolhido para este post, não propicia nada de positivo a ser dito. Ao contrário.
Vou falar sobre a VERDADE POR TRÁS (não teve jeito, Imprensa, rsrs) da administração da Patrícia Amorim.
Muitos a acham incompetente, despreparada, perdida.
Eu discordo.
Há uma verdade, completamente diferente, e assustadora por trás dessa máscara de incapacidade da nadadora – e uma conjectura de fatos me convenceu disso.
Eu estou seriamente convencido de que a Patrícia é extremamente competente, e que assumiu o Flamengo com o intuito, não de administrá-lo, mas de destruí-lo.  Os motivos, eu ainda não sei.  Talvez a influência do marido tricolor – afinal, mais vale um marido do que um Clube. Só sei que ela possui uma mente focada e privilegiada, e ainda cercou-se das pessoas ideais na sua incansável busca em destruir o Clube.
Mas, vejamos o que me levou a esta conclusão (e cito apenas as principais):
EXTRACAMPO:
1) Patrícia inchou absurdamente a Folha de pagamento dos jogadores do Fla.  Paga salários astronômicos para jogadores risíveis, endividando sobremaneira o Clube.
2) Patrícia, em 80% dos três anos à frente do Clube, logrou pleno êxito em seus esforços em afastar qualquer empresa que quisesse patrocinar o Clube, evitando que dinheiro entrasse nos combalidos cofres rubro-negros.
3) Patrícia nunca explorou o marketing – ou montou um departamento decente –, fazendo com que mais dinheiro deixasse de entrar nos combalidos cofres rubro-negros.
4) Patrícia contratou Ronaldinho Gaúcho através de um parceiro com o qual nunca assinou o contrato de parceria, inventou uma briga, afastando o parceiro, que deixou de pagar os salários, e então, pôs o Clube a assumir o contrato integralmente do jogador, mesmo sem poder pagá-lo, e, numa das maiores encenações da história da humanidade, forjou uma briga com o dentuço, para que ele rescindisse unilateralmente o contrato com o Clube, criando uma dívida milionária para o Flamengo, e deixando-o sair para jogar no Atlético Mineiro, sem quaisquer ônus para este. Não satisfeita, a nadadora inventou, junto ao departamento jurídico, um suposto exame – inexistente – que comprovaria o teor etílico, durante um treino no time rubro-negro, do RG, para este ganhar ainda mais dinheiro em cima do Clube, através de uma ação de danos morais, armação da qual o médico do Flamengo, o Sr. Runco, é bom que se diga, nunca compactuou.
5) Patrícia ordena a escalação do Weligton – pior zagueiro da história do futebol mundial.
6) Patrícia contratou Zinho, dirigente que só sabe dizer, “difícil, ta difícil”, e que nos impôs a maior seqüência de negativas da história do Fla (e talvez a de todos os outros clubes do mundo) de jogadores sondados para contratação, impondo uma série de vexames e vergonha ao Clube e aos seus torcedores.
7) Patrícia contratou Adriano, que continua a faltar aos treinos, mas que continua a ser perdoado, falta após falta, tudo com o intuito de gerar a discórdia e a anarquia entre os jogadores.
8) Patrícia abriu e sangrou os cofres para contratar Vagner Love, e observo que, não para que ele jogasse, mas para que fosse seu principal cabo político eleitoral.
9) Patrícia determinou que a mais talentosa geração de base dos últimos anos seja humilhada, queimada, arrasada, para que não possa ser aproveitada adequadamente pelo Clube.
10) Patrícia, ano após ano, reforça o time profissional do Flamengo, como se fosse o de másteres…
11) Patrícia, em uma tacada de mestre, ordenou a contratação do Ibson, jogador chave para que não ganhemos nenhum jogo. E ele tem sido muito prestativo e eficiente para a finalidade para a qual foi contratado.
INTRACAMPO:
Claro, este é um trabalho que não funcionaria apenas fora das quatro linhas.
E Patrícia escolheu bem a tríade de treinadores para a execução do plano que arquitetou e executa, a partir efetivamente do seu segundo ano de mandato.
Vejamos:
1) Primeiro, Luxemburgo. Treinador que veio com um discurso de “proxeto”.  Conseguiu um Campeonato Estadual, em 2011, para desviar a atenção do que realmente acontecia.  Depois, em todas as ocasiões que pôde, negou a busca do título brasileiro, obcecado apenas em um tal “proxeto” Libertadores, que na verdade, era apenas fictício, pois o verdadeiro projeto era deixar o Clube de fora de qualquer competição importante.  Mas os planos de Luxemburgo foram contrariados por um RG e um Thiago Neves que desequilibravam sozinhos às partidas, apesar de todos os esforços de esquema, ausência de organização e escalação estapafúrdia que o treinador nos impunha.  Vendo o “proxeto” real ameaçado, qual seja, meio de tabela no Brasileirão 2011, a nadadora relembrou aos jogadores qual era o verdadeiro intuito, e após, ficamos dez partidas sem vencer, com RG se entregando à noite.
Então, com a ajuda do acaso, nos classificamos para a Pré-Libertadores, contrariando o verdadeiro planejamento. 
Pressionado pela Presidente, eis que o então ainda treinador Luxemburgo, já na Pré-Libertadores em 2012, escala um time com quatro cabeças de área diante do Potosi, time de décima quinta categoria da Bolívia, obtém a derrota programada, e volta comemorando o resultado.  Mas a classificação para a Pré-Libertadores em 2011 acabou por custar-lhe o cargo, sendo, logo no início de 2012, demitido entre mentidos e desmentidos, de uma das formas mais esdrúxulas e vergonhosas a que já se assistiu na história dos bastidores do Futebol.
2) A Presidente contrata então, Joel Santana.  Sem termos a exata noção das intenções da nadadora, acreditamos que ele viria em prol do Clube.  Ledo engano.  Já no último ano de seu mandato, nada mais havendo a esconder, a parte final de seu plano entra finalmente em execução.  E Joel Santana faz direitinho o papel para que fora designado. Desclassifica-nos da Libertadores da forma mais doída a que já assistimos e sentimos. Não satisfeito, nos deixa de fora de todas as finais do Campeonato Estadual 2012 (única coisa que conseguia na carreira), fato que nem me recordo quando aconteceu pela última vez.
Eis que surge o Brasileirão de 2012.  O plano segue. 
Joel Santana escala o que há de pior (tivemos Kleberson, Renato e Ibson juntos…) no já empobrecido elenco, mas ainda assim, consegue alguns resultados positivos.
Embora praticando um futebol paupérrimo, a nadadora não ficou satisfeita com os pontos, ainda que poucos, conquistados, que punham em risco o desfecho final tão sonhado em seu plano.  E dispensou o treinador.
3) Eis que, na maior e mais inteligente jogada, a nadadora contratou Dorival Jr. (de quem sempre fui o maior fã e para quem tanto torci que viesse treinar o Flamengo). Seria um treinador sério, competente e acima de qualquer suspeita.  Assim, pensávamos.
Então, Dorival colocou o time pra treinar, mudou a escalação, barrou Ibson, enchendo-nos de esperança. Lubridiou-nos, como início e parte de um plano muito maior então acertado com a nadadora.
Uma vez conquistada a nossa confiança, Dorival começou, a poucas rodadas do fim do Brasileiro, a mudar o time. Começou a barrar os garotos.  Combinou uma contusão com o Renato (em troca de uma absurda, mas agora explicável, renovação de contrato) para promover a volta de ibson ao time.  Diante do Atlético Mineiro, por força das contusões, suspensões e circunstâncias, escalou o time que brigaria tranquilamente pelo Campeonato Brasileiro.  Mas corrigiu logo o erro, promovendo, diante do CU rintia, o retorno do time do Joel Santana, com o “plus” da escalação do Welington, coisa que nem o seu antecessor teve coragem de fazer.
Agora, caminhamos, nesta reta final de Campeonato Brasileiro, ao auge do muito bem planejado e calculado plano da nadadora, tão bem planejado que só agora, a dois meses e meio do final do seu mandato, pude ver com clareza a engenhosidade e grandiosidade do seu plano, o de destruir o Flamengo, moral, administrativa e financeiramente.
CONCLUSÃO
Como cheguei à conclusão de que a Patrícia não é incompetente como parece, mas a perspicaz executora de um plano monstruoso para destruir o maior clube do Brasil?
Simples.
Porque nenhum ser-humano que respire é, por si só, tão incompetente, tão inapto, tão burro, tão capaz de cometer tantos erros, praticar tantas omissões, e não reunir sequer um único acerto!
Mas alguns dirão “e o CT”… Bem, eu digo, o terreno baldio em que a nadadora mandou instalar uns contêineres e mandou gramar uns “lotes” para chamar de campos, foi apenas contra-informação para desviar o foco do que verdadeiramente era planejado.
Patrícia assumiu o Flamengo com um intuito, o de aniquilá-lo, e vem dando de forma certeira e calculista todos os passos necessários a esse fim, fazendo a imensa Nação sofrer e padecer lentamente, sem que percebêssemos, até agora, a dimensão real de tudo o que está acontecendo.
O mais alarmante é que falta pouco para que ela complete e feche com chave de ouro o seu plano, com o rebaixamento inédito do nosso amado Clube à segunda divisão.
Rebaixamento que só o destino, com a ajudinha dos adversários, e São Judas Tadeu, serão capazes de evitar, contrariando a todos os que, para o nosso mal, comandam o Clube da Gávea.
COLUNA escrita (aproveitando o ensejo do Mestre) cheio de ironia para expor parte da imensa incompetência dessa mulher que destrói, dia a dia, o nosso amado Clube.
Anúncios

Deixe o seu comentário! Obrigado, BLOG FLAETERNO!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s