CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

Boa noite galera.

CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

Em primeiro lugar, vamos reconhecer – com ou sem ajuda da arbitrairagem – que o FlorminenC teve realmente o melhor time do campeonato, bom, pelo menos foi o mais regular e não Galo Paraguaio. Sei que é dificil, pra quem ainda é devedor da Série B, mas sejam honestas consigo mesmas, FlorminenC TRI Campeão – 1984, 2010, 2012.
A não ser que pra ser tetra, elas estejam considerando a Série C em 1999.
Esse tipo de título não quero comemorar NUNCA. 

Parabéns as tricoletas que hoje dormem abraçadinhas e cheias de purpurinas.
Aproveito para saudar meu amigo José Antonio Costa, o Costinha, que apesar de ser tricolor, é gente finíssima. Fazer o que né, ninguém é perfeito. hahahahahaha

E hoje elas estão assim: HISTÉRICAS DE FELICIDADES.



FLAMENGO

Mais um brasileirão termina e mais uma vez, escapamos do temível e famigerado rebaixamento.
Muitos dirão, que nunca estivemos de fato, na zona do descenso, porém, estivemos sim, muito perto dela e a maneira como o time vinha jogando e não conseguindo pontos, era o que mais temia a galera.

No último ano eleitoral, estávamos na briga pelo título, com o time voando em campo e um paredão pegando tudo.
Três anos se passaram e as coisas na Gávea também.
Hoje o Flamengo jogou pra não cair, o time não voa mais em campo e sim rasteja, mas há algo que continua bem: GOLEIRO.

Cá pra nós, estamos bem de goleiros, não acham? Sai um bom, entra outro ainda melhor.
De resto, é só RESTO.

Já falamos repetidas vezes sobre o que pensamos e torcemos para 2013, cabe agora aos sócios votantes, um mínimo de discernimento e lucidez. Por mim e pela maioria da torcida, a barca deveria começar a guardar os lugares já a partir dessa segunda-feira, 13/11/2012.

ELENCO:
Da tal barca eu livraria apenas:
Paulo Victor
Felipe
Weelington Silva
Cáceres
Gonzáles
Renato Santos
Adryan
e daria mais uma oportunidade, para teste com a nova diretoria, toda a molecada, assim como, o treinador, porém, exigiria um novo preparador físico.

Uma coisa é certa: JAMAIS DEIXAREI DE TE AMAR MENGÃO.

SRN
RICARDO – ITAPEMA SC
Hexa Campeão Brasileiro
1980-82-83-87-92-2009


“Pra quem viu o Flamengo de Zico & Cia,

os times de hoje são muito medíocres.”
(Ricardo Fernando Sens – 18/05/2011).

Anúncios

184 pensamentos sobre “CAMPEÃO BRASILEIRO 2012

  1. Pierini, Zico é TUDO para mim como torcedor do flamengo. Meu tio, assim como meu pai, era da previdência social e certa época ele ajudou o Celso Garcia com uma pensão. Eu tinha uns 11 anos e ele trouxe um poster gigante autografado pelo Galo. PUTZ!!! Colei no quarto e virou a minha maior referência no mundo esportivo.

  2. Muito bem lembrado Douglas,Ainda bem que São Judas Tadeu já nos concedeu esse grande milagre!Se fossemos depender de uma arbitragem neutra e do Ibson!Mas, vamos atrás da Sul-Americana!Contra tudo e contra todos!

  3. Meus Amigos Rubronegros, o trio de árbitros para apitar o nosso jogo contra o PALMEIRAS já foi sorteado:Flamengo – RJ x Palmeiras – SPJogo N° 351 Rodada 36Arbitro – ANDRE LUIZ DE FREITAS CASTRO (GO)Assistente – THIAGO GOMES BRIGIDO (CE) Assistente – MARCELO BERTANHA BARISON (RS)

  4. Rony, na verdade eu acho que estou trocando as bolas, ele não teria sido emprestado. Outra coisa, é muito feio este meu julgamento sem provas. Nós escutamos muitas coisas, mas, deveríamos filtrar o que realmente presta. E o que realmente é verdadeiro, que ele foi um dos maiores da nossa história. Muito obg Ury Geller!!

  5. Rony, a verdade é que o Flamengo precisou afastá-lo, infelizmente suas habilidades estavam condenadas. Jogador era muito problemático e pior, decorrente da maldita erva.

  6. Eu tbm soube desse papo!Penaço, pra vc ver como ele jogava muito , eu tinha um colega, tremendo de um Mauricinho tricoFlor da C, que o viu jogando Fut,de salão qdo o ZICO organizava jogo beneficente para a SAGAF (acho que era essa a sigla) que o viu jogar e me disse que nunca havia visto um cara igual a ele jogando salão!Daí dá para se ter uma ideia de como o Julio tinha habilidade monstro!

  7. Júlio César Uri Gueller qdo foi vendido,dado de graça pelo Flamengo e se não me engano foi jogar na Argentina,foi considerado o melhor jogador daquele ano e quem estava começando naquela época era o Maradona!Julio Cesar jogou lá de Dez!Geraldo foi uma perda do futebol mundial!

  8. Pois é Mauricio,O desafio do Zico com o time do Iraque é gigantesco!Com os efeitos colaterais da guerra, maior ainda!Eu acho bacana o Galo fazer essas atividades no Mundo!O Nome do FLA vai junto!Acredito que o Zico esteja esperando a imunização na Gávea com a expurgação de Judá-Patriciana!Mas, deve está trabalhando forte nos bastidores!Ainda aguardo sua chegada para: "Entrar com tudo e arrumar a casa"!Abraços e vamos que vamos!

  9. Maurício, pelo que a gente conhece da vida do Zico…ilibada ao máximo… acredito, pelo que ouvi, que ele não quer um cargo remunerado, principalmente sendo do Flamengo, mas que não deixará de dar seu apoio ou ajuda, quando estiver no RJ… acho que o grande obstáculo é que ela ainda não se desgarrou das 4 linhas, antes como cracaço e agora como um técnico médio… Eu jamais vou querer ele como técnico do Flamengo… a torcida não perdoa ninguém quando quer vaiar… e eu prefiro não ve-lo vaiado…

  10. Sens, se ele estivesse AQUI essa corja estaria tremendo na base. Apenas acho que ficar do Iraque mandando msgs de apoio não o qualifica como o fiel da balança. Ele É O CARA para fazer diferença na eleição. Abraços no amigo.

  11. Idem Mauricio, Idem.Gostaria que o Zico viesse e expusesse suas razões para não querer abraçar o Flamengo, no momento em que mais precisamos.Penso comigo que, talvéz, ele pense que se não fizer um bom trabalho, venha a se queimar com a Nação. Ele sabe o tamanho da responsa e trabalho que terá, por isso, acredito que queira num primeiro momento, colocar pessoas da sua inteira confiança e competentes, para, primeiro arrumar a casa e não correr o risco de perder a idolatria, o que não o tiro a razão de pensar assim, em contrapartido, acho que ele poderia ficar por aqui, e entrar de cabeça na campanha, mesmo não sendo ele o candidato. Só o fato do Zico estar presente, com certeza os sócios votantes, pensariam duas vezes. *____________________________________________SRN**RICARDO – ITAPEMA SCHexa Campeão Brasileiro**1980-82-83-87-92-2009**"Pra quem viu o Flamengo de Zico & Cia,**os times de hoje são muito medíocres."**(**Ricardo Fernando Sens – 18/05/2011).*2012/11/13 Disqus

  12. Há certas coisas que eu jamais vou entender na vida. O que faz o Zico no Iraque? A região vive conflito interno, o time é horroroso, não recebe há meses e o flamengo o clama nesse momento. Juro, NÃO ENTENDO.

  13. "a seleção brasileira para mim perdeu o charme faz tempo!Muita política e pouca (ou nenhuma!) intenção de fazer o melhor!Para dizer a verdade nem lembro mais o último jogo da seleção que acompanhei com interesse…Acho que foi em mil novecentos e guaraná de rolha"!!!(2)

  14. ELIAS, esse DURVAL é muito ruim, deixa o EDU DRACENA(que é melhorzinho que ele) sobrecarregado, tendo que cobrí-lo em toda vez que é driblado!Ele é uma das razões do SANTOS estar atrás de nós na tabela de classificação mesmo tendo o NEYMAR!!!!!!!

  15. Claro que sim. Mas, não necessariamente esta ajuda tenha que ser com ele mestre. Outra alternativa, era correlacionar o Sócio torcedor ao pagamento desta dívida. Azul neles!!!!

  16. TODAS AS VEZES QUE O LM VOLTA DE UMA CONTUSÃO, LOGO DEPOIS, SENTE DE NOVO. DEVERIA FICAR MAIS TEMPO EM RECUPERAÇÃO. PARECE QUE VOLTA DE MANEIRA PRECIPITADA, SEM ESTAR 100% RECUPERADO. ALÉM DO MAIS, AOS 34 ANOS, NA LATERAL NÃO DÁ MAIS PARA ELE. NO MEIO AINDA TEM CHANCES. MAS, SINCERAMENTE, ACHO QUE ESTÁ NA HORA DE PARAR. É PRECISO MUDAR A MENTALIDADE SE QUISERMOS TER UM TIME FORTE, COMPETITIVO EM 2013. RENOVAR É PRECISO. ABÇ E SRN.

  17. VANESSA, a seleção brasileira para mim perdeu o charme faz tempo!Muita política e pouca (ou nenhuma!) intenção de fazer o melhor!Para dizer a verdade nem lembro mais o último jogo da seleção que acompanhei com interesse…Acho que foi em mil novecentos e guaraná de rolha!!!

  18. MAURICIO,vc sabe que o espaço estará sempre à disposição! E se a presença feminina confirmar boto até tapete vermelho!kkkkkkkkkkkkkkkkk(Ainda bem que a DEDÉ não é ciumenta!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)

  19. O Mano convocou o Fellype Gabriel para o jogo contra a Argentina. Ele por acaso é titular do Botafogo? A seleção brasileira perdeu o encanto, pelo menos pra mim.

  20. Pô, Maurício, infelizmente não poderei acompanhá-los nesta confraternização, pois tenho um compromisso agendado na Cooperativa. Sou membro do Conselho Fiscal. (Nada a ver com o "capetão" Léo) rsrs … mas no próximo encontro, conte comigo. No domingo fui à Churrascaria "Brazeiro" na Estr. do Cabuçu, aqui mesmo em CG, show de bola, carnes de primeiríssima qualidade, palmito especial, etc. Quem sabe no próximo encontro, façamos lá. Obrigado pelo convite. Abç e SRN.

  21. Jubertão Olivier, Dizem que ele foi procurar o remédio para caspa. Informaram a ele que o pepino é tiro e queda para as bichonas. Basta enfiar no fiofó que o cabelo vai arrepiar todo e depois é só balançar a cabeça que cai tudo.

  22. Nivinha (ops, Vanessinha), há várias pessoas que conheço que tb leem tudo por aqui mas não escrevem. Dizem que adoram os escritos e que quando a coragem bater, escreve. Legal, pois nesse espaço conquistamos GRANDES amizades.

  23. Sens e amigos, boa noite a todos, em especial a Vanessa!Passando pra cumprimentar a todos e assinando o ponto!E vamos que vamos!Rodrigão deve está chegando na área!O Flamengo vai vencer!(2)

  24. Hoje a tarde, via e-mail, respondi a um comentário dizendo que o FlorminenC de 2012 se assemelha em muito ao Flamengo em 2009:Um Bom goleiro – tinhamos o melhor do Brasil na época;Uma boa zaga em ambos os times;Um boa proteção á zaga – em 2009 tínhamos Airton fazendo essa proteção;Meio Campo pensante: Deco x PET;Atacaque que funcionou: Fred x AdrianoEssa são as espinhas dorsais dos dois times, a diferença que fica, a meu ver, é que o Flamengo de 2009 foi muito mais corajoso que as Dondocas Purpurinadas (plagiando o Imprensa kkkkk), jogávamos mais em busca da vitória. O que se viu no Flu esse ano, foram várias partidas medíocres, mas contando com a sorte e a arbitraíragem.Enfim… alguém tb comentou sobre o time do Galo ser mais objetivo e melhor tecnicamente. Tá, mas e daí? O Galo é pé frio do caralho e ainda contam com o treinador mais chorão do Brasil, além é claro, tb de ser um pé frio da porra…kkkkkkkkkkk

  25. Fofuxos, fiquei quase 1 ano visualizando o flaeterno até tomar coragem de comentar. Hoje estou ambientada. Talvez falte a mesma coragem a Nivinha. Posso falar? Que o vídeo é uma síntese de tudo que foi dito aqui, não há como negar.

  26. CLAP, CLAP, CLAP.Imprensa, amigão, Você deveria ter feito desse comentário UM POST, tamanha a precisão e repleto de argumentos que, se lido pelo treinador, será pra nunca mais escalá-lo pra algum jogo ou no mínimo, deixá-lo como última opção no banco. Aliás, a respeito do Ibson, alguém aqui mesmo, já havia feito uma excelente pesquisa quanto aos jogos em que ele participou e raramente o time sai vitorioso enquanto esse pseudo jogador está em campo.Parabéns.

  27. As eleições estão às portas!Acredito piamente na vitória do grupo do Wallim!Tenho certeza que mais uma vez o bem vai vencer o mal!Nem cogito sobre a ausência do PENINHA!O Flamengo vai vencer!E nenhum de nós terá que abandonar o barco por 3 anos!

  28. Chefe,O Saca invadiu a cozinha!A única coisa que sumiu foi uma berinjela!As câmeras não visualizaram na saída dele a grande leguminosa roliça!Mas, foi ele o único a entrar na cozinha!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  29. Esse time do FlorminenC se assemelha em muito ao Flamengo de 2009.Bom goleiroBoa proteção á zagaMeio campo pensantee ataque que funciona.*____________________________________________SRN**RICARDO – ITAPEMA SCHexa Campeão Brasileiro**1980-82-83-87-92-2009**"Pra quem viu o Flamengo de Zico & Cia,**os times de hoje são muito medíocres."**(**Ricardo Fernando Sens – 18/05/2011).*Em 12 de novembro de 2012 13:03, Disqus escreveu:

  30. Maurício, podem falar o que quiserem do Márcio Braga, mas de FLAMENGO ele entende PRA CARALHO!É O PRESIDENTE MAIS VENCEDOR DO CLUBE. e NINGUÉM conseguirá APAGAR SUAS CONQUISTAS.CLARO, ESTÁ MUUUITO LONGE DE SER UM SANTINHO, MAS TEM QUE SER RESPEITADO DENTRO DO CLUBE.Ele disse com propriedade: 'corja". É CHAPA AZUL E VAMOS RUMO A VITÓRIA !

  31. Se a votação fosse aberta, quem você escolheria para presidir o Flamengo no triênio 2013-2015?Eduardo Bandeira de Mello92%Jorge Rodrigues1%Lysias Itapicuru1%Maurício Rodrigues1%Patricia Amorim5%Ronaldo Gomlevsky1%< VOLTAR A VOTAÇAO

  32. Outro ponto que me chamou a atenção : As declarações do técnico Dorival. Assim que começou o trabalho, mesmo com duas boas atuações seguidas daquele time que tinha Thomás e Negueba, o Dorival dizia que era só um começo, que devíamos ter os pés no chão, que "oscilações acontecem"…ou seja, parecia um cara coerente e que não jogaria para a torcida simplesmente, que tinha consciência do enorme trabalho que havia pela frente. Na época, aplaudi e achei um bom sinal. Agora vejam as declarações após o jogo de ontem. Ótimo, ganhamos os 3 pontos e nos livramos do inédito e inusitado rebaixamento. Mas isso não quer dizer nada para o Flamengo, todo mundo sabe disso. Isso não é nem para ser muito festejado, que é para não nos confundirmos com a arcoiriszada. O que poderia ser um bom alento seria se o time tivesse enciaxado boas jogadas entre seus jogadores de meio e ataque, ou se tivesse tido uma saída de bola melhor, ou se tivesse aparecido algum lampejo de craque… Mas foi o jogo de ontem, lembram ? E olhe o que o Dorival falou :[ A vitória do Flamengo por 1 a 0 diante do Náutico, no último domingo, encheu de esperança o técnico Dorival Júnior. Ele não escondeu a satisfação com a atuação de seus comandados e disse que o futebol apresentado deu esperanças de que a equipe tenha uma temporada melhor em 2013."Acho que começamos agora a alcançar alguns resultados. Tardiamente? Sim. Mas é sempre bom terminar um ano podendo apresentar algo mais consistente. Para 2013, há muita coisa a ser feita, a diretoria sabe disso. Continuamos acreditando nesse trabalho, mas teremos um caminho longo e árduo ainda este ano", declarou."A equipe está tomando consistência, alcançando uma maturidade um pouco maior. Tínhamos a obrigação de lutar por uma posição melhor. O Flamengo vinha fazendo bons jogos, infelizmente as vitórias não aconteciam. Felizmente essa vitória veio premiar o trabalho dessa garotada, eles estão acreditando", comentou o técnico.Consistência ? De merda seca, deve ser… A única coisa que ele tem razão é quando fala da maturidade….é MUUUUUITA maturidade"…VSF, Dorival !

  33. Boa tarde amigos, Boa tarde, Sens. De fato, reconheço que o título deste ano é merecidamente do Fluminense. Da mesma forma que o tricolor paulista foi tricampeão brasileiro de 2006 a 2008, com um time meia boca. Mas o fato é que o futebol apresentado, pelo menos jos jogos que eu vi, não foi nenhuma maravilha. Contra nós, por exemplo, foi um time cagão e que jogou atrás o tempo todo. Alguém vai dizer que isso é "estratégia do Abel". Mas estratégia de c* é rola ! A estratégia que eu me lembro do Abel foi a que perdeu para o Santo Andre, depois de um empate de 2 a 2 arrancado no palestra Itália, e onde eu estive presente.Resumindo, o Flu foi campeão (pela terceira vez, dizem meus alfarrábios) brasileiro, mas isso só mostra que se o Flamengo tivesse vindo com um time mais arrumadinho, mais jovem, mais bem treinado, sem as férias do Joel nem a safadez do Luxa, estaríamos, no mínimo, empurrando essa decisão para a última rodada, se é que já não teráimos sido nós os campeões. Um desastre a nossa participação no Brasileirão deste ano. "Quase ganhamos" uma porrada de vezes, ou pelo menos uma seis vezes. E isso com a Máfia do INSS se autoescalando, fosse quem fosse o técnico. Um lástima ter perdido este ano desta forma.Mas isso só vem confirmar o que todos sabem. Esta presidente, além de uma administração amadora (no Marketing, nas Finanças, no Jurídico), carrega um azar ENOOOOOORME ! Por isso, concordo em gênero, número e grau com o Imprensa : O Ibzonho é o jogador símbolo desta gestão. Que os rubronegros que são sócios se mobilizem e compareçam na votação, pois precisamos extirpar este tumor. Mais 3 anos e o corpo não aguenta… Assim como Peninha, conheço um monte de gente que está se programando para "congelar a paixão rubronegra" se a atual mandatária for reeleita. Eu mesmo já disse isso mais de uma vez, mas como me conheço, sei que falo da boca pra fora…No dia do jogo lá estarei eu de novo….

  34. IMPRENSA, essa do IBSON se "esconder" do jogo, eu já tinha observado e comentado aqui, você está coberto de razão em criticar essa "inútil" e "baixo astral" figura. Aliás, nós fomos totalmente contrários a contratação dele por todas as razões expostas por você e mais algumas!!!!!!!

  35. Vou fazer um comentário um pouco longo, mas é que preciso desinflar o meu saco.Ontem vimos o Flamengo ganhar um jogo fora de casa, contraum time tinhoso….Vimos um garoto cheio de personalidade joga na lateral esquerda.Vimos um Leão em campo que responde elo nome de AMARAL. Vimos um goleiro defender tudo e mais um pouco na metarubro-negra. Vimos um ‘artilheiro do amor, ou melhor, o Bundudo do Terror não existir em campo. Mas… uma figura se destacou dasdemais, não por belas jogadas, liderança, raça ou entrega, mas pela inoperância.O Ibson, meus amigos. Esse mesmo, que demandou um esforço muito grande dodepartamento de futebol para ser contratado: gasto excessivo de tempo, deenergia e de dinheiro, é o que está se revelando. Parece-me que o Flamengo foia Santos e buscou o camisa sete errado, olha o Elano lá no Grêmio, hein? E, convenhamos, paraa equipe pisciana liberar, é porque a coisa por lá também já nãoandava ou nunca tinha sido tão boa… E o Ibson sobra em ser Ibson, dá um show. Um show de horrores… De tirar opé na hora da bola dividida, só eu eu contei oitocentos e noventa e sete vezes,sem hipérbole; não acompanhar o adversário que deveria estar marcando e avisarpra quem tivesse lá, fosse lateral, volante, zagueiro, que tinha “ladrão”;armar uns dois ou três ótimos contra-ataques para o adversário… Inofensivo,ineficiente, inoperante. E transversal. É, meus amigos, transversal. Sabe umjogador que se especializa em ficar à diagonal do desenrolar dosacontecimentos, à margem da zona do agrião, escondendo-se do jogo atrás de umadversário, fugindo do encontro com a bola? Pois é, transversal. Nada deincisivo ali. Nulo. E se achou no direito de “dar esporro” nos companheiros, émole? Na verdade, vê-lo jogando faz a gente questionar a própria razão. Barraro Cáceres pra isso??? Bem, o Ibson diz que gosta de jogar como“segundo-volante”. Então, o que seria essa tal posição? Conheço volantes,arranca-tocos, destruidores, desarmadores, e meias, de saída de bola e que avançamna direção do gol, buscando o chute; mas, na ótica do Ibson, esse tal de“segundo-volante” é desculpa para um cara que não faz nem uma coisa, nem outra.E as desculpas acabam por aqui: mais uma vez ele foi escalado na posição em quediz gostar de jogar e, mais uma vez jogou mal, foi menos um em campo… E graças a Zico foisubstituído. Saiu de campo levando sobresua cabeça aquela nuvem negra, carregada de azar… Vencemos o jogo sem ele em campo, mais uma vez. IBSON, NA MINHA OPINIÃO, É O JOGADOR SÍMBOLO DA GESTÃOPATIfaria.Vaza, seu merdão !!!

  36. Meus Amigos Rubronegros, pra tudo na vida temos que ter objetivos que podem ser mudados de acordo como a situação vai se modificando.Agora mesmo o FLAMENGO tem que ter pelo menos 2 objetivos, garantir a nossa classificação para a Sulamericana e ultrapassar o VASCO na tabela para não ser o pior dos cariocas!!!!!!!

  37. Gerdi, Qual o limite da Tia Anastácia? Como pode um jogador da sua qualidade estar TÃO mal assim? Só pode estar de SACANAGEM. É outro que não ajudou PORRA nenhuma nessa reta final. Já pensou se dependêssemos dos seus gols para fugir do rebaixamento?

  38. Sens, Fica difícil comentar reformulação de elenco tendo um Zinho como diretor. Não vislumbro NADA de positivo se a vaca aquática conseguir se reeleger. NADA!!! Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos. Quanto ao Florzinha, quem deve estar feliz da vida é a FDP da vaca aquática que com certeza estava fantasiada ontem na comemoração do seu maridinho.

  39. RICARDO, o DIEGO CAVALIERI é um excelente goleiro e merece estar na seleção, salvou e garantiu o Fluminense em vários jogos. O WELINGTON NEM tambem foi muito importante, um segundo atacante muito rápido(futebol parecido com o BERNARD do Atlético/MG). O EDINHO que apesar de não ser essa coca-cola toda, teve a sua importancia na marcação e proteção na frente da zaga(apenas mediana). Pra mim, esses foram os destaques do time do FLUMINENSE!

  40. Opaaa, retificando,houve falha na minha resposta ao Douglas.Repito o que falei anteriormente, mas o CTRL+C CTRL+V não funcionou qdo eu iria repetir as palavras do amigo Emerson Maia.Pra mim a espinha dorsal do FLu, foi justamente essa: Cavalieri no gol (se não foi brilhante o campeonato inteiro, ao menos transmitiu muita segurança), o meio com TN7 e Deco e claro, Fred que se destaca e merece a amarelinha.Ambos precisos.Espero que agora a resposta vá certinha. kkkk É que agora estou respondendo via e-mail, pq aqui no trampo a página do flaeterno é bloqueada. *____________________________________________SRN**RICARDO – ITAPEMA SCHexa Campeão Brasileiro**1980-82-83-87-92-2009**"Pra quem viu o Flamengo de Zico & Cia,**os times de hoje são muito medíocres."**(**Ricardo Fernando Sens – 18/05/2011).*Em 12 de novembro de 2012 12:23, Ricardo escreveu:

  41. Ricardo, o flumerda não teve concorrentes. Atlético Mineiro e Grêmio são duas merdas ralas q não assustam ninguém. Cuca e Vanderlei Luxemburgo não ganham nada a não regionais. Eles deram sorte q o Flamengo ficou preso nas garras da patrícia e o corinthians preocupado com libertadores e mundial. o caminho pra eles ficou livre. A arbitragem ajudou muito também.

  42. Mais uma vez, o Douglas se destaca com seus comentários cirúrgicos.É por isso que eu digo: Quer passar a entender melhor de Flamengo? Visite o http://www.flaeterno.comAbração.*____________________________________________SRN**RICARDO – ITAPEMA SCHexa Campeão Brasileiro**1980-82-83-87-92-2009**"Pra quem viu o Flamengo de Zico & Cia,**os times de hoje são muito medíocres."**(**Ricardo Fernando Sens – 18/05/2011).*Em 12 de novembro de 2012 11:49, Disqus escreveu:

  43. Ilustre Sens, Sensacional o poster,parabéns!Realmente o que os inimigos esperavam ficou muito longe de ocorrer!A torcida e o cartaz com os dizeres falam por si só!Do ano, ganhamos a guerra contra dentuço e $enador!Agora é agradecer a São Judas Tadeu e pensar em 2013!

  44. Hahahaha.Nesse caso, amigo, é melhor se afastar um pouco mesmo.De tempo ao tempo.Mas estejamos certos de que dias melhores estão por vir. E em breve, se Deus quiser e São Judas Tadeu interceder por nós.Grande abraço*____________________________________________SRN**RICARDO – ITAPEMA SCHexa Campeão Brasileiro**1980-82-83-87-92-2009**"Pra quem viu o Flamengo de Zico & Cia,**os times de hoje são muito medíocres."**(**Ricardo Fernando Sens – 18/05/2011).*Em 12 de novembro de 2012 11:52, Disqus escreveu:

  45. Galera,vi alguns jogos dos Patéticos, o Cuca e o Mineiro, e gostei do futebol apresentado!o FlorminenC teve a complacência da arbitragem em alguns jogos e sorte também pois quando seu time tropeçava o time do Cuca ia pelo mesmo caminho!Para mim o que importa mesmo é o Flamengo Campeão!

  46. Bom dia,galera!Ficamos apreensivos pelo futebol que o time apresentou e até certo ponto preocupados com a relativa,vou repetir,relativa proximidade com a zona de rebaixamento já que o mais "próximos" que ficamos e mesmo com um plantel repleto de jogadores sem as mínimas condições de sequer fazerem parte do elenco, foi a décima quarta colocação e mesmo assim em uma ou outra rodada!A mídia escrotiva/vendida e vítima dos anos de ouro proporcionado por ZICO & CIA é que a todo momento vociferavam que " o Flamengo em sua luta para fugir do rebaixamento enfrenta o time "X" na tentativa de …"!Esses "caras" são patéticos ao extremo!Nosso elenco é sim muito ruim,velho,mal treinado.Colocar a garotada para jogar com eles não acrescenta em nada na formação desses meninos e no caso de alguns até é extremamente perigoso te-los tão próximos a esses meninos!Só nos resta agora é torcer para a que a"Chapa Azul" possa ser a escolhida pelos sócios torcedores ou não do Flamengo!Afinal,fazer reforma em banheiros,saunas,parquinhos e pracinhas lá na Gávea,qualquer bom mestre de obras é muito mais capacitado de que a Patrícia Amorim que sequer conseguiu apresentar o balancete do exercício de 2011!Vergonhoso o (desa)conselho não cobrar a prestação de contas do ano anterior e aprovar o nome dessa """senhora"""para concorrer a nova eleição sem sabermos o que foi feito com as verbas milionárias que entraram no clube e que a maioria dos municípios brasileiros não consegue chegar nem perto dessas cifras!Ricardo,acredito que o Amaral deva ficar no elenco para 2013 assim como toda a garotada pois esse ano não serviu muito para serem avaliados!Ricardo,FLAterno abraço,SRN

  47. Ola amigo Ricardo e amigos do Fla eterno bom o Fluminense mereceu mais discordo do amigo Douglas Galvao o Fluminense tem meio campo tambem Thiago Neves e Deco Alem de Diego Cavalieri não e somente Fred agora e esperar a nova direção

  48. RICARDO, sobre o título do FLUMINENSE tenho a dizer só duas coisas:1º) A não ser o FLAMENGO campeão, prefiro que o título fique com um time carioca;2º) Esse título eles ganharam devido a ter o excelente centrovante FRED(nós jogamos 2 anos sem um centroavante "matador" e, essa foi a maior deficiencia do nosso FLAMENGO), sem ele o FLU torna-se um time comum, como qualquer outro!Sobre o FLAMENGO, na minha opinião, devemos manter o treinador, uma boa parte desse elenco e, promover os nossos jogadores da base pouco a pouco, pois, temos bons jogadores como o FELIPE DIAS que jogou bem e não comprometeu, apesar de não ter treinado junto com o time titular, ter sido ser lançado na "fogueira", em um jogo difícil e ter sido muito exigido, já que o Náutico atacou mais pelo seu lado.Desde o ano passado que temos deficiencias:- No ataque falta um bom centroavante;- no meio de campo falta o camisa 10;- na defesa falta o zagueiro "xerifão".Nessas 3 posições sempre são colocados jogadores que não possuem fundamentos para exercê-las a contento e, isso vem comprometendo as nossas exibições. Como não temos jogadores na base que venha a suprir a demanda nessas 3 posições, devemos fazer só 3 contratações para deixar o time do FLAMENGO pronto para ganhar títulos em 2013.Quanto aos jogadores dispensáveis, nós temos uma visão bem parecida(WELINTON – LIÉDSON – PAULO SÉRGIO – BOTINELLI e mais alguns), eu renovaria com o RENATO e o LÉO MOURA por mais 1 ano, por bons serviços prestados e pela dedicação deles que ainda podem ter utilidade para o timeMuito boa a sua coluna que abrangeu o momento do FLAMENGO e, com um pitada de humor o título merecido do FLU, parabéns!!!!!!!Aquele Abraço

  49. Bom dia vizinho. Este tabu já caiu, em novas pesquisas, foram confirmados dados que desaprovam estes títulos negativos impostos ao Flamengo. Por sermos maiores, claro, aparecerão muitos motivos para críticas.

  50. Peninha, Peninha. Ler tais palavras nos dá peninha no coração ver a que ponto essa quadrilha chegou. Estão conseguindo com que alguns rubro-negros desistam da luta, pois assim, o caminho lhes fica mais fácil para seus conchavos e roubos.Amigo, você não precisa comprar nada do Flamengo para não alimentar essa famigerada quadrilha e nisso concordo com vc, mas agora, mais do que nunca, temos de unir forças, sejam elas como forem, para salvarmos nosso Flamengo.Sempre fui defensor de um plano de sócio, onde se coloquem valores que a torcida possa contribuir, sem precisar da necessidade de usufruir do clube.É o que chamo de Sócio Contribuinte. Que sejam míseros R$ 5,00 (Cinco Reais) por mês e alavancaríamos uma fortuna mensalmente.Acontece que, enquanto essa quadrilha lá estiver, do MEU DINHEIRO, eles não verão nem R$ 0,01 (hum centavo).Mais uma vez entendo sua revolta, mas NÃO ABANDONE O FLAMENGO.Fique no espaço contribuindo com suas idéias, pois só assim, mostraremos nossa força e que ainda ESTAMOS VIVOS.Grande abraço.

  51. Fico imaginando… Coloque a camisa do Flamengo, não!! Esta não!! Coloque a dez. Agora, fique de quatro, haaaaaa que gozada campeã!!! Valeuuu amor!! Como é bom ter uma mulher presidente do meu rival!!!

  52. Vimos ontem que a "Elite" da série "C" não sabe comemorar: Brigas, saques nas Laranjeiras e torcedor baleado, um tremendo vandalismo, e o torcedor do FLAMENGO é chamado de favelado por eles, fazer o que né ???

  53. Bom dia a todos. No final, o melhor sempre vence. Parabéns ao Fluminense!! Infelizmente, não temos patrocionador, diretoria, honra e dignidade dentro deste clube que amamos. Se confirmado a vitória de Patrícia, faltam 21 dias para a minha despedida em relação a participação do site, pois, como prometido, abandono o Flamengo por três anos. Cancelarei meu contrato com a tv, não comprarei um alfinete, uma blusa,uma figurinha com o nome Flamengo. Não alimentarei esta quadrilha, estes Rêmoras, só Deus sabe o quanto me doi escrever isto. SRN

  54. Bom dia a todos. No final, o melhor sempre vence. Parabéns ao Fluminense!! Infelizmente, não temos patrocionador, diretoria, honra e dignidade dentro deste clube que amamos. Se confirmado a vitória de Patrícia, faltam 21 dias para a minha despedida em relação a participação do site, pois, como prometido, abandono o Flamengo por três anos. Cancelarei meu contrato com a tv, não comprarei um alfinete, uma blusa,uma figurinha com o nome Flamengo. Não alimentarei esta quadrilha, estes Rêmoras, só Deus sabe o quanto me doi escrever isto. SRN

  55. VLW, SENS: BELO TEXTO, COMO SEMPRE, ESCRITO COM BASTANTE ESPIRITUOSIDADE. SOU RUBRO NEGRO E VOU TORCER PELA VITÓRIA DO MEU TIME, SEMPRE. QUANTO AO RESTO, NÃO ME PREOCUPO, SE O FLORMINEN"C" É TETRA. AFINAL ELES GANHARAM O CAMPEONATO BRASILEIRO DA TERCEIRA DIVISÃO, OU NÃO, EM 1999 ?? … OU SE O PORCO VAI CAIR, NEM QUERO SABER !!! SÓ SEI QUE PREFIRO COMEMORAR DEZ VEZES A MANUTENÇÃO DO MEU CLUBE NA PRIMEIRA DIVISÃO, DO QUE COMEMORAR TÍTULOS DE SEGUNDA E TERCEIRA DIVISÕES. ALIÁS, NEM SEI O QUE É ISSO !!! MEU CLUBE, DESDE A FUNDAÇÃO, SEMPRE DISPUTOU A PRIMEIRA DIVISÃO … EU SOU MENGÃO, MAIS DE UM SÉCULO NA PRIMEIRA DIVISÃO !!!

  56. A única coisa que festejo é título do Mengão!Como estivemos fora da disputa logo cedo e outro qualquer teria que ganhar prefiro pensar no ano que vem, com nova diretoria e um elenco que honre nosso Manto!Momento de sanear as dívidas, então é mandar um monte embora e apostar nos moleques, com duas ou três contratações "cirúrgicas"!Nosso futuro passa pelas eleições, então, sócio votante, levante o rabo da poltrona e vá eleger a Turma do Wallin!O Flamengo vem se apequenando pouco a pouco e essa nefasta diretoria nos empurrou um pouco mais para baixo, então é reverter esse quadro, com uma diretoria profissional e um elenco enxuto e mesclado com a molecada, que foi a melhor coisa que nos aconteceu esse ano.O Flamengo é muito grande para estar em mãos tão incompetentes, negligentes e porque não dizer, SAFADAS!SENS, valeu pelos escritos!Gostei!!!

  57. Grande Rodrigo. Valeu.Olha, qdo citei o elenco da barca, escrevi quem eu DEIXARIA de certeza e a garotada para análise, só que falhei ao não mencionar nomes, mas podes ter certeza de que o Amaral e o Hernani eu deixaria no elenco, me surpreenderam positivamente, ao contrário do Liédson, que sempre temi pela contratação, embora gostasse do seu estilo de atacante.Os demais "veteranos", TODOS PRO BATEAU MURCHO.

  58. Ricardo, amigo, boa noite.Eu aqui, escrevendo uma singela petição referente a uma ação que movo contra a americanas.com por conta de uma televisão de 40" que tento comprar desde setembro do ano passado e não consigo, rsrsrs, e me deparo com esta coluna, inicialmente divertidíssima, e posteriormente analítica.Quanto à análise do Flor, pela campanha que não refletiu o que foi o time em campo, apesar de ser um ótimo time, mas amarrado ao extremo pelo Abel, nada tenho a acrescentar. Embora ache o galoparaguaiodepressivo um time melhor e com um futebol muito mais vistoso, a campanha do flor foi irretocável, e o galo, instável como seu treinador.Em breve, postarei o presente, em homenagem ao título, que estou enviando ao Saca, para que ele faça, em nome da torcida tricolor, bom uso…Quanto à análise sobre o Flamengo.Concordo também. E pelo futebol que apresentamos, pelo planejamento desastroso, o time feio que foi tantas vezes repetido por todos os treinadores, não sei como conseguimos ficar, embora perto, mas ao mesmo tempo, tão longe da zona de rebaixamento. O que explica é que, ao contrário dos porcos, Flamengo é Flamengo, e se time grande cai, o maior de todos, nunca!Quanto à barca, faria pequenas modificações.Embarcaria o González, pra mim, fraquíssimo, e pouparia o Amaral, que pra mim, tem sido um leão nesse time, dominando um meio de campo, a exeção dele, improdutivo do ponto de vista de destruição e criação, leia-se a trinca Renato, Ibson e Cleber preguiça Santana (1985 e com motor batido).E acho que o Hernane merecia ser melhor testado em condições melhores dos que as caóticas deste ano.De resto, acho que está na medida, e pensamos iguais.Um grande abraço, e parabéns pela coluna!

Deixe o seu comentário! Obrigado, BLOG FLAETERNO!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s