A HORA DA REVOLUÇÃO


Queridos amigos Flaeternos.

Nesses últimos anos, especialmente nestes últimos meses, estamos, incrédulos e angustiados, assistindo ao esfacelamento do Flamengo, tanto fora de campo, no campo institucional, administrativo, financeiro, e pior, moral, quanto dentro de campo, acompanhando um time cada vez mais feio, envelhecido, incapacitado, desordenado.
Por se tratar de um tema complexo, vou ater-me essencialmente ao esfacelamento que vem ocorrendo dentro de campo, em que assistimos a um time longe das tradições do Flamengo, e penso que o último jogo contra o Palmeiras foi o ápice e o resumo de tudo.  Apesar do gol do Love, que o goleiro defenderia e só entrou porque houve desvio, esse jogo – horrendo – serviu para sintetizar o que tem sido o Flamengo nestes últimos anos, especialmente nestes últimos meses.
E o que me desanima, desespera-me até, é que, apesar dos evidentes defeitos desse time, eu tenho lido que a vontade dos que hoje comandam (e afundam) o nosso Flamengo, é montar uma base para 2013 composta justamente por Léo Moura, Ibson, Renato, Cleber Santana, Vagner Love e Ramon.  Portanto, querem manter, para o ano que vem, a base do time que tem nos deixado um legado de exibições e resultados tão negativos, especialmente neste ano de 2012.  E vislumbram a contratação de apenas quatro reforços, quando precisamos de um time inteiro…
Não dá mais!!  Chega!!  Se nada for feito, se não houver uma verdadeira revolução, a queda em 2013, que milagrosamente conseguimos evitar este ano, será inevitável.  Se em 2012 esse time já não se sustentava como tal, imaginem os mesmos jogadores, fracos, incapazes, e ainda mais envelhecidos… E quando falo em revolução, não falo apenas em contratações de jogadores bons, do afastamento de jogadores ruins, de uma reformulação geral, mas falo também, e principalmente, da imposição do profissionalismo, da contratação de jogadores que sejam mais do que isto, sejam também e principalmente, atletas dedicados ao futebol.  Sim, porque de nada adianta termos um jogador do nível do Love, por exemplo, quando este se arrasta em campo, completamente fora de forma, descompromissado e imprestável ao futebol, e sem que sofra qualquer tipo de cobrança.
Quando falo em revolução, falo também do fim da subserviência a determinados jogadores, seja por serviços prestados (ou pretensamente prestados), seja por imposição de empresários.  Sem entrar no mérito de quem foi bem ou não, mas Renato Abreu, Ibson, Léo Moura já passaram da hora de encerrar a carreira ou de procurar outros ares.  Foram muito bem remunerados esse tempo todo em que jogaram no Flamengo – muito mais do que seriam em qualquer outro lugar – e se o Clube, ainda assim, acha que deve agradecer, que construa estátuas de bronze, espalhe-as pela Gávea, promova um show com Roberto Carlos em um Transatlântico, faça um jogo de despedida em Wembley ou que mande escrever o nome deles na lua, mas que dê um fim ao feudo que esses ocupam,  aproveitando o encerramento de seus contratos para que façam qualquer coisa da vida, mas bem longe da Gávea!!
Quando falo em revolução, falo de aproveitar efetivamente a molecada, e não desse engodo que nos têm sido enfiado goela abaixo!!  Não é promover os péssimos medalhões que têm nos afundado nestes anos como os heróis da nossa salvação, e extirpar um moleque até do banco, só porque ele praticou uma firula a mais ou fez uma partida ruim.  Falo em pegar essa molecada, valorizá-la, resgatar nosso lema ”craque o Flamengo faz em casa”, e usá-la apropriadamente junto com uma base decente, e não como tapa buracos, descartando-os como lixo, logo a seguir!!
Quando falo em revolução, falo em dizimar as relações perigosas que tomaram de assalto à Gávea entre empresários, dirigentes, treinadores, e que garante a presença ou a titularidade, muitas vezes absoluta, a jogadores sem condições mínimas de vestir uma camisa de futebol, vide Ibson, ou ao ressurgimento de jogadores igualmente sem condições de praticar futebol que se encontravam no limbo, vide Paulo Sérgio.
Quando falo em revolução, refiro-me a verdadeiro planejamento, que não nos custem milhões de reais cobrados na justiça mais tarde por falta de pagamento de salários, de fornecedores, referente a contratações, ou que não nos imponham folhas de pagamento inchadas e absurdas, com jogadores demais para algumas posições (Ibson, Muralha, Luis Antônio e Cáceres, por exemplo), jogadores de menos (atacantes) ou nenhum (um Camisa 10), para outras.
Quando falo em revolução, refiro-me a contratações de jogadores à altura do Flamengo, e não de refugos ou reservas de outros clubes, como Ramon, Ibson, Liedson, ou de jogadores que não vestiriam a camisa nem dos nossos times de pelada, como Itamar, Jael, Vanderlei…
Quando falo em revolução, falo da nomeação de dirigentes capazes, de uma direção competente e firme, e que afaste dirigentes e treinadores comprometidos com empresários ou que usem o Clube como propriedade sua para a promoção de negócios pra lá de escusos e lesivos à instituição.
São observações que parecem – e são – óbvias, mas, infelizmente, o Flamengo contaminou-se de tal maneira, que nada disso, para ser efetivado, dar-se-á de modo simples, como simples mudanças.  Para que sejam implementadas, o Clube terá que passar, no todo, por uma verdadeira revolução.  E, se toda essa revolução não acontecer, se nada mudar, o Flamengo rumará definitivamente para o período mais nebuloso de sua história.
Mas, tenho certeza, a maior de todas as revoluções, a que dará um fim a Patrícia e a seus seguidores e nos trará novos tempos, condizentes com a nossa belíssima e inigualável história, está por vir, e possui uma cor, a cor AZUL!!!
AZUL  neles, rubro-negro!!!!
Anúncios

605 pensamentos sobre “A HORA DA REVOLUÇÃO

  1. Juberto, irmão, boa noite!!Sinais claros mesmos, e enojantes!! A covardia e a troca de favores têm imperado na Gávea, e essa promiscuidade perigosa têm que acabar!!Quanto à queda do Sport…Meu amigo, o Sport é um clube tão pequeno, tão insignificante pra mim, que, na verdade, estou torcendo pra queda da Portuguesa e Palmeiras, dois paulistas juntos.Grande abraço!!

  2. Boa noite Rodrigo e amigos,Pois é amigo, sinais claros de promiscuidades entre a Pat e os bandidos vestidos de Flamengo. Amor eterno entre as milicia!Rodrigão,Eu não vejo a hora de chegar a última rodada na batalha II dos aflitos!Eu quero muito a queda do gatinho Pernambucano campeão através da caneta!E vai rolar mala preta, pode apostar, principalmente lá em São Paulo!"Fica Leão", na segunda divisão!Questão de HONRA!E vamos que vamos!

  3. Amigos, vejam como a bandidagem tomou de assalto a Gávea!!Por intermédio da Patrícia, lobo em pele de cordeiro…Texto extraído do Blog do Renato Maurício Prado:"Por que a Fla Boutique, que deveria vender apenas produtos oficiais do Flamengo, expõe também camisetas e bonés da Torcida Jovem, cujo presidente foi preso juntamente com mais sete integrantes de seu grupo, na Operação Fair Play, que combate a violência e o banditismo nas organizadas? Que promiscuidade é essa? O que justifica o clube incentivar a compra de peças com frases que estimulam a violência, como “porrada neles”, “ninguém bate de frente” e “união sinistra”? Sinistra mesmo…"http://oglobo.globo.com/esportes/rmp/

  4. JÁ CAIU UM PAULISTA (PORCO). ENTRE A LUSA E O XIPOTI, PREFIRO O TIMECO PERNAMBUCANO NA SEGUNDA, TERCEIRA, QUARTA … E POR AÍ VAI !!! APESAR DE QUE TER 2 TIMES DE SP REBAIXADOS SERIA ÓTIMO, MAS QUANDO A OUTRA OPÇÃO É O LIXO DE PE, É CLARO QUE PREFIRO QUE ESTE CAIA DIRETO !!!

  5. BOA TARDE, AMIGÃO "RR". O PESSOAL ESTÁ CHEGANDO À LA MARTINHO DA VILA – DEVAGAR … DEVAGARINHO … O JOTINHA ESTÁ AQUI CONOSCO. ONTEM NO "CHAT" HAVIA VÁRIOS. AOS POUCOS ESTÃO VINDO. TEM MUITO MAIS AINDA.

  6. "PAULO VICTOR EXPLICA GOL DE FALTA E EXALTA COBRANÇA DE NILTON." PAULO VICTOR, MEU FILHO !!! NÃO TEM DESCULPAS. BOLA TOTALMENTE DEFENSÁVEL. NÃO ACREDITOU NO BATEDOR. FALTOU 1 HOMEM NA BARREIRA. TENHO DEFENDIDO AQUI QUE ESTAMOS BEM SERVIDOS DE GOLEIROS. PV E FELIPE, MAS NÃO PODE LEVAR UM GOL DAQUELE. ABÇ E SRN.

  7. Meus amigos estou plenamente confiante na vitória da CHAPA AZUL .E extremamente importante que o EDUARDO BANDEIRA DE MELO vença essa eleição ,pelos projetos apresentados , pelas pessoas que fazem parte dessa chapa , pelo apoio do nosso ídolo ZICO e pelo apoio da nossa imensa torcida . O FLAMENGO precisa se organizar e se modernizar . Nesses últimos anos o FLAMENGO vem sendo desacreditado ,achincalhado . Contratos mal feitos com jogadores , contratações feitas sem critério e o nosso marketing com projetos pífios o FLAMENGO vivendo dias conturbados nas páginas policiais e com dirigentes se aproveitando do flamengo para fazer viagens usando os cartões corporativos do clube. Acredito que o nosso querido FLAMENGO não irá suportar mais três anos sob o comando da sra Patricia Amorim ,aliás comando não pois quem comanda o flamengo é o seu marido que é tricolete …….CHAPA AZUL NELES NA CONFIANÇA DE UM FLAMENGO VENCEDOR.

  8. Já "percebemos" que o Doriviz Norval Jr não é muito de "pratas da casa"….NÃO SERVE viu cara? Pode se mandar… Que a chapa AZUL esteja vendo isso…Surpresa é o Zinho que foi Prata da Casa no Flamengo DEIXAR isso acontecer…NARIZ é VASELINA… Quem gosta de vaselina é o SACA…

  9. Bom dia. Dia de Churrasco com os amigos do trabalho, volto só mais tarde. Mas antes, se alguém estiver por aqui, vale o aviso. Flamengo está decidindo a Taça OPG nos juniores, desde as 10 da manhã, e o jogo está passando no globoesporte.com.Esse ano é tão ruim por Flamengo, que esta decisão em 180 minutos está parceendo que vai dar novo fracasso. Flamengo perdeu o primeiro jogo, sábado passado, por 2 a 1 e já começou este jogo de hoje levando um gol nos primeiros minutos (6m de jogo). Não vou conseguir assistir o jogo todo, mas nada me tira da cabeça que é mais um exemplo da urucabaca desta presidente…

  10. QUE PELADA !!! NO JOGO EM QUE OS DOIS GOLEIROS FALHARAM, O EMPATE ATÉ QUE FOI O RESULTADO MAIS JUSTO. TB, COM O IBSHOW DE PASSES ERRADOS NO TIME, VAI GANHAR DE QUEM ??? NEM DO VICE !!! A ÚNICA COISA BOA FOI O BACALHAU DO JANTAR, POIS NO CAMPO, SÓ DECEPÇÃO !!! ABÇ E SRN. ps: A DISPLICÊNCIA DO ADRYAN CHEGA A SER IRRITANTE.

  11. Mais um frango do Paulo Victor de chute de longe!Deve ser feito um exame de vista no nosso goleiro que não enxerga a bola de longe!!Deveria ter no mínimo 3 na barreira(só tinha 2), a bola passou raspando o jogador do FLAMENGO que estava na parte do meio de campo(se tivesse 3 a bola não passaria!)!!!A bola ainda passou bem junto do Renato Santos que tirou o corpo e deixou passar!!!!

  12. MEUS SINCEROS PARABÉNS À DUPLA DINÂMICA "IRMÃOS MARCO E MAURÍCIO PELLEGRINO", ADMINISTRADORES DO FLAETERNO. CANTOR, ESCRITOR, VIOLONISTA, ADMINISTRADOR, WEB DESIGN E ACIMA DE TUDO RUBRO NEGROS DE CORAÇÃO !!! É MOLE, OU QUEREM MAIS ??? rsrs …

  13. Escalação para o jogo:Vasco: Gaúcho contará com a volta dos atacantes Eder Luis e Tenorio, recuperados de lesão, e do zagueiro Douglas, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Também fora do departamento médico, Carlos Alberto deve ser relacionado, mas ainda não foi confirmado como titular. O técnico vai manter a base da equipe que venceu o Coritiba na última rodada. O volante Abuda começa jogando pela primeira vez. O Vasco deve enfrentar o Flamengo com a seguinte formação: Fernando Prass; Jonas, Douglas, Renato Silva e William Matheus; Nilton, Fellipe Bastos, Abuda e Marlone; Eder Luis e Tenorio.Flamengo: o técnico Dorival Junior não fez qualquer tipo de mistério para o clássico. Com a suspensão de Amaral, Airton entra na equipe titular. De resto, não há qualquer diferença em relação ao time que empatou em 1 a 1 com o Palmeiras na rodada passada. O Flamengo entra em campo com: Paulo Victor; Wellington Silva, Renato Santos, González e Ramon; Airton, Ibson, Renato e Cleber Santana; Hernane e Vagner Love.

  14. Douglas, além de concordar com tudo, permita-me acrescentar:O Cáceres concorre como melhor jogador de sua posição nas Américas!!Mas é reserva de um jogador horroso, e que nem reserva era no Santos (e Muricy perdoa??)…Vai ser pior de se ver…

  15. Realmente PIERINI, o nosso site está cada dia mais bonito, vistoso e agregando mais qualidade de opções e participantes!Parabéns, MARCO e MAURÍCIO por nos proporcionar esta alegria renovada!!!!!!!

  16. Meus Amigos Rubronegros, a mídia está com uma campanha de que o jogo FLAMENGO X VASCO é apenas um "amistoso"! É uma decisão!!Tudo isso pra desmotivar os jogadores do FLAMENGO, pois, pro Vasco até pode ser mas, pro FLAMENGO vale a Sulamericana porque se perder tá fora dela!O time tem que entrar pra ganhar, vai ser "difícil, muito difícil", com esse meio de campo(IBSON – AÍRTON – RENATO e – CLEBER) de jogadores velhos, mau marcadores, lentos e descompromissados.O CÁCERES fora do time e sem o AMARAL e o ADRYAN vai ser de novo difícil de aceitar e de se ver!!!!!!!

  17. O RECÉM CONTRATADO CHEGA E SE APRESENTA DIRETAMENTE AO DEP. MÉDICO PARA INICIAR O TRATAMENTO. rsrs … PARECE PIADA DE PORTUGUÊS, MAS ACONTECE AQUI NA GÁVEA. rsrs … COITADO DO DR. RUNCO !!!

  18. GRANDE PENA !!! BOM DIA, AMIGÃO. ACHO QUE FOI BARATO SIM, PELO GRANDE JOGADOR QUE É. NÓS (FLAMENGO) VENDEMOS BARATO E ADQUIRIMOS JOGADORES POR PREÇO ABSURDO. DÁ ATÉ PARA DESCONFIAR QUE EXISTE SIM AQUELA HISTÓRIA DO "RACHUCHO" … AQUELES $$$$ QUE ROLAM POR FORA. PREPARANDO O LOMBO DE BACALHAU. LOGO MAIS. SERÁ O ALMOÇO AMANHÃ. ABÇ E SRN.

  19. Rodrigo e amigos bom dia a todos, com saudações Chatianas!O Chefe inovou novamente, muito bacana!Em relação ao FLA, concordo com toda as conversas abaixo!Enquanto a torcida pensa em formatar para 2013 um verdadeiro time que represente um FLA de verdade, temos essas "Novidades" dos dirigentes que são verdadeiras brincadeiras de mau gosto!E vamos que vamos pra cima do Trem que descarrilhou e virou Maria Fumaça!

  20. Trazer Alex Silva de volta, depois de tudo o que ele disse e fez com o Flamengo e depois de tudo o que ele não jogou e não conseguiu jogar no Cruzeiro, seria coroar com grande veemência, a incompetência!

  21. Bom dia a todos. Palavras do Kleber Leite apósm a venda do Renato Augusto: Estamos aqui exclusivamente para falar do Renato Augusto, porque ele merece todo o nosso respeito e admiração. Graças à venda dele, podemos comprar 50% do Kleberson, um pentacampeão que vários queriam contratar, com um contrato de quatro anos. Graças ao Renato Augusto, contratamos o Bruno, o melhor goleiro do Brasil. Graças ao Renato Augusto, conseguimos manter o Cristian e o Léo Moura, com 50% do passe de cada um preso ao Flamengo. Graças ao Renato Augusto, conseguimos manter o Ibson por mais um ano aqui na Gávea.

  22. VENDEMOS O RENATO AUGUSTO AINDA MENINO (21 ANOS), A PREÇO DE BANANA. E AGORA, VAMOS PAGAR QUANTOS MILHÕES DE EUROS ??? BRINCADEIRA, NÉ !!! TEMOS JOGADORES À ALTURA NA NOSSA BASE, DE GRAÇA !!! REFORMA JÁ !!! AZUL NELES …

  23. BOM DIA, QUERIDOS FLAETERNOS !!! QUERO QUE A "SELEÇÃO BR/SP DO MANO GAMBAZENTO SE EXPLODA" !!! NEM A DEMISSÃO DO DR. RUNCO, EU LAMENTO. MELHOR: VAI TER MAIS TEMPO PARA TRABALHAR NO MENGÃO !!!

  24. Amigos, enquanto a Patricinha, que se dá nota oito em sua administração, não consegue sequer finalizar por falta de pagamento aquilo que tem uns dois banheiros, três campos de futebol, uma parede de tijolo e quatro contêineres, que ela chama de CT, olhem o estádio do Grêmio…Só pra lembrar, qual o número de torcedores do Grêmio e o poderio econômico deles em relação ao nosso??http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2012/11/arena-gremio-finaliza-instalacao-de-cadeiras-e-leva-frei-para-bencao.html

  25. Rodrigo, xará, boa noite.Olha, seu medo é compreensivel.Mas não há como saber do trabalho da chapa azul, sem que eles tenham uma chance.E pelos nomes e com apoio do Zico, se eles se cercarem bem, acredito em um bom trabalho.De qualquer forma, prefiro a dúvida com eles, do que a certeza do desastre com a Patrícia.Grande abraço!

  26. Rodrigo e amigos,O Marin não é bobo não!Está aproveitando o momento politico e Quinziano!Aproveitou o Des-Curintinizou a Seleção!Era agora ou nunca!Esse cara de chapisco do Sanches!Porque não saiu também, já des-lulou?

  27. Segundo o Blog do Quesada, o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, foi voto vencido e não conseguiu demover a decisão da dupla Marin-Del Nero. O presidente da entidade e o fiel escudeiro desde o início não esconderam a intenção de mudar o comando técnico da seleção. Tudo é POLITICAGEM para surrupiar o poder das mãos do RATO dos Gambás…

  28. Vou lançar a candidatura do Do Rival para treinador da seleção brasileira!Essa é a melhor forma de nos livrarmos dele!Seria o ideal para começarmos um 2013 muito diferente!

  29. O Mano dançou da Seleção Brasileira…..Não vai deixar saudades…. O cara fala bem, tem um discurso ajustadinho, de bom moço, mas foi um dos períodos mais safados em termos de seleção. Jogadores convocados por serem do mesmo empresário dele, jogadores desconhecidos…como disse alguém aqui, não há mal que perdure para sempre….Ou "pode-se enganar muitos por muito tempo, mas não todos por todo o tempo"

  30. Juberto Boa Tarde! ,Esperamos que no final aconteça o melhor para o nosso Clube. Grandes mudanças na maioria das vezes vem acompanhadas de grandes receios, principalmente se tratando de Flamengo. SRN

  31. Rodrigo e amigos boa tarde a todos!Sempre vai pairar a dúvida em relação aos nossos representantes na Gávea, isso é elementar por causa do tamanho do flamengo!Acredito também na honestidade da chapa azul!grandes nomes, grandes trabalhos em prol do FLA!E vamos que vamos!

  32. Grandes Amigos Rubro Negros,Há algum tempo não consigo deixar minhas ideias registradas por aqui comogostaria, mas com uma frequência pequena tento demonstrá-las para que os amigos possam me iluminar como neste caso. Gostaria de deixar claro o meu receio caso vença as eleições a Chapa Azul.Apesar de COMPLETAMENTE oposto ao continuísmo, e até mesmo ansiosos pelas modificações propostas, sinto muito medo de serem novos oportunistas tentando aproveitar de nosso querido Flamengo. Nesta chapa de oposição estão alguns nomes de empresários respeitadíssimos, mas que não conseguirão se dividir entre suas empresas e nosso querido clube, me passando a ideia de que estarão encarando como um hobby remunerado que poderános custar muito caro. No português claro, eu pergunto, é muita gente graúda querendo o quê no meu Mengão?Penso que esta reformulação deveria sim ser feita com cargos remunerados, mas para aqueles que tiverem a dedicação 100% voltada para o clube, com contratados cumprindo cargas horárias de trabalho e apresentação de metas e resultados como em qualquer empresa de sucesso para assim garantirem seu ganha-pão. Certo de que pior que está não pode mais ficar, torcerei pela "aposta" CHAPA AZUL, mas com enorme receio paternalista em relação ao MAIS QUERIDO.

  33. PIERINI,com tanto moleque bom de bola por que procurar um jogador caro e que, certamente não produzirá mais que aqueles que estão "na ponta dos cascos" para subir???Meu Deus!E essa eleição que não chega!…

  34. O Flamengo deu o primeiro passo para tentar a contratação de Renato Augusto. Na noite desta quinta-feira, o diretor de futebol rubro-negro, Zinho, encontrou-se com o empresário do meia, Carlos Leite, no Rio. Na conversa, a dupla discutiu possibilidades para viabilizar a volta do jogador, revelado na Gávea e que está no Bayer Leverkusen, da Alemanha. O nome é um dos primeiros da lista de reforços do Rubro-Negro para 2013. Zinho recebeu a informação de que Renato Augusto teria interesse em voltar para o Brasil. O Flamengo já pensou em contratá-lo em outras ocasiões, pois busca atletas identificados com o clube e que não tenham problemas fora de campo.Salvo engano, esse Carlos Leite é filho do legendário bandido (Argh..) Kleber Leite… Ou seja, continua "metendo a mão" por tabela…. Essas "repatriadas" são complicada$$$$… Não sei se Renato Augusto seria solução…

  35. Estava com dificuldades de entrar aqui e postar, essa a razão do sumiço. Quando instalei o firefox tudo se resolveu. Considero, assim como todos, que a renovação é necessária. Mas, entendo que essa deve ser aos poucos. Há peças que apesar de já desgastadas, ainda se encaixam numa transição. Renato é uma delas, na minha opinião. Forte abraço.

  36. rsrsrsrsrsrsOlha, já tive úlcera e uma tal de agapilore (nem sei se escreve assim), uma bactéria maldita combatida com um monte de antibióticos que me causavam um mal do inferno, rsrs.Mas, antes de ser diagosticado com a Úlcera, a dor era muita, e só aliviava com epocler.Agora, eu tomo epocler assistindo aos jogos do Flamengo ou sempre que a cara da Patrícia aparece em algum veículo de comunicação, rsrs.E você, tomou porque? Por causa de agapiBRAHMA?? rsrs

  37. Rodrigão e amigos, boa noite!Pois é amigos, aqui os incêndios estão queimando as linhas de transmissão e a Internet é interrompida!Foi geral, atrasei meu trabalho!Na área!Vou lê o histórico das conversas!Já sei que o Chefe quer um bacalhau a maria fumaça pra sábado!Vou me virar por aqui!Abraços!

  38. Alguém poderia me explicar o porquê a porcaria do Ramon consegue dar coletiva? Porra, eu NÃO AGUENTO MAIS esse time nojento da gestão NEFASTA da FDP. Haja enzima para digerir tanta INCOMPETÊNCIA E SAFADEZA.

  39. RODRIGO, nós temos o Marcelo Carné e o CESAR, ambos são excelentes para a reserva, por enquanto, até um dos dois se firmar e assumir a titularidade em uns 2 a 3 anos.Por mim o Paulo Vitor poderia ser negociado e render uma grana!

  40. Douglas, amigo, mas acho que o Paulo Victor parece mais sossegado, pelo menos não ouvimos mais falar dele.O problema é o moleque novo cercado pelo Bruno, Adriano… e sem nenhum acompanhamento do Clube.Profissionalismo já!! Uma das coisas que peço em meu texto.

  41. Imprensa, irmão, você SEMPRE foi prestativo, independente de estar de licença ou não.Podia não atender prontamente, mas sempre dava, mais cedo ou mais tarde, um jeito de ajudar, via e-mail, via texto no site…Nós é que agradecemos pelo carinho e por termos uma pessoa tão bacana como você!Orgulho-me de poder me considerar seu amigo.Grande abraço!!

  42. Boa noite, Vanessa.Tudo isso, impugnação do Wallin, eleição na segunda, não deixa de ser um bom sinal.Sinal de que a chapa azul tem chances enormes de vencer, pois se não tivesse, nada disso estaria acontecendo…Sinto um certo desespero no ar…

  43. Rodrigão, é o cadastro do DisQUS. O Disqus é como o face, google+… Uma rede social… É fácil se cadastrar. Feito o cadastro você temn como gerenciar seus cometários e as réplicas e tréplicas deles. Bem legal!

  44. JONAS, por esse motivo eu acho que o FLAMENGO deveria negociar o Paulo Victor que dizem que promovia festas na sua residencia com os jogadores do FLAMENGO!Esse comportamento se for verdadeiro só serve pra dar maus exemplos para os mais novos!!

  45. Como a Chapa AZUL é formada por gente de gabarito na sociedade e que não chegou onde está por descuido tenho certeza que haverá policiamento e muita segurança para evitar que os milicianos da nadadora possam influir na eleição!Bom que uma parte dos bandidos já foi presa!Agora falta prender os meliantes da diretoria!"Se gritar pega ladrão…"

  46. Outro zureta das idéias q se tivesse a cabeça no lugar. Joga demais, mas faz merda DEMAIS tb. Monta uma clínica de recuperação pra ele o Adriano na Gávea. Pelo menos podem se recuperar. Ramon, Ibson e Renato Abreu é q não tem mais recuperação pq eles já são as drogas. hehehe

  47. Vamos ter que suportar mais um pouquinho de RA, Ibson, VL, Ramon, C Santana, Ernane e outros menos irritantes. Sorte nossa que o P Sérgio ficou de fora por conta daquele cartão vermelho.

  48. PIERINI, e o Cruzeiro pode devolver o jogador lesionado? Não deveria, primeiro recuperar o jogador, para depois entregá-lo em condições de jogo, já que o jogador se machucou jogando pelo clube???????

  49. Olá, meninos! Não gostei da eleição ser na segunda-feira. Vai beneficiar a chapa da Patrícia. a democracia está sendo violada por ela. Seja ao por a eleição em uma segunda-feira sabendo que isto impede sócios de votar, seja ao criar meios de impedir que sócios entrem na Gávea dia 3 e não duvidem que membros de “organizada” estejam lá para isso.Quando falo neste protesto pacífico, não é porque acho que a Patrícia pediria renúncia pela falta de dinheiro e sim porque os patrocinadores fariam pressão para que ela saia. Ou acha que a Adidas ficaria parada vendo suas camisas e demais produtos encalhados nas lojas?Óbvio que o ideal é ganhar nas urnas, mas por essas sujeiras que ocorrem por baixo dos panos pode ser difícil que ocorra, visto que muitos que se associaram agora só poderão votar em 2015.Mas vamos aguardar que a chapa azul saia vencedora, para o bem da nação rubronegra.

  50. PIERINI, o narigudo treinador DO RIVAL não vai colocar o CÁCERES pra jogar, porque?Um meio de campo com Ibson, Aírton, Renato e Cleber fica difícil, muito difícil ganhar uma partida!!!!!!!

  51. o Flamengo deve entrar em campo em busca de mais uma vitória com Paulo Victor; Wellington Silva, Marcos González, Renato Santos e Ramon; Airton, Ibson, Renato Abreu e Cleber Santana; Hernane e Vagner Love.NENHUM da base… o NARIZ é um baita vaselina… e IDIOTA…deveria aproveitar para testar melhor alguns juniores (Nixon, por exemplo)… o jogo não vale mais nada, a não ser a rivalidade… Muito cuidado, Nariz, para não ficar fora da Sulamericana…

  52. Douglas, por acaso vc usa o Internet Explorer?se for, oriento o amigo a baixar e passar a usar o Google Chrome, muito melhor e mais rápido.Ontem a noite orientei um amigo (atleticano paranaense) a usar este. ele esteve vendo nosso site e achou muito bacana o que estamos fazendo. Abraços*____________________________________________SRN**RICARDO – ITAPEMA SCHexa Campeão Brasileiro**1980-82-83-87-92-2009**"Pra quem viu o Flamengo de Zico & Cia,**os times de hoje são muito medíocres."**(**Ricardo Fernando Sens – 18/05/2011).*Em 22 de novembro de 2012 11:21, Disqus escreveu:

  53. Eu tambem acho que ficar com jogadores como Hernani Welinton Bruno tendo Adryan e Matheus e Thomaz no time sem falar da troca errada de Cleber Santana que e veterano pelo garoto Negueba isso so o Flamengo faz infelizmente

  54. Ola amigo Rodrigo e amigos do Blog Fla Eterno eu concordo com tudo que o amigo disse eu ja tinha falado que em minha opinião não renovaria com jogadores com idade a cima de 27 anos acho que o Leo Moura assim como Renato Abreu merecem uma placa de agradecimento mais continuar com eles nao da

  55. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… Tem gente que não aprende mesmo… E não tem um pingo de vergonha na cara…. Que culpa temos nós se a figura enSACAda gosta de "sentar no cajú"… E cajú é coisa que não falta pelos lados dela…

  56. Mais um chinelinho para o Depto. Médico:Cruzeiro não renova contrato de empréstimo com zagueiro Alex SilvaClube mineiro libera atleta para providenciar mudança para o Rio de Janeiro………..Flamengo de Patrívca Amorim virou HOSPITAL de atletas em recuperação…

  57. ISSO DA POLÍCIA CIVIL PRENDER OS BANDIDOS, CHEFES DAS TORCIDAS ORGANIZADAS (OU QUADRILHAS ORGANIZADAS; ASSIM FICA MELHOR) DO CRF, ALIADOS À D. PAT, É ÓTIMO PARA A CHAPA AZUL. MAIS UM PONTO NEGATIVA PARA A D. PAT E SUA CORJA !!!

  58. Desculpem, pessoal. Para mim estava aparecendo o Avatar do Douglas e O NOME Douglas no comentário. Agora não está mais, está aparecendo William. Não me pergunte o que houve, mas o comentário do William estava aparecendo para mim assinado pelo Douglas. Não sei o que houve, mas deu alguma zebra por aqui….

  59. Foi não, Victão. Foi o Willian, logo acima que disse que tinha "uma outra divergência". . O Douglas ficou mesmo meio perdido com o problema de não estar conseguindo logar. bom, acho que foi isso.

  60. IMPRENSA, muito obrigado pela consideração e por se preocupar tanto com o seu Amigo e fã.Tudo limpo, foi só digitar o e-mail que você criou pra mim com o "gavao" que o céu AZUL de brigadeiro se "abriu" pra mim. O mesmo deve acontecer com o FLAMENGO quando a chapa azul vencer as eleições, assim espero!!!!!!!Aquele Abraço

  61. IMPRENSA, continua do mesmo jeito, a senha não confere e eu tenho que digitar meu nome e e-mail para poder enviar meu comentário!!!!!!!"Invalid email, username, or password. Please try again". Essa é a mensagem que aparece!

  62. IMPRENSA e Meus Amigos Rubronegros, estou entrando agora para mostrar qual o trio de árbitros que foi sorteado para o nosso jogo contra o VASCO, como tambem para testar a minha nova inscrição:Vasco – RJ x Flamengo – RJJogo N° 362 Rodada 37Data : 24/11/2012 19:30hEstádio João HavelangeArbitro – WAGNER DO NASCIMENTO MAGALHAES (RJ)Assistente 1 – DIBERT PEDROSA MOISES (RJ)Assistente 2 – RODRIGO F HENRIQUE CORREA (RJ)Como vocês puderam observar, é um trio carioca que vai apitar o jogo e, como eu sempre falo aqui, merecem o nosso crédito, pois, pode ter um ou outro árbitro do RIO que falhe ou que queira aparecer mais que os jogadores mas, não existe nenhum que possa ser considerado "parcial". Essa é a minha opinião!!!!!!!

  63. Victor, não sei, mas acho que seja o Renato. Se não me engano o Willian gosta do futebol dele, assim como um grande amigo meu do serviço. Por isso que o futebol é gostoso. "Cada um com seu cada um".Mas tudo dentro dentro do respeito à opinião alheia.

  64. Segundo fontes fidedignas, a vaidosa oposição do Flamengo, nunca antes tão partida, está começando a ensaiar um entrosamento. Lysias Itapicuru, candidato da Chapa Verde, confidenciou a amigos que vai desistir de disputar a eleição do dia 3.Em breve, Lysias estará aliando-se a Eduardo Bandeira de Mello, que tem o apoio de Zico e, segundo pesquisas informais, divide com Patricia Amorim a preferência dos sócios que elegerão o presidente para o próximo triênio.O empresário Lysias dará seu apoio ao grupo de executivos da Chapa Azul, liderada por Bandeira de Mello, mas não exigirá nenhum cargo. Em caso de vitória, o advogado Rodrigo Tostes, especialista em direito empresarial e de economia, será o Vice de Finanças do Cube.

  65. FM: CHEGA DE PERUANO, CAPETÃO LÉO, PATRÍCIA !!! RENOVAÇÃO JÁ !!! VAZEM DO MENGÃO, PAT E SUA CORJA !!! "SÓ O AZUL MESMO PARA LEVANTAR O MENGÃO !!!" – AZULZINHO NELES, JÁ !!!

  66. RODRIGO, consegui entrar mas, a minha cara não mais aparece!Perdi de comentar as análises de muitos Amigos nesta sua coluna que de tão abrangente e atual, conseguiu agregar mais Rubronegros e até torcedores de outros clubes.Aquele Abraço

  67. Elias, meu querido amigo.Sua avó era muito sábia!Então, pego emprestado as suas palavras:"JUNTE-SE AOS BONS, E UM DELES SERÁS." É POR ISSO QUE ESTOU AQUI, SENDO MUITO BEM RECEBIDO POR TODOS VOCÊS, MEUS "FLAMILIARES FLAETERNOS". ABÇ E SRN.(2)

  68. OBRIGADO, "RR", O MESMO, EM RELAÇÃO AO AMIGO. MINHA AVÓ JÁ DIZIA: "JUNTE-SE AOS BONS, E UM DELES SERÁS." É POR ISSO QUE ESTOU AQUI, SENDO MUITO BEM RECEBIDO POR TODOS VOCÊS, MEUS "FLAMILIARES FLAETERNOS". ABÇ E SRN.

  69. Bom dia, Victor, amigo!Em primeiro lugar, gostaria de agradecer pelos elogios. Fico extremamente feliz e satisfeito que o pessoal tenha gostado da Coluna. Obviamente, estou longe de ser um Colunista do nível das feras desse site, como você, mas graças ao brilho de vocês, e para não fazer muito feio, tenho me esforçado para aprender e absorver um pouquinho do conhecimento de vocês, e lutado sempre para conseguir fazer um texto melhor. Às vezes, consigo, às vezes, não consigo, mas todos os textos são feitos sempre com muito carinho e dedicação (não leio menos do que cinco ou seis vezes após o que eu considero um texto final).Quanto ao seu comentário, objetivo, bem escrito e amarrado, e cuja leitura flui naturalmente, é um daqueles que daria um Post tranquilamente, e sintetiza porque você está entre os tops dos Colunistas.Olha, partilho da sua opinião. Embora não soubesse da denominação filosofia "Kaizen", sou assim também, e algumas coisas que alterei na rotina do meu trabalho e que já estavam lá quando cheguei (com a autorização e até incentivo do meu Chefe que é completamente desprendido de vaidades), alterei aos poucos, sem grandes sobressaltos.Mas em se tratando de Flamengo, como você disse e por tudo o que você disse, não há outra solução, a não ser através de uma verdadeira revolução, tão tomado e contaminado que o Fla está.Considero cada comentário um complemento daquilo que escrevo (e considero que escrevemos sempre um texto juntos), e o seu eu assinaria embaixo com o maior prazer.E o Elias, uma pessoa sempre gentilíssima.Um grande abraço, amigo, e novamente, obrigado!

  70. Fabinho, bom dia, amigo!!Obrigado pelos comentários!E é isso por isso pelo que torcemos e esperamos, um Fla forte e a altura de suas tradições!! Não esse Fla pequeno, contaminado, sem rumo e em colapso nas mãos dessa Patricinha que ainda debocha do torcedor rubro-negro ao se dar nota oito nesta administração de bosta!E que sua mensagem aos sócios seja lida, ouvida e difundida, amigo!!Azul neles!!

  71. Bom dia amigos, bom dia Rodrigo. Desde o primeiro momento em que eu li a sua coluna uma palavra me veio a mente : Irretocável ! Daqueles textos que só nos restam assinar embaixo. Outra pessoa, acho que foi o Elias, também usou este adjetivo, mas não consegui achar outro melhor. Irretocável porque ele resume, esplendidamente, todos os nossos motivos de revolta e frustração. Pessoalmente, sempre me achei muito mais "reformista" do que "revolucionário". Sempre gostei da filosofia "kaizen"de melhoria contínua, ou seja, entendia que podíamos ir melhorando as coisas aos poucos, sem grandes sobressaltos. Mas no Flamengo isso se provou impossível ! As pessoas que assumiram o poder nesta última administração, pelo menos no futebol, se revelaram completamente amadoras, paternalistas quando não deviam ser, e enganadoras e hipócritas quando a ocasião exigia decisões firmes e bem pensadas. Com este tipo de pessoas e de modelo administrativo, não há como reformar, o negócio é revolucionar mesmo ! Parabéns pelo texto, Rodrigo, e que a chapa Azul vença esta eleição e faça uma revolução no futebol. Começando pelo "impensável", que seria a dispensa de um número enorme de jogadores que pesam para o clube e não podem estar no planejamento de 2013, se é que esse planejamento vai ser sério e profissional mesmo.Sócios Votantes, uni-vos !!! É hora de fazer um sacrifício (?) e comparecer na segunda feira dia 3 de dezembro para extirpar este tumor maligno que tanto sofrimento vem trazendo à Nação RubroNegra !

  72. Em resposta ao BOÇAL auto SacaGaytor…..Ficou com inveja porque não tem amigos, nao pode compartilhar amizade, ficou revoltada porque ninguem te chamou, kkkkkk, morra de inveja FUGITIVA da serie B, ou sera o Soldado Razo ( isso mesmo com Z pra ficar bem feio) de Severiano, ou será que é fã de um jogador chamado BANANANITE….SacaGaytor esse que voltou a favor do seus machos um governador e outro prefeitinho do Rio…

  73. Amigo Rodrigo bom dia, muito bom esse seu texto, e que essa corja que hj se encontra dentro da Gavea possa sumir de uma vez por todas para que o nosso Flamengo volte a ser o Flamengo que a gente sempre torceu, sempre vibrou, em busca de titulos e mais titulos, essa sempre foi a nossa grandeza..E digo aos socios, nao se intimidem, votem certo, vote chapa azul, que podem ter certeza que faremos uma vaquinha pra comprar um lugar digno para o Sr. Peruânus, pode ter certeza disso

  74. Fernando, só pra te situar de algumas coisas, aqui a galera é bastante receptiva e amiga.Tens toda liberdade de comentar o que quiser, concordando ou não com que está sendo dito. O que vale, é um papo cabeça, aprender com esses caras e claro, já que vc é torcedor de outro time, tb vale tirar aquele sarrinho tradicional… tanto pra lá como pra cá. kkkkk

  75. Olha aí pessoal.Esse é o Fernando Silva, amigo de Curitiba que está morando em Natal.Torcedor do Atlético Paranaense, mas que diz ter certa simpatia pelo Mengao. Vamos ver.. heheheSeja bem vindo amigo Furacão

  76. Oi Cheguei!! :))A grande revolução no flamengo esta muito na hierarquia, deveríamos detonar a diretoria sim, mas eliminar os carniceiros dos empresarios, que apenas querem a vitrine do flamengo para vender seus pernas de pau, e alguem do FLA abre para isso claro,,,,Flamengo – Nação Hoje é só a torcida, alguns jogadores o resto fizeram do meu mengão uma empresa na qual, o seu preço faz a a minha marca, a marca Flamengo é forte e vende, isso basta para os mercenarios!!

  77. Uma pergunta aos administradores do site.Por acaso, teria a possibilidade de criarmos uma caixa de comentários, semelhante ao FACE em que saibamos quando os participantes estejam ON LINE? Ou algum mecanismo que nos mostre quando determinado participante está On ou OFF?

  78. Amigos, respondendo ao comentário do Grande Mauro:Seja sempre bem vindo amigo.Permita-me refletir sobre seu comentário.1. Concordo plenamente quanto ao Maldonado. Se voltar a ter condições de jogo, tb acho que seria peça fundamental á frente da zaga, com Cáceres e Gonzáles;2. Nossa lateral direita, creio que achamos o cara. Esse menino, Wellington Silva, tá dando um show no Léo Moura, que por mim, poderia receber uma bela homenagem pelos serviços prestados e se aposentar;3. Quanto a utilização do Luiz Antonio como falso ponta, fico em dúvidas. Ainda o acho que ele deve apresentar um futebol um pouco mais consistente e ter mais segurança em si próprio;4. Adryan nos parece indiscutível. Já demoraram pra efetivá-lo como nosso 10;5. Dinheiro. Olha, com dinheiro em caixa, obviamente que o Montillo seria um bom nome, agora, tb poderiam ir ao mercado nacional e sulamericano, buscar um nome tão bom quanto. E já que teria grana e credibilidade, por que não repatriar algum craque da Europa?Quem? Não sei, vamos pesquisar quem é da posição e trocar idéias, afinal é pra isso que estamos aqui;6. E por último, Vagner Buzanfa. Alguém deve chegar nele e intimar:  Ou volta a apresentar o futebol que a Nação sempre esperou do cara ou pode procurar outro clube. Assim, curto e grosso e sem meias palavras.Abraços.

  79. É incrível.Dorival Jr. treina finalizações.Mas de nada adianta treinar finalizações se o time não cria.E com quatro cabeças de área, sendo dois deles Ibson e Renato, vai criar o quê??Deveria é mandar o Love perder a bunda gigantesca primeiro…

  80.  Jonas, amigo, boa noite.Admito que seria muito bom ver a nova diretoria (não cogito a derrota da chapa azul) exercitar pelo menos parte do que eu falei, pois o Fla precisa, e muito, de uma faxina, de uma limpeza.  Do jeito que a coisa está, não dá mais pra ficar.Muito obrigado pelo comentário elogioso, e grande abraço!

  81.  Olá, querido irmão.Muito obrigado por mais esses elogios!Sempre uma honra recebê-los de você, grande craque da bola, da cozinha e das palavras!!Espero que a chapa azul vença, e adote pelo menos parte das sugestões para que possamos ver um Fla melhor e maior, a partir do ano que vem.Grande abraço!!

  82.  Vanessinha.Muito obrigado pelo elogio sobre o texto, você, grande entendedora de futebol e Flamengo.  Espero que essa nova era chegue, pois o Flamengo necessita e nós merecemos, e muito!Beijos, e novamente, obrigado!!

  83.  Mestre querido.Muitíssimo obrigado pelo carinho e consideração!!É sempre um privilégio tê-lo comentando meus textos, e uma alegria indescritível receber elogios sobre eles…Grande abraço!

  84.  Rocco, é sempre um prazer e uma honra tê-lo aqui comentando, e mais honra ainda, em vê-lo comentando com tanto carinho sobre um texto meu.Grande abraço, amigo, e AZUL neles!!!!!

  85. Quem assumir, que faça algo que preste, pelo menos. Mas vai ser chato, depois que investimos na cura do atleta vê-lo brilhar em outra camisa… Principalmente se for um adversário direto do Rio, como o Flu, por exemplo…

  86. Boa Tarde! O Maldonado estava sob cuidados médicos. Não se pode demitir funcionário nesta situação. Mas eu creio que, resolvido seu problema, que era grave, ele pode voltar a jogarem alto nível (confio plenamente no Dr. Runco) e, sendo o Maldonado um cara sério e bom profissional, voltando a forma é, sem dúvida, o melhor meia volante que temos ali. Ainda é novo, tem 32 anos. E, julgo eu, formaria uma frente de zaga de seleção com Cáceres mais atrás. Um meio de campo maravilhoso para ser complementado com o menino Adryan (com dinheiro em mãos traria o Montillo), que poderia ter a chance de ser titular no início de temporada. Mais à frente, jogaria com Luis Antonio fazendo uma falsa ponta direita (fez seu melhor jogo ano passado assim contra o Santos), um atacante (quem dera o imbecil do Adriano resolvesse jogar sério, seria sua posição, mas qualquer um centro avante mediano para bom, num time bem armado faria os gols que precisamos, vide Nunes, Gaúcho etc…), se tivéssemos dinheiro em caixa, e eu acho que a chapa Azul vencendo isso acontecerá, pois a torcida mesmo, partindo da credibilidade poderá arcar, poderíamos trazer Barcos. E o Vagner Bundudo love, que sempre que joga vindo pela esquerda destrói. Pra mim, tirando a lateral esquerda que ainda é uma incógnita (talvez testasse o Muralha ali pra ver o que daria), a zaga está bem, sem Léo moura, claro. Uma coisa que concluí, neste fim de ano, é que, independente das confusões políticas na Gávea, este senhor Naregal Junior não tem categoria e colhões de ser nosso treinador. Desprezou as pratas da casa (ja havia feito isso no Santos) escalou mal, substituiu pior, foi expulso várias vezes, o que denota sua irritabilidade e falta de controle, sem contar que levou a campo jogadores com pecha de empresariados, colocando-os a jogar, quando nem deveriam estar mais na Gávea. E isso, para quem quer começar um trabalho sério e profissional, mostra exatamente que tipo de pessoa ele é. Faz o jogo dos empresários que pululam a Gávea. justamente, aqueles que temos que banir dali, pois são peças de xadrez de diretores corrompidos.Não sou dono do Fla, apenas torço muito para que sejamos o que temos que ser, os Maiores do Mundo! É o mínimo que esperam quarenta milhões de torcedores. Por isso, convidaria todos do time campeão do mundo para fazerem parte de uma junta que tocaria sob a gerencia de Petcovic o futebol (sabe tudo de armação de time, colocação, valores e defende bem os jogadores), com o time sob o comando do Jorginho. Podem dizer o que for, mas o que já vi ele fazer com times limitados (Figueirense e America do Rio) o corrobora como um cara capaz de alçar o vôo necessário para sermos melhores, muito melhores. Os craques do passado tratariam de conduzir e ensinar o que é ser rubro negro as divisões de base. Andrade (como um sub gerente de divisões de base) Adílio, Julio César, Nunes, Rondi, Leandro (que sempre se colocou a disposição), Cantarelli. Não sei se chamava o Zico para ser diretor, Mas com certeza o deixava a vontade para fazer o que quiser ou fazer parte de um conselho destes feras buscando o melhor para o futebol do nosso clube.

  87. Elias, amigo.Assim, fico, sinceramente, até sem graça, rs. Foi um texto escrito com a raiva e frustração que sinto pelo momento atual do Flamengo, mas sem qualquer tipo de pretensão.Obrigado, fico ruborizado assim, rs.Quanto aos seus textos, espero que esse um pouco seja bem pouquinho, rs.Muito obrigado pelos elogios, e grande abraço!!

  88. AMIGO RODRIGO RIBEIRO. TEMOS MUITO O QUE CURTIR ESTE TEXTO, CARA !!! JÁ LI 3 VEZES E AINDA VOU LER MUITO MAIS. QUANTO À SAUDADE DOS MEUS TEXTOS, VAI DEMORAR UM POUCO (rsrs). VAMOS CURTIR MUITO AINDA O SEU !!! MAIS UMA VEZ, PARABÉNS. ABÇ E SRN.

  89. Bom dia, querido, nobilíssimo companheiro, amigo, colunista e pesquisador Elias!!Muito obrigado pelos elogios, vindos de um profundo conhecedor do Flamengo como você, deixa-me também sem palavras!Estamos há doze dias da decretação do fim dessa "Era Patricia", um período maldito e turbulento de nossa história! Nem cogito a vitória dessa mulher, e se acontecer, o nobre Peninha já nos apresentou a solução abaixo… rsrs.Grande abraço, amigo, e já com saudades de seus textos…

  90. Ricardo, amigo, bom dia!Obrigado pelos elogios, sinto-me lisonjeado por vir de um Colunista de alto nível como você.Sinceramente, não imaginava que alguém pudesse gostar tanto, e fique à vontade para publicar, para difundi-la o máximo possível. Se servir para ajudar uma pessoa a repensar o voto, já terá sido mais útil do que eu esperava.Um grande abraço e, novamente, muito obrigado!!

  91. Peninha, bom dia, amigo!Realmente, esta revolução tem que acontecer, para que voltemos a ter um Clube e um time não apenas a altura de nossa história, mas condizentes com o nosso potencial imenso que é subaproveitado. O Fla, ao invés de crescer, vem enconcolhendo!!E adorei a sua idéia dos Tomahawk, rsrsrsrsrsrs, muito engraçado! Grande abraço!!

  92. BOM DIA, NOBILÍSSIMO COMPANHEIRO E COLUNISTA RODRIGO RIBEIRO !!! FALAR O QUE, APÓS A LEITURA DE TANTAS VERDADES ESCRITAS POR VOCÊ. SIMPLESMENTE SEN – SA – CI – O – NAL !!! NO MAIS É TORCER PELA "QUEDA" DA PAT PISCINA. ABÇ E SRN. PARABÉNS PELO TEXTO IRRETOCÁVEL.

  93. Me desculpem todos os outros colunistas, mas até agora, desde que passei a frequentar o FlaEterno, este está sendo o MELHOR POST sobre a atual situação em que vive o Flamengo.Rodrigo, você deve publicar isso em outras redes sociais também.Permita-me republicar, com o devido crédito á sua pessoa é lógico, no meu FACE.Tudo isso precisa ser levado ao conhecimento do maior número possível de Flamenguistas.S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L.

  94. Mestre, cadê o Zico na lista? Não vi jogar, mas, gostaria muito de ter visto o Alarcon. Tenho um amigo com um pouquinho mais de idade, que jura que o cara era o bicho!!

  95. Valeuu Garoto!!! Tem que realmente acontecer esta revolução. Não acredito,mas, caso não vença a chapa Azul, estou comprando no mercado negro, alguns Tomahawk, vou lançá-los na Gávea.

  96. IMPRENSA, em tempo!Você com seu anseio de sempre tornar o Flaeterno melhor para todos nós… e sempre consegue!! Incrível!!Parabéns pelo novo "rosto" conferido ao site!!E pela inovação de colocar um link direto para os textos, lá embaixo!Obrigado e parabéns!!

  97. Maurício, meu amigo querido.Você assinar um texto meu, é uma honra!!!!!!Você assina onde quiser!! Sua assinatura e inestimável!Anseio pelo dia 3 de dezembro desesperadamente, rsE que a revolução comece!!Grande abraço!!

  98. IMPRENSA,do início da década de 50 para cá não nada nem parecido!Vi Puskas, Sanfillipo, Del Vecchio, Maradona, Di Stefano, até mesmo Garrincha, mas igual ao Pelé acho que vai demorar muito!FANTÁSTICO!!!

  99. Juberto, irmão!Seus elogios, craque da bola, culinária e da escrita, deixam-me extremamente envaidecido!!Muito obrigado pelas colocações e elogios!Se a chapa azul ganhar (vai ganhar) e conseguir implementar pelo menos parte disso, já estarei satisfeito!!Azul neles!Grande abraço!!

  100. IMPRENSA,acho que ela ficou com inveja de não ser convidada para o encontro!O grande problema é que ela acabaria sentada no colo do RONI!!!Mataria por completo o desejo!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  101. Mestre querido, boa noite!!Exatamente isto, Mestre. Parece que congelamos e estamos à espera do nosso salvador – e talvez a realidade nem seja muito distante disso.E, por esperar ver essa corja fora do Flamengo, nem espero outro resultado que não seja a vitória da chapa azul!!Quanto ao e-mail…Mestre, por favor, um trilhão de desculpas pelo e-mail!! rsrsrsrs.Foi apenas uma brincadeira e uma forma de dizer que não passei batido sem comentar a primorosa coluna!! Por favor, peço que não pense algo diferente disso, pois algo assim nem me passou pela cabeça, de tão inocente. Nunca cobraria algo assim, até porque eu sei que você jamais deixaria de comentar sobre um comentário meu, rs, tamanha a educação e elegância que lhe são inerentes!!Não à toa, por essas e outras, você é meu ídolo, como de muitos aqui também!E, com certeza, esse é um tipo de comparação que dispenso, porque a única coisa em comum que temos, é sermos Flamenguistas, rsrs.Grande abraço!

  102. E já que vc citou um transatlântico, por que não usá-lo para defenestrar uma série quase interminável de pernas-de-pau que não jogariam nem na segunda divisão???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkE o capitão desse navio para mim seria o Ibson!…Para tristeza do IMPRENSA!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  103. Grande Rodrigo, grande coluna!Seus parágrafos não são apenas parágrafos!São mandamentos para 2013!Vamos entrar de carão de sena em 2013!Azul neles!Abraços e parabéns pelo Fla_texto!

  104. RODRIGO,é esperar pela eleição!Tudo se resume a isso! É como se estivéssemos congelados, à espera do Messias!Em qualquer clube profissional jamais teríamos que ouvir de um Alexotan qualquer que o Flamengo é uma bagunça!Espero fervorosamente que os marginais que ora pululam pela Gávea sejam extirpados para o bem do Flamengo!E não me dê mais um susto daqueles (através do e-mail!) porque vc me fez lembrar de alguém que cobrava esse tipo de coisa!E tenho certeza que vc não vai gostar nem um pouco da comparação!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  105. Não vão apagar aquele videozinho com as vededes flamerdas? Imprensa Deflorada em SP, Ronia Brita de Guaratiba, Mauricia e Sidneia. Faltou ir ao encontro as outras vedetes. O Victor Erasmo Carlos, Gerdinazia, Bozo Pierini, Juberta Maria Braga e Fábia Marquezine. Encontro de flamerdas. kkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe o seu comentário! Obrigado, BLOG FLAETERNO!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s