FAF (FRENTE AMPLA PELO FLAMENGO) E CHAPA AZUL (DOIS GRUPOS VENCEDORES)


Amigos do Flaeterno,
em  em 1976 surge um grupo chamado FAF (Frente Ampla pelo Flamengo). Dele faziam parte os nomes de Marcio Braga, George Helal, Antônio Augusto Dunshee de Abranches, Joel Tepet, entre outros. Em 1977, Marcio Braga assume a presidência do Flamengo. Com ele, o Flamengo conquista seu terceiro tricampeonato carioca e conquista o Campeonato Brasileiro de 1980, terminando sua primeira passagem na presidência do clube. Em 1987, novamente Marcio Braga torna-se presidente do Flamengo, ficando até 1988, quando entrou para política ao se eleger deputado federal. Ainda consegue levar o clube a ser campeão da Copa União em 1987, o Campeonato Brasileiro do ano, tão discutido até os dias de hoje. É um tal de “vai e volta” da Taça das Bolinhas. Tudo porque mudaram a regra do jogo no meio da disputa, quando há havia sido acordado e devidamente assinado e  reconhecido pelo Clube dos Treze.
Em 1991, Marcio volta a se eleger presidente do Flamengo, ficando até 1992. Surge uma outra geração de jovens jogadores que iriam conquistar o Campeonato Carioca de 1991 e o Campeonato Brasileiro de 1992. Em 2004, Marcio Braga volta a se eleger presidente do Flamengo. Após gestões desastrosas de Luiz Augusto Veloso, Kléber Leite e Edmundo Santos Silva. Consegue conquistar o Campeonato Carioca de 2004, e em 2005. Graças a uma modificação nos estatutos do clube, Marcio fica na presidência até 2006, quando conquista a Copa do Brasil.
Em 4 de dezembro de 2006 é realizada a eleição e Marcio tenta seu sexto mandato, concorrendo com Arnaldo Cardoso e Ronaldo Gomlevski, vence pela seguinte contagem de votos (Marcio : 734 / Arnaldo : 508 / Ronaldo : 427). Então Marcio Braga permaneceu como presidente do Flamengo até início de 2009, após esse período pediu seu afastamento por problemas de saúde e foi substituído por Delair Dumbrosck até o meio de agosto quando voltou de licença, mas em outubro novamente por problemas de saúde saiu de licença novamente. Márcio Braga pode ter seus defeitos, como todos os outros, mas é o presidente MAIS VENCEDOR do nosso Clube.
Bem, amigos, àquela época, há havia um grupo forte manifestando-se por uma reviravolta (no bom sentido) visando o soerguimento do nosso Clube. Depois daquela época, a maior manifestação realizada por grandes rubro negros é a que aconteceu em 2012, 36 anos após, com a CHAPA AZUL, vencedora do último pleito, formada por grandes empresários rubro negros. A nossa esperança, após 3 anos de (indi)gestão da D. Pat e sua trupe é de que esse grupo faça-nos relembrar aqueles tempos da FAF. Sabemos que a Nova Diretoria encontrará um “pepino arrumado” deixado pela atual Diretoria. Mas com a visão profissional que a futura Diretoria tem, creio que parcerias serão feitas, com grandes empresas, teremos um profissional de Marketing atuante, faremos um contrato de patrocínio Master, digno da grandeza do nosso Clube, valorizaremos o poderio da NRN, que precisa continuar crescendo e muito. Para isso, precisamos de um time forte, e contratações são necessárias. Precisamos de um time para disputar finais de todas as competições que participarmos. Não podemos ficar vendo outros Clubes levantando Taças. Isso não nos pertence. O FLAMENGO é e sempre foi um gigante que se alimenta de títulos.

Aproveitando a oportunidade, mais um descaso da atual Diretoria, no caso do jogador Wellington Silva, destaque do nosso time no segundo semestre. Deixaram para o último dia para resolver, quando um advogado do Clube correu atrás do Presidente do Rezende para formalizar a proposta e adquirir o direito econômico, quando há havia intrujão na parada (diga-se unimed) e o dirigente do clube do interior do RJ fugiu, para não fechar conosco. Quem mandou deixar para o último dia, mostrando mais uma vez, despreparo, amadorismo total da turma da d. Pat ??? Mais um tremendo absurdo causado pela atual Diretoria. Torço ainda por uma reviravolta neste caso e que o jogador permaneça na Gávea, porém, acho muito difícil.
Não poderia deixar de registrar que nesta data, há 31 anos, conquistamos o MUNDIAL DE CLUBES, com Zico e cia.
PARABÉNS À NRN, ÚNICO CLUBE CARIOCA, CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES !!!
Como havia dito ao Marco Pellegrino e ao Rodrigo Ribeiro, está acontecendo uma verdadeira avalanche de belíssimas colunas, que eu estava preferindo embevecer-me, deleitar-me com os textos escritos pelos demais colaboradores, e estava entrando para a “turma do chinelinho”, mas o amigo Roni sugeriu que escrevesse algo sobre o assunto acima, e aí está. Texto  singelo, mas espero que gostem. A todos os queridos FLAETERNOS, um forte abraço, na esperança de 3 anos seguidos de vitórias para o NOSSO FLAMENGO, para começar !!! Depois, daremos continuidade à série vitoriosa, se Deus assim o permitir. 

ABÇ E SRN.
Anúncios

Deixe o seu comentário! Obrigado, BLOG FLAETERNO!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s