“Epidemia de Wellinton’s” ?

Salve a Galera do Flaeterno!_

FLAternos amigos,pelo que li na mídia está praticamente acertado o empréstimo do atacante Wellinton, que foi liberado pelo Spartak Moscou,da Rússia,pelo período de 12 meses.
Amigos, eu não aguento mais essa “epidemia de Wellinton’s” e ainda mais como bem disse  no post anterior o Mestre Douglas, com a grafia errada,sem a letra “G”!
Deve ser  mais um caso para a  ”geoGrafia”, ciência que alem de estudar a “superfície terrestre ”  também deve entender de Wellintons sem a letra “G”!
Como eu  nunca ouvi falar,bem ou mal, desse Wellinton pedi ajuda ao meu vizinho Nei,que alem de exercer a  profissão de  ferreiro aqui no bairro é o  mais brilhante  aluno do curso de SIVA – Serviço de Informação da Vida Alheia da PUMPontifícia Universidade Macumbólica de Pedra de Guaratiba-RJ, e obtive a informação de que esse Wellinton sem a letra “G“,ou seria ponto “G?”, no meio do nome começou no Goiás,olha o  “G”  aí de novo,e que não joGva , outra vez o “G”, coisa alGuma,!Desisto, caGo e ando,não ao  mesmo tempo,of course,para essa falta ou excesso de letras ”G”,caso contrário acabarei ficando gagá!! .Tomara que esse Wellinton,mas um  arrimo da letra “G”, seja bom joGador,Goleador e que possamos comemorar vários  títulos com ele!

  Amigos, como o Carnaval está chegando e  para ju$tificar o alto $alário que recebo religiosamente todo dia 29 de cada mês do Blog Flaeterno aproveito para lembrar do Carnaval do ano de 2009 em que tive o prazer e a honra de ter como companheiro de viagem o meu amigo Nehemias da Pemba Rocha ,  o único sujeito que é Padre,Pastor e Pai de Santo,tudo isso mas em horários diferentes pois reza missa pelas manhãs,usa terno no culto vespertino e de noite  recebe as “dumbas” de crina bonita para ter um baco-baco com o Véio e tomar uns marafo e pra curia um cumicado gostosa com ele!
Naquela ocasião eu falei para o Nehemias da Pemba Rocha que o meu novo carro era do ano e que ele poderia ficar tranquilo e sereno que chegaríamos sem problemas e sustos.Quando passei para pegar o Nehemias em sua casa ele observou que o carro era realmente do ano , mas só que do ano de 1970,um Fuscão, um pouquinho enferrujado e com pneus carecas e que apresentava colado no painel um adesivo assinado por ninguém menos que Hipócrates, recomendando que só poderia viajar no carro quem apresentasse na entrada o certificado de vacina Anti Tetânica!Só consegui resolver o problema após o Nehemias mandar eu cantar o ponto pro Caboclo Enterro o Toco baixar nele pois só ele incorporado  teria coragem de viajar nesse “carroção”caído igual bunda de Saca com crina cor Merthiolate anos 70 ou SaCa Musculoso e desmascarado!Tudo dentro dos conformes e com o Véio todo formoso e dentro do Fuscão partimos rumo á Cantagalo,Região Serrana do Rio que fica 50 Km acima de Friburgo!O Véio começou a pitar  uns fumega, que ganhou do Victão, e ouvindo umas fitas cassetes, que ganhou do Imprensa, no toca-fitas do carro, conseguimos finalmente partir!
Falei pro Véio que alem da despesa com a gasolina que seria grande pois o motor do  Fuscão era 1500 cc e possuía dois carburadores modelo Sacas ou seja ambos desregulados, e que a estrada apresenta vários postos de  pedágios com valores exorbitantes.O Véio disse para eu me concentrar em dirigir o carroção que o problema do pedágio ele resolveria! Que beleza,pensei eu,mas preocupado perguntei se ele tinha em poder dele algum bango e novamente ele mandou eu deixar por conta dele!Logo no primeiro pedágio,o da Linha Amarela, o Véio me mandou pegar a fila da direita porque nela ninguém parava para pagar  o pedágio.Tentei argumentar e explicar porque naquela fila todos passavam direto mas  ele uma vez mais me mandou dirigir o carroção e parar de  ficar de baco-baco fiada.Ao nos aproximarmos o Véio botou a mão para fora do carro e começava a bradar “Pra tonga da milonga do Caburetê”! Eu fiquei espantado ao ver a cancela do pedágio se elevar para passarmos sem qualquer problema!E assim foi em todos os pedágios e após o último pedágio lá pro lado do Município de  Cordeiro eu não resisti e falei pro Véio que ele era realmente o “Cara” tamanho o poder que nesses anos todos ele adquiriu!Aí ele me disse que não adquiriu poder algum para não pagar o tal do  pedágio pois quem faz milagres é o Homem lá de cima e ele Véio é só um intercessor junto ao Homem! Ele me disse que adquiriu na verdade  foi um Passe Expresso  que ele contratou para ser todo mês debitado em minha conta corrente e que   apesar de achar o preço exorbitante, isso de tentar passar sem pagar pedágio seria safadeza!Pena que em 2009 eu ainda não era colunista do Flaeterno para solicitar aos administradores do Blog que esse débito fosse parar na conta do dois administradores,Rsrsr!

Imprensa e Maurição, o que vocês acham da sugestão? 
Se o Imprensa cobrar o “direito de imagem” sobre  aquele Lance do “jornal eletrônico” e dos diversos  blogs e  que na mão grande pegaram sem autorização a ilustração criada por ele  para o Flaeterno, com certeza todos os colunistas poderiam viajar por todo o Brasil com passe eletrônico custeado pelo Blog!rsrs
Galera, esse ano levarei novamente o Caboclo Enterro o Toco para passar o Carnaval em Cantagalo pois se deu certo em 2009, quando conquistamos o Hexa Campeonato Brasileiro, por que não daria certo em 2013 e  ainda mais agora sob a Gestão do Bandeira de Melo e sua competente diretoria?
Galera,dependendo do que o Véio apronte por lá nesse Carnaval pode ser que  surja uma nova coluna no retorno da viagem!
Ps. Informando às duas  curiosas libélulas que aqui em Pedra de Guaratiba há Carnaval sim mas eu prefiro o de Cantagalo!Rsrsrs

FLAternos abraços,Galera do Flaeterno!

V L P – Vida Longa e Próspera para a Nação Rubro Negra!

SRN

Roni – Pedra de Guaratiba-RJ

Nota de rodapé:
Dumba                Mulher
Crina                  Cabelo
Baco-Baco         Conversa
Marafo               Cachaça      
Curia                  Comer
Cumicado           Comida
Carroção            Carro   
Pitar                   Fumar
Fumega              Charuto
Fitas Cassetes   e
Toca-Fitas          Era o que havia de mais moderno em relação a som auto-motivo
Bango                Dinheiro
Baco –  Baco      Conversa
Bradar                Saudar
Pra tonga da milonga do caburetê – Xingamento em Nagô – By Caboclinho Vinícius de Moraes e seu cambono Toquinho
SaCa e Saca       Isso é com o encardido e  o Véio num que nem sabê!rsrsrs

Deixe o seu comentário! Obrigado, BLOG FLAETERNO!

