O FIM DO PESADELO MALDITO


Amigos Flaeternos,

Quem me conhece sabe que tenho o Botafogo (ao lado do CU rintian) como o time que mais me dá  prazer em vencer. Nasci nos anos 60 e digo a vocês que passei parte da minha infância vendo  a matilha alvinegra exalar ar de superioridade.

As noites antes de Fla x Botafogo eram sombrias, de sono perdido.  Sim, pesadelos era aquilo que todo rubro-negro sentia às vésperas de jogos contra os canídeos. Pior, a coisa já havia virado filme de terror.  Sexta-Feira 13, o massacre da serra elétrica e colheita maldita perto de jogos contra  eles pareciam  doces fábulas de Monteiro Lobato. 
 Fechar os olhos? Nada, o pensamento não saía do Maracanã e dos novos latidos do Manga:  

_ “Contra o Flamengo é bicho garantido, já mandei a madame comprar uma geladeira nova…”.


 Era dureza, brabeira ter que aturar aquele mala e uma mídia forte e visceralmente botafoguense.  João Saldanha, Sandro Moreira, Clóvis Filho, Waldir Amaral, Luiz Mendes e outros menos cotados davam as cartas na crônica esportiva brasileira.
Os caras eram Fanáticos pelo Botafogo, inteligentes, sarcásticos e não perdiam a oportunidade der fomentar aquele raio de “Escrita” que, em seu auge, atingiu uma freguesia de 23 jogos…

Já imaginaram? Chegamos a dever 23 jogos pros chorões!
Pô, não adiantava jogar bem, mesmo quando isso acontecia, nada…   Não demorava Gerson canhota fazia um lançamento ou batia uma falta e… saco.

 Sem contar que o miserável do Manga pegava tudo. Mesmo quando não jogava entrava outro arrombado (Cao) que pegava até pensamento.
Meu Deus, a bola batia na trave, na buzanfa dos zagueiros, no nariz do goleiro e não entrava.  Incrível, não conseguíamos ganhar, no máximo um empatezinho e olhe lá.

  E a escrita crescendo…
E a desgraceira não parou por aí…  Um dia veio a cereja do bolo, um sacode de 6 x O, com direito a gol de letra de Jairzinho e a criação daquela maldita faixa, feita de um pano vagabundo, pequenina– acho que era feita de pano de chão -, com uma letra escrota e assimétrica.  Mas a maldita estava lá em todos os jogos.

Veio então mais jogo,  despretensioso, sem muita importância, mas que através dele surgiria um  antídoto antirrábico que daria   fim a INHACA MALDITA.
.
Começa então o bendito o jogo…

 O Bosta apertando, dando as cartas. Quando conseguíamos algo, parava nas mãos do goleiro ou ia para linha de fundo. De repente…
 Fizemos um gol, não sei se foi Buião, recém-contratado do Atlético-MG. Acho que sim (Pierini, Elias, Douglas e Mestre, vocês lembram?).

A Magnética foi ao delírio!   Pouco depois, mais um gol, acho foi o Buião de novo. (Pena que meu velho não esteja na terra para tirar minha dúvida…).
Era, enfim, o dia (santo!) de acabarmos com aquela “inhaca”. Mas a cachorrada apertava…

 Gerson, que jogava pra caraleo, ainda bateria uma falta e faria um gol, mas logo (graças a São Judas Tadeu) o árbitro soaria o apito final! Fim de papo, 2 x 1.
Cacete, ganhamos! Isso que importava. 


Os mais novos, de repente, não vão entender muito bem a minha tara pelo Botafogo (Hoje um time funesto, um mero Íbis da Zona Sul) ou porque acho esse jogo um dos mais importantes da história do Flamengo…

 _ Dirão: “Não valia campeonato, nada a não serem os pontos”.


 Porra nenhuma!  Ali, iniciamos uma série de vitórias sobre eles que se mantém até hoje.  Aquele jogo foi um divisor de águas onde jogamos uma pá de cal naquela escrita dos infernos.  A partir daquela data, começamos a reverter a freguesia.
Orgulhosamente podemos dizer: temos superioridade de vitórias sobre eles e toda arcoirizada do Rio de Janeiro!


E hoje tem jogo !, Vamos pra luta novamente.  Agora os fregueses são eles e não vejo a hora de começar para vê-los com coleirinha rubro-negra passeando pelo quintal do Canilzão.
 Beleza, eles têm Seedorf, estão mais entrosados, são os favoritos…

Mas posso falar?  Olha, pode até chover pedigree champ que o Flamengo vence, pois há muito que só abanam o rabo, viraram nossos FREQUESES DE CADERNO! rs
Sorria você é rubro negro!

Anúncios

Deixe o seu comentário! Obrigado, BLOG FLAETERNO!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s