A NAÇÃO NO PODER !!!!!!!!




Amigos,

       Seguindo a sugestão do querido Victão, irei colocar nesta coluna o meu pensamento sobre o sócio-torcedor.
Acho que o projeto Nação já é uma REALIDADE. Pode ser que num futuro distante não exista mais, mas isso não terá importância. O grande lance é saber que hoje podemos SONHAR com um Flamengo GIGANTE. Posso estar sendo meio ingênuo, mas não tenho NENHUM PUDOR  de dizer que participamos da gestão dos blues. Um dos maiores pensadores da humanidade disse uma frase que me guia até hoje nos meus atos. “A SATISFAÇÃO ESTÁ NO ESFORÇO E NÃO APENAS NA REALIZAÇÃO FINAL” Gandhi queria mostrar para o humilde povo indiano que a simples ousadia de desafiar o império Inglês já era uma VITÓRIA, mesmo que eles não atingissem a independência. Mas eles conseguiram…Quero dizer que vale a pena SONHAR esse momento do Flamengo. Vale apenas dizer para os nossos filhos, sobrinhos e netos que em 2013 nós LUTAMOS e REERGUEMOS um Flamengo pisoteado .  A torcida do Flamengo começa a fazer história e isso NUNCA mais será esquecido.

Nas entrelinhas do marketing.
OBJETIVO 1: 50 mil até o fim do ano.

O Nação é diferente de todos os projetos que tive a oportunidade de estudar, principalmente nos valores. É aquele que abrange o maior número de estilos. Num primeiro momento foi julgado, precipitadamente, como uma adesão elitista. Depois com calma, foi percebido que poderia abarcar uma grande parte da torcida que se julgava  à margem do processo. BAP, o idealizador, imaginou nesse primeiro momento o Flamengo como o MAIOR beneficiado. Apostando na paixão e no amor incondicional da torcida, ele vislumbra uma meta de 50 mil torcedores até o fim do ano. Difícil? Acredito que não, mesmo sabendo que há inúmeras variáveis que condicionam a adesão. Se conseguirmos isso, teremos praticamente o maior patrocínio do clube. Algo em torno de 36 milhões/ano.
OBJETIVO 2: CRIAR UMA RELAÇÃO DE RESPONSABILIDADE ENTRE TORCIDA/DIREÇÃO.

Por muito tempo o slogan “trás que a torcida garante” vigorou no Flamengo. Foi uma prática, usada da forma mais nociva possível pelos nossos antigos dirigentes, e normalmente trouxe enormes consequências negativas para o clube. Lembrando disso, a atual gestão a usa de uma forma muito mais responsável e relacional. É como se o Bandeira dissesse para o torcedor: ” Vc quer o Dedé? Então se associe”. O torcedor já percebeu isso e nas ruas o discurso já é outro. Fica evidente que estreitou DEMAIS a relação torcedor/clube, ouso dizer que NUNCA estivemos tão no poder como agora. Vamos ter a condição num futuro próximo de cobrar e exigir essas tais contratações. Falo num sentido de fato e direito. E a direção tb sabe disso. Com a potência de mobilização que esse clube possui em todo o Brasil, teremos em breve o maior e melhor plano de sócio-torcedor da América do Sul. É esperar e torcer que tudo isso se concretize.
Vamos, Mengo !!!!!!!!!

Advertisements

Deixe o seu comentário! Obrigado, BLOG FLAETERNO!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s