FUTEBOL ALEMÃO X FUTEBOL BRASILEIRO – O FLAMENGO E O SEU “CHOQUE DE RESPONSABILIDADE”‏

NO ATUAL FUTEBOL EUROPEU A ALEMANHA É QUEM MANDA!

Acredito que só uma fatalidade tira o título da Champions League do BAYERN DE MUNIQUE que é disparado o melhor time do mundo!
Eu sei que existe a rivalidade entre os 2 maiores times da Bundes League e que o BORUSSIA DORTMUND tambem tem jogadores de destaque como o GÖTZE e o LEWAMDOWSKY mas, a equipe do BAYERN é mais completa e tem craques em quase todas as posições e que agora passo a enumerar:

NEUER – posso afirmar sem medo de errar e sem a mínima dúvida, “é o melhor goleiro do mundo”;
DANTE – Esse zagueiro brasileiro é uma revelação que muito me agradou, pra mim, ele é titular da seleção, eu escalaria o DAVID LUIS na cabeça-de-área pra dar a camisa de titular na zaga do Brasil pro DANTE;

BOATENG – faz uma dupla segura de zagueiros com o DANTE, um completa o outro;
LÄHM – o capitão é um lateral/ala esquerdo muito inteligente, um líder nato e importante não só para o time de Munique como tambem para a seleção alemã;

SHWEINSTEIGER – é um “fora de série” que nos faz até esquecer do grande BECKENBAUER, sou fã do futebol desse cara, ele e o GERRARD seriam os meus volantes preferidos pra jogar no FLAMENGO;
RIBERY – esse francês desequilibra a defesa do time adversário com a sua velocidade, dribles, passes e cruzamentos perfeitos, tá jogando muito;

MÜLLER – é um atacante que possue todos os fundamentos de futebol, além disso é alto, forte, rápido, perfeito nas cabeçadas e um “matador” que raramente erra uma finalização;
ROBBIN – esse holandes tem um estilo abrasileirado de ser, fica como se não fizesse parte do jogo e, quando recebe a bola do lado direito do campo de ataque, corta para o meio e bate de canhota com uma perfeição que irrita(só tem essa jogada mas, ela costuma funcionar!);

Destaquei esses 8 jogadores esplêndidos e, os outros que fazem parte do time principal e os reservas tambem tem muita qualidade técnica e tática. Se o BAYERN(que já é campeão alemão por antecipação com 22 pontos a mais que o vice BORUSSIA) não for campeão da Champions, não conseguir ganhar do BORUSSIA na final é porque “algo errado” ou “muito estranho” aconteceu! Acredito muito na eficiência desta brilhante equipe que tem como mérito maior, lutar, correr, brigar durante todos os 90 minutos de jogo pela vitória, procurando sempre fazer gols no time adversário e, quando não tem a posse de bola, voltam para marcar, tentando recuperá-la e quando conseguem, partem para o ataque num vai-e-vem incansável.
Os jogadores do BAYERN quando são substituídos, as estatísticas informam que os que saem nos primeiros 25 minutos do 2º tempo, tem percorrido cerca de 10 km durante o tempo que permaneceram em campo e, os que vão até o final da partida sempre correram por mais de 10 km.

FUTEBOL BRASILEIRO E AS ESTATÍSTICAS
A diferença entre o futebol alemão e o brasileiro é impressionante no que diz respeito ao que correm, se dedicam e as distâncias percorridas pelos jogadores durante uma partida, é muito grande!

O jogador brasileiro dificilmente percorrem mais de 8 km durante uma partida. Essa pode ser a “grande diferença” para explicar o sucesso atual do futebol alemão nos dias de hoje, aliado ao profissionalismo com comprometimento, dedicação, aplicação tática, responsabilidade e muita “vontade de ganhar”!!
O futebol brasileiro vive um momento em que os treinadores e principalmente os jogadores, ganham salários absurdos(alguns faturam verdadeiros prêmios de loteria, todo mês) , sem que muitos deles deem o retorno esperado pelo salário que ganham. Durante uma partida vemos que essas estrelas ficam muitas vezes sem saber quem substituir e como mudar o esquema de jogo e, os jogadores parados e não voltam para marcar, mesmo tendo eles perdido a bola infantilmente. Alguns deles acham que por serem “famosos”, ter “nome”, ter voltado do exterior, não tem obrigação de correr, exercer uma marcação, voltar para cobrir um companheiro de time ou pra recuperar a bola perdida.

No jogo do FLUMINENSE  X  EMELEC, na última 4ª feira, vimos mais um exemplo da falta de preparação de um time brasileiro para enfrentar times fracos estrangeiros até da America do Sul. Os jogadores do EMELEC do EQUADOR, um time sem nenhum craque, só com jogadores medianos e, ou medíocres, dar uma “canseira” no time atual campeão brasileiro que antes da metade do 2º tempo já estavam todos extenuados e pedindo para serem substituídos, pois, não aguentavam mais correr!!!
As vitórias desses esforçados times sulamericanos em cima dos grandes times brasileiros, desclassificando-os das competições no nosso continente, se dá mais pela correria imposta durante os 90 minutos de jogo e pela “vontade de ganhar”, do que pelo futebol apresentado, muitas vezes sofrível. Os TOLIMAs, EMELECs, HUACHIPATOs, CIENCIANOs, GARCILASOs, SANTA FÉs etc. da vida, desclassificam grandes clubes brasileiros na dedicação, correria e na “vontade de ganhar”, não no futebol, porque os jogadores brasileiros estão “preguiçosos”(pra simplificar, pra não dizer outra coisa) e mantem os clubes “reféns” deles após assinarem um contrato vantajoso, e quase sempre dão declarações como esta: – “eu vim aqui pra ajudar o time” – como se estivesse “fazendo um favor”, como voluntário, sem receber nada em troca, jogando de graça!!!!

A maioria dos jogadores brasileiros hoje não se cuidam, não se preparam para jogar uma partida inteira, isso já “contaminou” até os jogadores das bases dos times que só pensam em jogar na europa(vide o caso MATHEUS, por exemplo). Aí é que um jogador como o SEEDORF, tem que ser citado como um exemplo de atleta, o velho holandês que foi o maior responsável pelo título carioca do BOTAFOGO, um atleta exemplar!
Quando veremos de novo, jogadores brasileiros dedicados, responsáveis, verdadeiros profissionais que honrem a camisa que vestem e o esporte mais querido e que tornou o Brasil uma potência mundial? – CHEGA DE BAJULAR ESSES PREGUIÇOSOS E IRRESPONSÁVEIS!

Com essa geração de jogadores atuais e essas convocações de jogadores comuns para a seleção brasileira por interesses econômicos de meia dúzia e não por qualidade técnica, NÃO ACREDITO QUE O BRASIL VÁ TER SUCESSO NAS COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS QUE SE APROXIMAM!!!!!!!

QUE O “CHOQUE DE RESPONSABILIDADE” DO NOVO FLAMENGO SIRVA DE EXEMPLO PARA OS CLUBES BRASILEIROS

O FLAMENGO começou com um “choque de responsabilidade” que pode mudar todo o cenário do futebol brasileiro, com essa nova diretoria composta de homens(Rubronegros) de bem que querem um futuro digno que encha de orgulho toda a nação Rubronegra. Espero que os outros grandes clubes brasileiros sigam o nosso exemplo, e não o exemplo do “small team from San Pablo/Brazil” – Está ouvindo sr. WALLIM???????
Como diria o MAURÍCIO/GANHDI, “A SATISFAÇÃO ESTÁ NO ESFORÇO E NÃO APENAS NA REALIZAÇÃO FINAL”! 

O VICTOR bem o falou quando disse que um dos sempre inteligentes comentários do nosso MAURÍCIO PELLEGRINO valia um post, então, com a devida permissão do autor, vou usar as suas frases que eu mais gostei pra finalizar essa minha coluna.
“Quero dizer que vale a pena sonhar e vivenciar esse momento do FLAMENGO. Vale a pena dizer para os nossos filhos, sobrinhos, netos e bisnetos……… que lutamos juntos e reerguemos um FLAMENGO “pisoteado” no começo dessa década, desse milênio.

A TORCIDA DO FLAMENGO COMEÇA A REFAZER A HISTÓRIA E ISSO NUNCA MAIS SERÁ ESQUECIDO”(MAURÍCIO PELLEGRINO)!!!!!!!
Aquele Abraço a Todos

P.S.: – FLAMENGO  X  CAMPINENSE de 15/05/2013 que vai ser disputado em Juiz de Fora/MG, terá como árbitro o quase desconhecido sr. CLEISSON VELOSO PEREIRA que será assistido por:  PABLO ALMEIDA DA COSTA e GUILHERME DIAS CAMILO todo o trio de MINAS GERAIS.
    Anúncios

    Deixe o seu comentário! Obrigado, BLOG FLAETERNO!

    Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

    Logótipo da WordPress.com

    Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

    Facebook photo

    Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

    Google+ photo

    Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

    Connecting to %s