UMA NOITE RUIM PARA UM TIME INCONSTANTE

Amigos RN, 
mais uma vez caímos pela soberba e insconstância. Faltou respeito ao adversário. Cadê o futebol apresentado no jogo contra o Santos? A Ponte Preta é superior? 

No começo do primeiro tempo o time até deu a impressão de que ao menos faríamos uma boa partida. Ledo, engano! Após umas boas jogadas e até ótimas finalizações com Renato de cabeça e Marcelo Moreno em jogada individual, a Ponte Preta  se manteve firme na marcação e cozinhou o jogo. Fez um gol através de uma jogada de pura sorte. Bola disputada e sobra ficou para o Willian sozinho finalizar.
Tomamos o golpe e não reagimos. Começamos apresentar os erros de sempre: passes sem precisão, falta de uma ligação inteligente do meio com o ataque e um confuso posicionamento na defesa. Mesmo assim o time tentava criar jogadas ofensivas, mas a bola procurava  Renato Abreu, que também não estava em uma noite feliz. Desde Petkovic não temos um articulador e ontem este homem fez muita falta. Não podemos condenar os atacantes, pois a bola pouco chegou neles. Rafinha e Gabriel não conseguiam parar em pé, perdiam bolas de maneira infaltil, falta-lhes melhor condicionamento físico para aguentarem o tranco de partidas com mais pegada.

No segundo tempo pouco mudou e aquela penalidade máxima perdida por Renato foi  um balde de água fria nas pretensões de virarmos o jogo, o time se abateu e não encontrou mais eu rumo.
O segundo gol do Santos saiu de um erro grotesco do Gonzáles, muito bem aproveitado pelo bom lateral da Ponte.

O resultado foi justo, não merecíamos vencer.
Sei que a direção está tentando reforçar o time e espero que ela consiga, mesmo sabendo que atravessamos por uma fase de reestruturação financeira.   Nossa única fonte direta vem da arrecadação do sócio-torcedor, e através dela que melhoraremos o time. Me tornei sócio sabendo que seria assim e confiando na diretoria e principalmente no Zico

Acredito que pelo menos um grande nome apareça e outras peças surjam para setores mais carentes.

Estamos perto dos  25 mil inscritos e  isso já gera uma boa quantia.
Não tenho grandes pretensões para o brasileiro, mas vejo que com um bom trabalho poderemos ficar próximos do pelotão da frente.

Á PARTE:
Acho que o ciclo do Renato Abreu terminou no Flamengo. Jogador não pode dividir a paixão de uma torcida, faz mal.
Ele teve uma noite de futebol ruim, pênalti perdido, aplausos(?), vaias e muita soberba.  Devemos respirar novos ares.

” SÓ PERDI 1 PÊNALTI NO FLAMENGO” . Sim, o pênalti foi apenas um, mas a perda da  admiração da torcida  acho que passou bem  mais que  milhões. 

Abraços RN!
Anúncios

Deixe o seu comentário! Obrigado, BLOG FLAETERNO!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s