COMENDO PELAS BEIRADAS!

Visível o “dedo” do treinador! Só não vê quem não quer ou não conhece  futebol! O time vai encorpando, mesmo com um elenco “capenga” e cheio de carências em várias posições.

Mano Menezes chegou sob o olhar desconfiado dos cariocas, mais um “arranjo” da terra da garoa, coisa de paulistas (e aí me incluo), mas aos poucos foi mostrando que não desceu ao play para quebrar o brinquedo dos outros meninos!.

Título? Por ora esquece, a herança maldita é avassaladora, vai levar tempo para consertar as múltiplas “cagadas” dos últimos mandatários, momento de pagar as dívidas e olhar a  vida de frente!

Continuo na maior confiança, tudo preparado para um 2014 magnífico. Enquanto não chega o Ano da Glória vou brincando de Brasileiro, como um cara que olha tudo com um olhar sem compromissado, “blasé”, descomprometido.

Engraçado é que a presença do treinador fez florescer o futebol de alguns e Elias está aí para comprovar a tese! Faz um Brasileiro fantástico, de almanaque, arco e flecha, seu gol contra as flores despetaladas foi típico de centro-avante rompedor, botou na frente, encaçapou e correu para os braços da Torcida!

E o que dizer do Brocador, desvirginador de donzelas desamparadas, angustiadas com a obrigação de mostrar futebol numa divisão que não lhes pertence? Pintou o Sete com letra maiúscula, deu passe para gol e mostrou visão de artilheiro na pequena área! O que mais exigir dele?

Próximo passo é encarar o time do Gordinho, versão modernosa do Adriano Imperador, futebol de gente grande e cabeça de alfinete! Jogo difícil, cheio de caminhos tortuosos, aos poucos mostrando que conhecemos os atalhos!

Mano Menezes já declarou que vamos oscilar, cada vez menos, é claro. Podemos sofrer uma derrapada aqui ou ali, afinal o time ainda não tem a couraça de campeão, mas confio no taco da rapaziada, cheia de moral depois da “trolha” aplicada nas meninas nervosas!

Vamos para o jogo! É lá dentro que se decide a parada! E eu confio!!!

COLUNA DIGITADA com a confiança nas alturas! Temos deficiências, mas a Camisa assusta e faz tremer! Como fiquei “sem som e sem imagem” no último fim de semana, mesmo que de forma atrasada deixo minhas homenagens àqueles que souberam educar seus filhos e aí incluo o Velho Nonô, de longas conversas sobre o Mengão da década de 50, do tri, de Dida, Rubens e outros tão ou mais votados!!!

By SIDNEY BASTOS

Anúncios

Deixe o seu comentário! Obrigado, BLOG FLAETERNO!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s