SÓ A NAÇÃO

image

Amigos,

 juro, não pretendo entrar na análise da partida, pois o atual Flamengo não cabe muito análise não, viu?  Só sei que tivemos mais um jogo difícil, apesar da goleada. Aliás, como todos são e serão para este Flamengo, um dos piores de sua história.  Agora, não adianta a gente ficar tentando arrumar argumentos empíricos para tapar o sol com a peneira ou incorporar os ensinamentos filosóficos de  Sócrates e Platão para buscar o porquê do time estar assim.  A equipe foi  mal montada, é fraca e ponto final!

Tiro como exemplo o João Paulo. Ele é horrível, não há nada que possa mudar isso e pior, assim como ele, têm outros.

Temos um lateral ruim, que será  ruim com Mano, com o Jaime, GUARDIOLA…  Não há sistema tático ou preparação física que faça alguns jogadores jogarem bem. Não adianta. !

É ano de dureza, de entrega e paciência total da torcida! As divindades supremas disseram lá de cima: 2013 é ano de tronco e chibata para os rubro-negros!

O Flamengo vem errando… Os erros apresentados são os mesmos, sempre. Nas derrotas, nos empates e nas vitórias… Simplesmente os mesmos. 

Agora,  vamos ficar nessa? Sentados no sofá,  macerando os ovos do escroto, tomando chazinho de  cidreira e resmungando  feito velhos gagás?

Não, porra! 

Se existe uma maneira de segurar o Flamengo na primeira divisão e mudar alguma coisa, só com sua torcida nos estádios.  Juro, procuro, procuro..  e não vejo outra alternativa.  

Tudo pra gente é mais difícil que pros outros, já notaram?

Se as coisas fossem fáceis para o Flamengo, não teríamos São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis, como padroeiro. Eu nunca vi ninguém entregar o jogo pra gente. E mais, nenhum árbitro facilitar as coisas pro Flamengo. Alguém já viu?

O campeonato está disputadíssimo, um perde e ganha dos diabos.   É lanterna goleando, time do topo da tabela tomando piaba atrás de piaba, campeão do mundo levando de 4 e entrando em crise…  

O fato é que os times de baixo começaram a vencer e outra, contra a gente todo mundo chega com a faca nos dentes, ninguém faz corpo mole pro Flamengo ganhar. Ninguém!

E enquanto a gente fica aí lamentando as oportunidades perdidas pelo time ou que o ele poderia fazer melhor, podemos estar deixando de fazer a nossa parte.

Entendo que podemos ser o tipo de torcedor que quisermos: aquele que fala mal, que reclama de tudo; que acha que a coisa vai melhorar; que pensa que está tudo ótimo porque estamos fora da zona do rebaixamento. O que não podemos  é querer que o nível do time melhore sem sermos mais presentes, atuantes.

Se realmente fazemos parte de uma Nação, se nos enchemos de orgulho sempre que nos lembramos da arrancada de 2007, do hexa de 2009 ou das inesquecíveis conquistas do nosso Flamengo, não podemos deixar de acreditar que, apesar de tudo, o Flamengo ainda é Flamengo e que seu maior alimento vem da presença de sua torcida.

O Flamengo sem a magnética é um time comum. Mas com nosso apoio é diferenciado!

Ontem foi mais um dia assim, fosse o jogo em Brasília, na China ou em qualquer outro lugar, empataríamos ou seríamos derrotados, COM CERTEZA!

Para esse time do Flamengo, fraco de mente, de físico e de técnica, só existe uma saída: NÓS!

 

Sendo assim, sugiro um “entretenimento” bem legal e que faz muito bem a saúde rubro-negra: ir ao MARACANÃ!

Olha, foi muito bom sair de lá  de novo com vitória!

SORRIA VOCÊ É RUBRO-NEGRO!

IMPRENSA VENDIDA PRA SP

Anúncios

Deixe o seu comentário! Obrigado, BLOG FLAETERNO!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s