UM FLAMENGO ALÉM DAS EXPECTATIVAS

Meninos, em primeiro lugar quero agradecer ao Sidney pela aposta. Você é doido, Sidney?   Uma honra receber o convite de uma pessoa tão querida e reverenciada por todos que participam de fóruns sobre futebol. E mais,  receber o aval do IMPRENSA, um cara que é   lenda viva dentro do mundo blogueiro. Que honra! Brigadin mesmo!

Fiquei pensando com meus botões,

Qualquer rubro-negro, no início da temporada, esperava alguma coisa do time, por mais que os azuis dissessem que seria um ano de reconstrução. Afinal, faz parte do ser Flamengo acreditar sempre, mesmo que tudo venha a dar errado. Quem ler os meus comentários mais antigos, certamente vai encontrar críticas à construção do elenco, à montagem tática do time, à perda de pontos bobos para times sem expressão. Nada disso mudou. Foi o Flamengo mesmo que resolveu acertar nossas expectativas.

O sonho pode chegar pelo atalho, pode vir pela Copa do Brasil. O duelo é contra o Goiás. Temos tudo para sairmos do Maraca finalistas, só dependemos de nós. E se passarmos, jogamos para longe o favoritismo, já que na outra chave temos adversários complicadíssimos. Independentemente do desfecho, o ano já é de vitória para o Flamengo.

E por que disso? Simples. No Brasileirão, chegou-se a cogitar um possível rebaixamento. Hipótese já praticamente nula. Na Copa do Brasil, eliminamos dois adversários onde só nós, rubro-negros, acreditávamos no time. Já superamos todas as expectativas que a imprensa, a opinião geral, e porque não, até mesmo a diretoria colocou sobre o time. Mas não é hora de parar.

A saída de Mano mexeu com os brios do time. Jayme e seu jeito simples trouxeram de volta aquela simplicidade que andava em falta no elenco flamenguista. Não tem oba-oba. O lema é trabalho, luta. Todo mundo parece saber de suas limitações e atuam para se ajudar em campo, coisa que não se via desde 2009.

Paulinho, que critiquei tanto quando foi contratado, agora merece todos os elogios. É batalhador, driblador e guerreiro. Continua sem saber chutar e sendo pouco inteligente ao jogar, mas exerce seu papel de forma brilhante dentro daquilo que lhe deve ser pedido. Encontrou-se pelo lado esquerdo do ataque. 

Hernane? Literalmente, sempre o defendi. Podem olhar nos comentários mais antigos. Agora, que se limita a dar no máximo três toques na bola, mais ainda. Até mesmo o André Santos vem sendo útil e dando razões para acreditarmos que seu futebol não ficou na Inglaterra.

Mas nada, nada, nada disso seria possível se não fosse por nós. A Nação comprou a ideia de ganhar a Copa do Brasil e vamos juntos. Torcemos com todas as nossas forças, apoiamos e gritamos até nossas vozes cessarem. Não ligamos. O barato de ser Flamengo é esse. Apoiar incondicionalmente!

Bjs, Nação!

VANESSA SILVEIRA

Anúncios

Deixe o seu comentário! Obrigado, BLOG FLAETERNO!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s