UM GOL PELA MORALIZAÇÃO

image

Amigos RN,  dever não é demérito pra ninguém, mas não pagar é. Desde 1999 o Fluminense tem uma dívida com o futebol brasileiro. Não é uma pendência financeira. Isso não é uma exclusividade do clube das Laranjeiras, já que 99,8% dos times têm contas no vermelho. O débito do tricolor carioca surgiu no tapetão, entre uma negociação de cartolas.

Acumulando duas quedas de divisões, o Fluminense sagrou-se campeão da Série C em 1999, com um time que tinha como grande estrela o meia Roger e comandado por Carlos Alberto Parreira, que cinco anos antes tinha conquistado a Copa do Mundo com a seleção brasileira. Diferente do Santa Cruz que venceu a terceira divisão esse ano e disputará a Série B no próximo, a equipe do Rio pulou uma casa e voltou para a elite do futebol nacional com a criação da Copa João Havelange, que substituiu no ano 2000 o Campeonato Brasileiro.

A competição inventada após acordos sombrios, além de beneficiar o time carioca com a promoção indevida, ainda ajudou times pernambucanos. O Náutico também ganhou um acesso fora dos gramados e jogou a segunda divisão, enquanto o Sport, que foi lanterna da primeira, não caiu porque o regulamento do louco campeonato não previa o rebaixamento de nenhum clube. Assim como ninguém ousaria prever o pequeno São Caetano na final.

O call center do futebol está ligando para as Laranjeiras cobrando a Série B que o Fluminense ainda não pagou. Com juros, correção monetária e atualização de tributos. Campeão brasileiro no ano passado, no próximo final de semana o clube verde, branco e grená pode começar a quitar sua dívida. Saldo este que esteve próximo de ser liquidado a partir de 2009, mas através do atacante Fred o time carioca manteve o calote.

E mais uma vez a história se repete.

Se justiça houvesse no futebol, o Fluminense já teria pagado a segunda divisão antes. Dizem que mesmo que tardia ela não falha. Talvez não no futebol.

.Que amanhã seja feita o gol mais bonito do campeonato brasileiro, o gol da ética, da moralidade.

Abraços RN!

CLÁUDIO CUNHA WERNECK

Anúncios

Deixe o seu comentário! Obrigado, BLOG FLAETERNO!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s