É PRECISO LEVARMOS MAIS A SÉRIO A LIBERTADORES EM 2014 !!!

Depois do ano vitorioso de 1981, participamos em algumas oportunidades da LA, sendo que em algumas, fomos eliminados ainda na primeira fase.

 

           Tanto que nós, que fazemos parte da imensa NAÇÃO RUBRO NEGRA torcemos para entrar nessa competição e não podemos decepcionar-nos mais uma vez e por conseguinte, será necessário um trabalho sério dos nossos Dirigentes, Comissão Técnica, enfim, o empenho de todos nessa empreitada.

 

            É preciso conscientizar todo o nosso elenco da importância da LA, e que vencê-la dará ao nosso Clube mais projeção internacional, tratá mais contratos, uma belíssima premiação, além de valorizar todo o time. Então, teremos de aprender a encarar, sem entrar na pilha dos jogadores sul americanos, que sabem como poucos, disputar essa competição, sempre muito catimbada, com cusparada na cara, jogadas ríspidas, sempre na intenção de provocar um revide, como aconteceu com o nosso ex jogador William, expulso ainda no início do primeiro tempo, prejudicando o nosso time, desfalcado dali pra frente.

 

          Aí, sou obrigado a voltar lá em 1981, e lembrar do nosso bravo ANSELMO que entrou somente para tirar do jogo o MÁRIO SOTTO, do Cobreloa-CH, aquele covarde que com uma pedra na mão, lanhou o rosto do nosso ADÍLIO, que sangrou bastante. Até hoje, somos gratos àquele centro avante reserva, que foi mandado a campo apenas para resolver a parada e resolveu. Foram os 30s mais importantes de um jogador do FLAMENGO !!!

Somos sabedores das dificuldades financeiras que ainda cercam o nosso FLAMENGO e que a meta para 2013 até foi ultrapassada, com o pagamento de mais de R$ 80 milhões de dívidas e o inesperado título da Copa do Brasil e garantida a participação na LA em 2014.

           Reforços estão sendo tentados, mas a falta de $$$$ continua sendo o maior empecilho para os Blues. Eu até pensava; melhor dizendo, ainda penso que a Adidas colocará uns 3 craques em nível internacional dentro do CRF, ainda para a disputa da LA, sendo que até o dia 05.02.14, uma semana antes do início da competição, já deveremos ter informado a relação de jogadores que participarão da disputa.

 

           Abaixo, darei alguns detalhes dos nossos adversários em 2014.

 

LEON-MEX – Trata-se do atual campeão mexicano, o sexto maior campeão daquele país, com seis títulos. Tem como destaques, o zagueiro Rafa Marquez, ex Barcelona e três Copas do Mundo em seu currículo e o centro avante  argentino Mauro Boselli.

 

BOLÍVAR-BOL – É o Clube mais popular da Bolívia e tem a seu favor, a altitude de La Paz (3600m) e como destaque o atacante Arce, ex Cor-SP.

 

EMELEQ-EQU – Segundo Clube mais popular e atual campeão do Equador e já aprontou pra cima da gente, como em 2012, não em jogo direto, pois vencemos o Lanús mas com aquele deles gol aos 47m sobre o Olympia, ficamos no meio do caminho da competição.

 

           Para finalizar, o FLAMENGO terá uma longa viagem até a cidade do México para enfrentar  León na sua primeira partida. E se o grupo não se apresenta dos mais difíceis, a logística não é muito favorável  ao nosso Clube, mas como disse o nosso amigo MARCELO MONTEIRO na sua coluna de estreia, “Ser Flamengo é seguir em frente, nunca temer o adversário, pois o time sabe que pode contar com a gente (Torcida), que eu só trocaria o finalzinho por NAÇÃO !!!

           Que 2014 seja o nosso ano, o ano do FLAMENGO !!!

             Meus sinceros agradecimentos a todos os amigos, desde os leitores até os Administradores desse espaço genuinamente RUBRO NEGRO !!! Abç forte e SRN !!!

ELIAS SILVA

Anúncios

Deixe o seu comentário! Obrigado, BLOG FLAETERNO!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s