COMEÇARAM OS 45 DIAS MAIS IMPORTANTES DO ANO

Caros amigos(as) rubro-negros(as), depois de ter ficado alguns meses sem escrever nesse espaço tão familiar, retorno feliz ao mesmo, porém na frustração em discorrer sobre um momento tão conturbado (talvez o mais de todos desta gestão) que nossa estimada religião atravessa.

Infelizmente o planejamento do 1º semestre foi por unanimidade um fiasco, nem mesmo a conquista do campeonato carioca e sua polêmica final, um torneio que já foi sinônimo de grande prestígio num passado remoto trouxe alguma relevante alegria ou sensação de dever cumprido, principalmente pela campanha medíocre desempenhada na mais importante competição do ano, a Taça Libertadores da América. A gravidade deste planejamento mal desenvolvido também ficou caracterizada nas contratações equivocadas para esta temporada: jogadores constantemente lesionados ou que demonstraram pouca afinidade com o clube.
 Nesse primeiro momento, até que a diretoria se esforçou em contratar, gerando um certo ânimo, porém as apostas não emplacaram. A junção de todos esses problemas gerou inevitavelmente a pressão por resultados, que em termos de futebol brasileiro sempre cai em cima do treinador, mais do que qualquer outro profissional e Jayme, campeão da Copa do Brasil é demitido, junto com outro polêmico profissional, Paulo Pelaipe, então Diretor de Futebol.

Na tentativa de recomeçar do zero, um novo treinador foi contratado, porém o material humano (fraco) a sua disposição se manteve. E a consequência disso se construiu no pior começo de campeonato brasileiro da história do clube, na vice lanterna da competição, sem qualquer padrão de jogo e disposição dos atletas, dessa vez quem se sente pressionado é o Vice Presidente do Clube, entregando seu cargo. Mas, quando tudo se caminhava inevitavelmente para o abismo sem fim, eis que surge uma valiosa luz no fim do túnel e ainda não foi o nosso tão valioso manto sagrado (que ainda será o maior protagonista da nossa recuperação). Essa luz de que tanto estamos precisando vem da competição mais importante do futebol mundial e que está sendo tema de tantas polêmicas e discórdias, a Copa do Mundo no Brasil.  Em detrimento da competição, uma longa paralisação do campeonato ocorre. Serão os mais valiosos 45 dias do ano, período este para a diretoria do clube por em prática todas as especulações que a imprensa tanto ventila todos os dias sobre reformulação do elenco, afastamento de jogadores que não contribuem em nada ao time, contratações, linha dura com os jogadores e tudo mais que até agora nada ou muito pouco foi  anunciado pelos responsáveis do futebol do clube. Serão 45 dias para o futebol voltar ter o seu amor próprio reconquistado, um elenco unido e fechado para o mesmo foco, que é no mínimo apresentar um Flamengo com cara de Flamengo dentro do campo, impondo respeito e receio dos adversários, buscar as vitórias e a sequência de bons jogos que tanto se necessita agora.

Que o basquete do clube, vivendo uma temporada inesquecível, sirva de exemplo e inspiração para o futebol, o maior e eterno orgulho do clube a renascer das cinzas como a ave fênix. Reformulação do elenco e moralização do futebol é obrigação da excelente atual diretoria, que ainda guia o clube para o caminho certo de uma instituição forte e sem dívidas e que a torcida, sobretudo os sócios torcedores precisam cobrar dos mesmos de forma maciça. Que a diretoria consiga nesses 45 dias de paralisação do campeonato um sentimento de eterna gratidão de cada rubro-negro por ter existido essa Copa do Mundo no Brasil.  SRN do amigo Anderson.

ANDERSON SILVA
Anúncios

Deixe o seu comentário! Obrigado, BLOG FLAETERNO!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s