O 7X1 ESTÁ EM TODOS NÓS

image

Amigos Flaeternos,

50 foi a tragédia.

 82  a  tristeza, mas  foram fatos normais para o futebol.

2014 não, foi o vexame, a humilhação, daquelas que ficam pra sempre. Aconteça o que acontecer, será ETERNA.

O povo grita ávido por alterações. Aliás, são imprescindíveis que acorram.  Na CBF, no monopólio Global ( responsável por ditar  as regras do jogo), como  nos horários subumanos  das partidas (às 22,00h das 4ª e 5ª feiras?).

É necessário  que haja  mudanças no calendário,  na postura dos  técnicos (retrógados, arrogantes…), nos jornalistas esportivos (Engraçado que qualquer boçal hoje em dia vira comentarista de futebol…   Ultrapassados, vendidos e bajuladores, por favor,  deem lugar para quem  realmente  mereça  exercer  a profissão ), etc.

 Uma derrota de 7 x 1 (e agradeçam ao Ozil… seria 8 x o) é dorida e dentro de uma Copa do Mundo, da forma que foi é  mais, é apocalíptica.

Quando daqui a 100 anos houver outra Copa no Brasil, não tenho dúvidas, que  o holocausto tupiniquim será o assunto principal… Mas querem saber?

O  futebol  brasileiro é apenas  reflexo do que ocorre  no país: fala-se, mascara-se… Mente-se… Ilude-se… Vemos todos os dias  uma penca de  “sete a(e) um”  por aí…   Nas TVs, nas ruas, nas redes sociais, na política….  Na verdade , eles  estão enraizados na população.

Incrível como escândalos e atrocidades não causam mais impacto na sociedade. É como água no copo, feijão no prato, manteiga no pão…  passam  como  acontecimentos  “normais”.   

O  7×1 está e sempre esteve  entre nós.  Aqui, ali, acolá… No atraso secular da CBF, na  corrupção inaudita da FIFA e seus dirigentes. Nas  peladas dos brasileirões…  No  Maracanã que não nos pertence mais . Um templo, um dia  sagrado,  e hoje profano, soerguido apenas  para a festa de reis e rainhas do dólar, euro e real. Triste constatação, o futebol que um dia foi nosso hoje não é mais.

Mudar  a estrutura do esporte mais popular da nação é preciso, URGE, mas antes  quem precisa mudar somos nós. Caso contrário,  aquele   7×1 do Mineirão não passará de mais um folheto de  pizza estampado nas paredes  cinzentas do país.

E quem quiser pôr  ketchup, que peça “um  qualquer”  emprestado  para aquele amigo, também indignado com a derrota da seleção, que por muita “justiça” goza do  benefício do bolsa família.

IMPRENSA VENDIDA PRA SP

Anúncios

Deixe o seu comentário! Obrigado, BLOG FLAETERNO!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s